25/01/2013

Resenha: Êxtase - Lauren Kate

Título original: Rapture
Gênero: Romance
Páginas: 350
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Em Êxtase, quarto e último volume da série Fallen, de Lauren Kate, Luce, depois de visitar cada uma de suas vidas passadas, está perto de alcançar o seu objetivo. Ela aprendeu bastante com o seu passado, sobretudo a ser forte e perseverante. Ela e Daniel estão cada vez mais próximos das respostas que tanto necessitam.

O reencontro dos dois já dura há seis milênios, regado a muita dor e sofrimento, sempre resultando com a morte da Luce e o pesar amargo de Daniel. Luce tem poucas lembranças desses momentos, em sua grande maioria, desconexas e ilegíveis, mas de algo ela tem absoluta certeza - tudo vale a pena por Daniel, seu grande e único amor.

"A melhor parte era agora. Era isso o que levaria consigo das jornadas através das eras: que ele valia tudo para ela e ela valia tudo para ele. A única maneira de vivenciar tal nível profundo do amor dos dois era entrando juntos em cada novo momento, como se o tempo fosse feito de nuvens. E, se no fim das contas tudo se resumisse a isso naqueles nove dias seguintes, Luce  sabia que ela e Daniel arriscariam qualquer coisa pelo seu amor."


 Luce precisa recordar quem foi, e sobretudo, quem é realmente, para encarar sua derradeira batalha - derrotar Lúcifer e assim quebrar a maldição que assola ela e Daniel. O tempo está cada vez mais escasso, escorrendo pelos dedos, e esta é a única oportunidade para que o casal consiga ficar junto.

" - Você... você é Daniel Grigori - continuou Luce. - É o anjo que me ama há milhares de anos. O garoto que amei desde o primeiro momento... não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. - Ela observou o sol brincar sobre a brancura das asas, ansiou para senti-las envolvendo seu corpo. - Você é a alma que se encaixa na minha."

Êxtase fecha a série Fallen com chave de ouro, de uma forma surpreendente, linda, e arrisco em dizer, em muitos momentos, até mesmo poética. O amor de Luce e Daniel é perfeito, intenso, imperecível, e se torna o combustível para incitá-los a seguir em frente. Nem tudo são rosas, logicamente, e eles precisarão enfrentar muitos espinhos pelo caminho; espinhos estes que machucam, cortam, sangram, mas não os desvirtuam do seu objetivo: viverem sua paixão na mais inteira plenitude. Narrado em terceira pessoa, temos o supra sumo da série até aqui e a emoção toma conta durante a leitura.

Luce amadureceu bastante, está forte e centrada e luta com todas as suas forças para ficar ao lado de Daniel, o seu amado anjo imortal. Ela faz muitas descobertas sobre si mesma, surpreendentes, e está a um passo da tão sonhada liberdade para vivenciar o seu amor. Daniel evoluiu bastante do primeiro volume até aqui, e se tornou um personagem apaixonante. A batalha será enfrentada por Luce, e ela é a peça-chave para derrotar Lúcifer, mas conta com toda a ajuda e apoio de seu amado.

"Tudo o que é bom no Céu e na Terra nasce do amor. Talvez esse não tenha sido o Vosso plano quando criaste o Universo; talvez o amor fosse apenas um dos aspectos de um mundo complicado e brutal. Mas o amor foi a melhor coisa que Vós criastes, e tornou-se a única coisa que vale a pena poupar. Esta guerra não é justa. Esta guerra não é boa. O amor é a única coisa pela qual vale a pena lutar."
O amor de Luce e Daniel é tão luminoso e enriquecedor que acaba envolvendo a todos. Aqueles que outrora eram seus inimigos, decidem lutar pela mesma causa que a deles - incluindo os anjos que haviam ficado do lado de Lúcifer e os Párias. A comunhão entre eles se deu de forma uniforme e natural, nos revelando um belíssimo clima de fraternidade e união. Vale ressaltar também que muitos sacrifícios acontecem ao longo da história, ressaltando um sentimento de amizade e companheirismo ímpar.

