28/01/2013

Resenha: Lua de Sangue - Andrea Cremer

Título original: Wolfsbane
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Em Lua de Sangue, segundo volume da trilogia Nightshade, de Andrea Cremer, acompanhamos a história de Calla e Shay, desde os últimos acontecimentos de Sob a Luz da Lua. A alfa Nightshade abandonou tudo o que havia de mais precioso na sua vida - incluindo sua matilha, seu destino pré-arquitetado e o seu futuro casamento com Ren Laroche, líder da matilha dos Bane - por Shay. Desde que o transformou em um lobo para salvar sua própria vida, ela infringiu todas as regras de sua alcateia, se tornando uma traidora, uma pária, entre eles.




"Meu corpo estremeceu com o flash de lembranças. Eu amava Shay. Desde a primeira vez que o toquei, ele despertou partes de mim que eu nem sabia que estavam adormecidas. Nossos segredos, momentos roubados, beijos proibidos, o que ambos arriscamos um pelo outro - tudo isso me havia levado a tomar a decisão que me trouxe até aqui."

Shay foi o escolhido do seu coração. Ele também é a chave para vencer uma guerra que se arrasta há milênios e vem ceifando muitas vidas. Com o sangue de Calla em suas veias, ele está mais forte e rápido, porém, não invencível. O jovem casal acaba sendo capturado por um daqueles que julgavam serem os seus  inimigos - os Inquisidores - e devem decidir de qual lado irão lutar nesta batalha que se aproxima.

Perante a tudo isso, Calla deseja voltar à sua cidade para salvar os integrantes de sua matilha, que estão sendo torturados por Espectros e mantidos cativos por Emile Laroche. O patriarca Bane é um lobo extremamente forte e gigantesco, sádico e que não poupa esforços para atingir o seu intuito de transformar Calla na esposa de Ren, matar Shay e outros tantos Inquisidores que seja necessário, com os maiores requintes de crueldade possíveis.

Porém, será difícil deduzir quais dos dois lados está com a razão - os Defensores ou os Inquisidores - e confiar em um deles, seja qual partido escolham, pode ser absolutamente fatal. Calla foi criada e treinada para odiar os Inquisidores, e será uma tarefa árdua para ela acreditar naqueles que outrora foram os seus maiores inimigos. Ela terá que se libertar de todas as suas amarras e conceitos, e decidir se deve realmente se entregar ao amor.

Lua de Sangue se inicia exatamente do ponto em que terminou Sob a Luz da Lua, com Calla e Shay sendo mantidos cativos pelos Inquisidores. Narrado em primeira pessoa pela alfa Nightshade, acompanhamos toda a indecisão que a cerca e a tortura. Toda ação tem uma reação, e com ela isso não foi diferente. Ela pagou - e ainda está pagando- um alto preço por ter escolhido Shay. Neste livro acompanhamos o seu martírio e toda a dor que tal escolha a fez passar. Porém, como eu disse na resenha anterior, ela é uma personagem forte e não temos relatos de seus murmúrios e lamentações. Ela sofre e muito, mas não fica dando uma de coitada e torturando o ouvido do leitor, muito pelo contrário, ela tem bastante atitude. Aos poucos, ela vai se afeiçoando com as atitudes dos Inquisidores, mas não consegue confiar neles por completo, o que é bem plausível, já que ela passa por uma troca de valores e identidades quase que surreal.

Shay não apareceu muito neste volume, apesar da grande importância que teve ao longo da história. Ele teme em perder sua amada, e reluta em aceitar que ela volte para resgatar sua matilha, se mostrando até mesmo um pouco egoísta. Ele acredita bastante nos Inquisidores, e ao contrário de Calla, não demora a aceitar sua cordialidade. As cenas entre os dois continuam bem sedutoras, apesar dos conflitos de opinião pelos quais o casal passa.

"O beijo de Shay guardava a promessa dessa liberdade que tanto havia desejado. Doce e suave como os primeiros brotos de flor que surgem para encontrar o sol da primavera. Fechei os olhos e permiti que o puro prazer tomasse conta de mim. Mel e cravo. Chuva fresca e quente invadindo minha boca, derramando-se por dentro de mim. Ele era o raio do sol que afugentava o frio do inverno."

