18/01/2013

Resenha: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Título original: Nightshade
Gênero: Romance/Young Adult
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Sob a Luz da Lua, primeiro volume da trilogia Nightshade, de Andrea Cremer, nos conta a história de Calla Thor. Calla não é uma adolescente normal; ela é tanto humana quanto loba e é Alfa dos Nightshades, ou seja, a líder e responsável pela sua matilha. Entre os quatros membros de sua matilha estão seu irmão Ansel e sua melhor amiga, Bryn. Os Nightshades devem obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam humanos e lobos, desde tempos remotos. E o destino de Calla já foi traçado: assim que ela concluir os estudos, deverá se casar com Ren Laroche, alfa da matilha dos Banes, e permanecer ao seu lado até o fim de seus dias.

Tudo seguia conforme o planejado até que Calla quebra todas as regras e salva a vida de um humano das garras de um urso, comprometendo assim seu futuro. O garoto que foi salvo, Shay, acaba se tornando cada dia mais íntimo da alfa e porventura, adentra os segredos de sua espécie. Tal atitude, além de ser um ato de traição para com os seus companheiros, coloca Calla em perigo.

A paixão avassaladora - e proibida - de Calla por Shay faz com que ela questione toda a sua existência e seus limites como Nightshade. Ela se pergunta se deve se manter fiel às suas crenças ou seguir o seu coração. Valerá a pena se sacrificar em prol do amor?

Sob a Luz da Lua nos traz uma história arrebatadora e envolvente, envolta em um cenário sobrenatural, norteado por  lobos, caçadores e feiticeiros. Como eu sempre digo por aqui, o gênero YA anda muito saturado no momento, mas acreditem, o livro de Andrea Cremer não é só mais um romance adolescente, cheio de melação, garotas desprotegidas e rapazes fortes e bonitões, e sim uma obra surpreendente, com personagens fortes e bem caracterizados. Narrado em primeira pessoa pela Calla, acompanhamos vários grupos distintos entre si - Nightshades, Defensores e Inquisidores - em meio a batalhas sangrentas e vorazes. A luta pelo poder, pelo triunfo do mais forte sobre o mais fraco, impera em suas páginas, de forma uniforme e concisa. O romance de Calla e Shay é absolutamente proibido  - primeiro, porque ela está prometida à Ren; segundo, por ser uma quebra de tradições inadmissível um Nightshade se unir a um humano. Mas apesar de todas essas limitações, eles se arriscam para viverem esse amor, e claro, pagam um preço caro pela sua escolha. A autora não poupou cenas sensuais entre o casal, sendo essas um dos ápices da trama.

"A sensação foi familiar e estranha ao mesmo tempo. Senti um arrepio parecido àquele quando eu começava uma caçada. Com Ren, meu desejo aparecia subitamente, como a raiva, como um desafio. Shay evocava em mim uma paixão branda, um calor insistente, contínuo. Não havia matilha, mestre ou mestra. Apenas ele e eu - e seu toque ardia em locais do meu corpo prometidos para outra pessoa."

Calla é uma personagem forte e guerreira. Ela não tem medo de correr atrás de seus objetivos e luta pelo que quer imbativelmente. O que ela sente por Shay nunca sentiu antes por ninguém, nem mesmo pelo seu noivo prometido, Ren. Ela se vê avessa a todos os conceitos que a regeram até o momento, e por mais que relute em ceder, se vê perdidamente apaixonada por Shay.

"O beijo de Shay se intensificou, sua mão deslizou pelas minhas costas e cabelos, e passou sob a blusa, acariciando minha pele. Senti como se bebesse a luz do sol. Meus dedos se moveram do peito para o queixo de Shay. Pressionei-me contra ele, desejando saber mais sobre os mistérios do meu corpo, conhecer melhor essa liberdade, esses instintos."

 Em suma, Sob a Luz da Lua é um livro arrebatador, sexy e envolvente. O sobrenatural foi muito bem empregado na história, e a trama em si, incrivelmente bem construída. A capa é muito bonita e a diagramação está excelente, com fonte no tamanho ideal e sem erros de ortografia ou digitação. Recomendo, com certeza!

19 comentários:

  1. Ja tenho esse livro faz um tempão e nunca li. Comprei pela capa, e deixei guardado rsrsrs
    Vou ver se consigo ler esse ano
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Hehehe #LOBOS!!!
    Livros assim parecem ser muito instigantes e legais de se ler... Sobrenatural é um tema que gosto bastante e esse livro (caso eu leio), parece que vou gostar bastante!!! Bela resenha amiga!

    Beijão, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  3. Um enredo riquíssimo né??? O universo que ela criou é fantástico! Adoro a série e tb estou lendo o dois... Mas vou confessar que sou TEAM REN! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me encantou pela capa desde a primeira vez que o vi!
    Ainda não li nada sobre lobos e gostaria muito de começar a ler sobre o assunto, para sair um pouco da rotina hehe
    Sem falar em romance né? que eu simplesmente AMO! hehe
    Esse livro já vai entrar pra minha wishlist <3
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga.
    Já faz algum tempo que quero ler esse livro,sua resenha só aguçou minha curiosidade em ler.
    Parabéns pela resenha maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa
    eu adorei o livro, é uma das minhas trilogias preferidas, e gosto muito de cmo a autora conduz a mitologia sobre os lobos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da série, mas não sabia o tema. A história de uma loba e humana se apaixonar por um humano é muito boa. Concordo com você, o gênero YA está muito cheio, e existem muitas histórias ruins. Parece que "Sob a Luz da Lua" não é uma delas :)
    Apesar de também parecer meio clichê a protagonista se perguntar sobre todo o controle entre o bando e etc., achei tudo bem legal e já está na minha listinha de desejados.

    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nessa.
    Que capa linda, viu! Adorei a resenha, só que o tema "lobos" não é um dos meus favoritos, mais eu abriria uma excessão para este livro, adorei.

    ResponderExcluir
  9. Este livro está na minha lista de desejados a não sei quanto tempo, não sei se já li resenhas, porque a capa já me encanta por completo. Gostei do seu ponto de vista, instigando minha curiosidade sem soltar spoiler, eu simplesmente quero saber o desfecho dessa história. Calla parece ser uma personagem destemida também, e Shay tem que ser bem estranho para aceitar de forma tão simples esse mundo onde a garota vive! Amei a resenha

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!

    Flor eu quero muito ler este livro e depois desta resenha maravilhosa o que eu faço em? rsrsrs
    Tenho um bichinho da curiosidade que não me deixa..rsrsr

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Não tenho esse livro, vou colocar ele na minha lista de desejados, a trama parece ser muito boa! Adorei a sua resenha e fiquei interessada em ler :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Nessa,

    Não conhecia o livro e achei interessante, paranbéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Você e a Sche vão me levar a loucura e a falência kkkkkkkkkkkkkkk Estão me tentando a comprar essa série, adoro as suas resenhas sempre me convencem qdo estou fragilmente tentanda kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Oie, Nessa.
    Ótima resenha.
    Sou louca para ler este livro.
    Sempre vejo vários comentários positivos sobre ele.

    Beijos, beijos
    =D

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, nessa! Não conhecia o livro, mas me interessei, ainda mais por perceber que há algumas semelhanças com um seriado que assisto e adoro, Teen Wolf. Me desanimou um pouco por se tratar de uma trilogia, mas vamos ver, né?
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Awwwn, to apaixonada! Amei a resenha, guria! 5/5 não é atoa! Parece ser um livro incrível mesmo. Quero ler, quero ler *-*

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda e o enredo promete, me interessei.

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei sua resenha, não imaginava que o livro fosse tão bom assim, mas agora vou correr pra dar uma checada nos preços desse livro. A capa é linda e me encantei pelo enredo, que envolve temas que eu amo, sobrenatural com uma pegada sexy, estou ansiosa pela leitura desse livro!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é lindo, e o vol. 2 também *-*
    Sou LOUCA para ler.
    Como vc disse, parece ser mais que um romance adolescente; parece ter mais complexidade, o que faz muita falta em livros YA.
    E creio que não há enrolação no romance, com uma protagonista chorona, fragilizada, que todos querem por que querem proteger... Isso é cansativo.
    Com certeza, uma ótima pedida.
    Bjsss

    ResponderExcluir