Êxtase foi o livro mais belo e emocionante da série Fallen, e preencheu todas as lacunas do primeiro volume até aqui, de forma acentuada e bem redondinha, sem deixar nenhuma brecha. O trabalho de diagramação continua impecável e a capa lindíssima. É até difícil escolher qual capa de Fallen é a mais bonita, porque todas tem um encanto peculiar e seu brilho próprio. Me emocionei bastante com a leitura e gostei muito do desfecho final. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores de Fallen:

APAIXONADOS (VOLUME COMPLEMENTAR)

21 comentários:

  1. Cara, não tem noção do quanto fiquei curiosa para ler os volumes restantes da série. Li com um pouco de receio, já que parei no primeiro volume, mas pelo visto não vou me decepcionar com os outros. Que saudade do Daniel e da Luce!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não li sua resenha, visto que li apenas os dois primeiros volumes, assim que ler o ultimo venho aqui ler sua resenha, combinado?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que a série termina com um desfecho emocionante. Ainda não li nenhum livro da série, mas comprei todos... Vou ler na sequência igual Hush Hush! Bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Foi um alívio ler sua resenha,me decepcionei demais com Paixão e tinha meio que desistido da série,mas saber que tudo se completa,sem ser chato,de forma redondinha,sem pontas soltas e com muito romance foi realmente um alivio e um up na minha vontade de ler o último livro da série,

    ótima resenha

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Nessa,

    Leio muitos bons cometários referente a essa série e apesa de não fazer o meu estilo de leitura as vezes fico curioso...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei muito da sua resenha.
    Quero ler este livro, mas antes preciso ler Paixão...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, bela resenha! Amei esse livro justamente porque desenrolou de uma vez a história, hahaha. Bah, li em dois dias tamanha era a curiosidade de saber afinal qual era o segredo de Luce, gostei bastante, o melhor livro da série.

    ResponderExcluir
  8. Oiii *-* Eu não li a resenha porque ainda quero ler essa série um dia, hahaha. Ela me deixa curiosa demais! Claro, que depois de tanto tempo de lançado, já sei uns spoilers e essa coisa de vidas passadas me deixa totalmente "aaaaaah!", doida p ler o livro, haha.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Foi um alivio ler sua resenha amiga... tava morrendo de medo, pq tão falando horrores desse ultimo livro.. não tava mais nem com vontade de comprar!

    Fiquei super decepcionada com o livro Paixão.. q não foi p canto nenhum... mas espero sinceramente que a Lauren tenha feito um desfecho merecido para o Daniel e a idiota da Luce rsrsrsrs


    bjokassss

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/01/1-promocao-de-2013-caia-na-folia.html

    ResponderExcluir
  10. Olha só!!!!! Por incrível que parece são poucos livros que finalizam uma série são arrebatadores, a grande maioria é uma decepção. Amiga deu uma vontade de ler, vou ter que esperar o aniver da minha irmã kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,

    Da saga eu só li Fallen mas adorei e pretendo ler todos os livros (; e desde do começo eu torço pro Daniel e pra Luce, eles são um casal tão fofo *-*

    Xoxo
    Gato Feio

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha por cima pois ate agora só li Fallen.
    Apesar de não ser uma das minhas séries preferidas, pretendo terminar de ler (:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa quero ler muito ler este livro e depois de sua resenha fiquei mais curiosa ainda...

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga.
    Parabéns pela resenha.
    Só li o primeiro livro,mas quero terminar essa série sim.
    Gostei muito do Daniel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,Nessa!
    Eu não li nenhum dos livros da série ainda. Já ouviu falar super bem. To esperando uma oportunidade para comprar a coleção completa.
    Bela resenha!
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  16. Louca para ler e descobrir o final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Tá aí uma série que eu estou doida para ler. :) Ainda não tive oportunidade, mas todos falam maravilhas.
    Ainda bem que o último livro não decepcionou.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Como você sabe, me decepcionei muito com Paixão. Mas Êxtase está superando tudo. Adorei a resenha, estou louca para terminar de ler logo.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, Nessa.
    Ótima resenha.
    O livro é realmente o melhor da série.
    É impossível não se emocionar com o amor de Luce e Daniel.
    Só não gostei do final que o Cam teve...
    Com certeza vou reler a série daqui a algum tempo...

    Beijos, beijos
    =D

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa!

    Não li a resenha toda porque só li o primeiro livro da série. Mas vi ali que você disse que Êxtase preencheu todas as lacunas da série e fiquei um pouquinho mais animada já que achei o primeiro livro meio ruim, e com algumas ressalvas. Espero que o restante da série seja melhor.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  21. Ah! Como eu quero ler. Num gostei muito de Paixão, mas acho que Extase vai me surpreender *-* Ou pelo menos assim espero. Deu mais vontade de ler agora

    ResponderExcluir