Lua de Sangue nos mostra as consequências da opção de Calla e o seu senso de justiça e caráter. Ela é leal e forte, e não se acovarda por um milésimo de segundo que seja. A sua estima pelos seus amigos e pela sua família é imensa, e ela não se importa em até mesmo perder a vida para salvá-los, se tornando um dos pontos altos da história. A capa é belíssima e o trabalho de diagramação e revisão da editora bem caprichado. Venho gostando dessa trilogia deste o primeiro volume, tanto pelo mundo criado pela autora, quanto pela construção de seus personagens e pela narrativa empolgante e sedutora e estou ansiosa pelo lançamento do desfecho da saga no Brasil, Bloodrose. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do volume anterior de Nightshade:

►SOB A LUZ DA LUA

17 comentários:

  1. Amei a resenha, nessa! Até me interessei pelo livro - mas aí fiquei um pouco desanimada, já que há outros volumes. Gostei bastante dessa Calla. Pelo viso o livro mereceu mesmo se tornar um de seus favoritos.
    Beijão!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorei o primeiro livro da série! Me irritei bastante com o triângulo amoroso mas gostei mesmo assim. Sou team Ren, com certeza! Não suporto o Shay, rs. A Calla também não é a melhor protagonista que já encontrei :/ Fico aliviada e bem mais animada para ler Lua de Sangue ao saber que o Shay não aparece tanto assim. Agora, é só assaltar um banco qualquer pra poder comprar, porque o preço está absurdo, rs.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série mais parece ser muito interessante, a capa é linda ;)
    Gostei da sua resenha :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro volume dessa série - que inclusive tem uma das mais bonitas capas que eu já tive a oportunidade de ver. Sério. Vim conferir se a sua opinião com o resto da série compensava eu começar a acompanhá-la também, e sim, me convenceu que eu devo comprar e começar a ler em breve.

    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Faltam apenas 100 página para mim acabar. Porque tive de parar para ler O Inferno de Gabriel. Adoro essa série, gosto dos personagens, da história e da narrativa da autora, mesmo sendo em primeira pessoa. Sou team Ren e estou ansiosa pelo desfecho da trilogia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Essa série parece ser interessante mesmo. Tenho apenas uma certa curiosidade, mas nada tão desesperador. Mas caso tenha oportunidade de ler, aproveitarei sem problemas.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, mas o livro não me chamou muito a atenção não, acho que já está um pouco cansativo essa historia de tanto lobo, tanto vampiro e anjo caído, estou achando os livros com esses temas meio cansativos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li o primeiro livro, apesar de ja ter aqui ha um tempinho!
    Mas quero muito esse pra poder ler um atras do outro!
    Adorei a resenha! Parabens!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Nessa,

    Depois da sua resenha fiquei com bastante vontade de ler esse livro, vai pra lista...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa!
    Quando Nightshade saiu eu até tive vontade de ler devido à capa de tirar o fôlego, mas agora, como muitos dos livros que já vão ficando velhinhos, a coisa saiu totalmente da minha cabeça!
    Vejo que você amou, mas é uma pena que eu prefira não ler tão cedo...
    Beijos
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa querida!
    Quanto tempo não? O blog está muito bonito com o novo lay,parabéns. Como andei meio fora das novidades literárias, Lua de Sangue é uma novidade para mim. Gostei muito da resenha e o título é bem chamativo,acho que é o tipo de trilogia que eu gostaria de ler com certeza. ótima resenha minha amiga.

    Bjos

    Fabi
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o primeiro livro e estou ansiosa para ler este mas antes preciso reler para não ficar perdidinha.
    Adorei a resenha. Fiquei ainda mais curiosa para continuar a ler esta série.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga.
    Parabéns pela resenha.
    Estou muito ansiosa para começar a ler essa trilogia Nightshade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vocês estão me fazendo comprar essa série, já li a resenha do primeiro e adorei, agora com a resenha do segundo estou apaixonada. Mas um para estante e menos no bolso. kkkk

    ResponderExcluir
  15. adorei a resenha
    a serie parece bem legal :)

    ResponderExcluir
  16. Está série parece ser muito boa, parabéns Nessa!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom. E que bom que esse segundo livro da série é bom, já que muitas o segundo livro cai em relação ao primeiro.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir