16/01/2013

Dicas literárias: A Linhagem e Os Segredos de Landara

Boa tarde pessoal! Trago duas dicas de livros nacionais para animar esta tarde chuvosa. Se tratam de A Linhagem, de Camila Dornas e Os Segredos de Landara, de Bruna Camporezi. Ambos os livros foram lançados pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. Confiram um pouco  mais a respeito das obras e de suas respectivas autoras:

A LINHAGEM - CAMILA DORNAS
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria - a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso.










SOBRE A AUTORA:


Mora em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde que entrou no mundo mágico de uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredita no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acha que na outra vida foi uma guerreira poderosa que dava a maior surra em caras ruins. Treme de terror quando avista uma barata. É um pouquinho de tudo; se apaixona por tudo que é intenso e odeia coisas mornas - se é pra ser, que seja 100%. Ah, e não confia em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro.




OS SEGREDOS DE LANDARA - BRUNA CAMPOREZI
É preciso coragem para desvendar o passado...
Acordar em um lugar e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome.
Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. 
As descobertas sobre seu passado e este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos.
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

SOBRE A AUTORA:

Bruna Camporezi nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia dos Materiais na Universidade Federal do ABC - UFABC. Sempre se interessou por todo tipo de arte, como pinturas, desenhos, teatro e, principalmente, literatura. Sua imaginação fértil lhe proporcionou diversas histórias que acabavam se perdendo no tempo, até o dia em que resolveu colocar no papel. E correu atrás de seu sonho, que agora se materializa com a trilogia Os Segredos de Landara.



7 comentários:

  1. Gostei da sinopse do primeiro livro, tratando-se de um livro que se passa em Londres não tem como não chamar a minha atenção. Adorei as dicas (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, não conhecia os livros e gostei da dica :)
    As capas são muito bonitas e as sinopses bem interessantes.
    Realmente, uma boa pedida para um dia chuvoso ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Oi,Nessa!
    Eu to bem curiosa para ler A Linhagem da Camila Dornas. A sinopse do livro me atraiu bastante. Os Segredos de Landara eu ainda não conhecia, mas também achei a proposta bem legal.
    Tem muita gente nova e talentosa vindo por aí.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Nessa,

    Não conhecia os livros e nem as autoras e fiquei bem interessado, aguardarei as resenhas....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Conheço os dois livros, mas o que mais me deixou curioso foi "Os Segredos de Landara".
    Acredito que seja uma boa história.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga.
    Quero muito ler A Linhagem.Parece ser ótimo.
    Os Segredos de Landara vou ler em breve,já que tenho parceria com a autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei!!!
    As capas são lindas, os dois livros devem ser surpreendentes.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir