19/02/2013

Resenha: Amor Inteiro - Maribell Azevedo

Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Literatura nacional, romance
Páginas: 396
Editora: Kalango
Classificação: 5/5
Em Amor Inteiro, sequência de Amor no Ninho, de Maribell Azevedo, acompanhamos a recuperação de Marina desde o seu trágico acidente. Fisicamente, ela não se feriu gravemente, mas acabou se esquecendo de Daniel e da importância dele em sua vida. Dan, por sua vez, faz de tudo para reconquistá-la e mostrar que o amor que os une é mais forte do que tudo.

"Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre (...). Sou aquele que a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na esperança de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir."

 Dan se desdobra para provar a intensidade do seu amor, mas Marina não tem sequer uma miníma recordação dos dois. Mesmo folheando álbuns de fotografias, muitas delas da lua-de-mel no Taiti, ele ainda é um total estranho para ela. A jornada do rapaz apaixonado será árdua e ele precisará de muita perseverança e fé para reconquistar seu amado muffin de baunilha.

Amor Inteiro é esplêndido. Aqui nos deparamos com a maior provação que Daniel e Marina poderiam enfrentar em suas vidas. Depois de viverem um tórrido relacionamento às escondidas, discriminado pela sua família por ambos serem irmãos adotivos, eles terão que provar para si mesmos o quanto o sentimento que os une é forte e imortal, e serão testados até o limite, como um metal que passa pelo esmeril, para encontrarem a verdadeira e absoluta felicidade, e assim, vivenciarem sua forte paixão. Se não bastasse a parcial perda de memória de Marina, que não se recorda de quem é Dan, eles terão outros obstáculos em sua jornada, ardis e conflitantes. Narrado em primeira pessoa pelos personagens Daniel, Marina, Lance e Shanti, alternadamente, acompanhamos o ápice de todos os relacionamentos da história, e emergimos em fortes emoções.

Com muito carinho e afeto, Dan vai relatando a história dos dois para Marina. A princípio, ela se sente magoada por não ter sido avisada desde o começo, mas aos poucos, passa a ouvir e se solidarizar com a angústia de Daniel, por ter sido colocado de escanteio em sua vida, mesmo que inconscientemente. Apesar de não se lembrar de tudo pelo qual passaram e do seu casamento, a jovem se sente fortemente atraída por ele, e passa se apaixonar novamente, digamos que, pela segunda vez.

As cenas protagonizadas pelos dois são quentes e muito românticas. Banhadas de sensualidade e carinho é impossível não se encantar com este amor tão singelo e puro. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, eles enfrentam uma situação muito complicada, que coloca a prova o sentimento do casal. A partir daí, a trama assume certo tom de tensão, e sentimentos conflitantes tomam posse da leitura.

Os personagens continuam encantadores e bem colocados na trama, nos causando profundas emoções. Aqui temos o ápice não só do relacionamento de Daniel e Marina, como também do casal secundário da história, Lance e Shanti, que conseguiram se destacar ainda mais no contexto. Assim como os protagonistas principais, eles também enfrentam inúmeras adversidades em seu namoro, e precisarão ter muito jogo de cintura para se sobressaírem.

Em suma, Amor Inteiro é um livro lindo, emocionante e que te faz suspirar do início ao fim, apesar dos dilemas enfrentados ao longo da história. O amor é tratado de uma forma bela, doce e suave, em toda a sua plenitude e grandeza. Gostei da capa do livro e a diagramação está boa, com pouquíssimos erros. Para quem gosta de um bom romance, é leitura mais do que obrigatória e é claro que eu recomendo.

Confiram resenha do volume anterior:

AMOR NO NINHO


22 comentários:

  1. Boa noite Nessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog e achei bem interessante, sua resenha me deixou curioso...parabéns....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa.

    Eu fiquei encantada com este livro e apreciei bem mais o casal secundário do que o principal, acredita?!

    As cenas românticas são lindas e comoventes.

    Ansiosa pelo próximo livro. Quero ver o que vai acontecer com Lance e Shanti.

    Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pela resenha, o livro parece doce e fofinho e eu conhece muita gente que curte isso.
    Beijos
    Susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga.
    Pretendo ler os livros da Maribell em breve.
    Já li diversas resenhas do primeiro livro, Amor no Ninhi, e essa é a segunda resenha de Amor Inteiro que leio e a cada resenha estou mais encantada pela história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Apesar do tema batido, sua resenha fez parecer um livro interessante....

    ResponderExcluir
  6. Oi, nessa!
    Parabéns pela resenha! Estou super ansiosa para ler esse livro. Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos! Pelo visto a perfeição do primeiro volume continua no segundo livro. Ansiosíssima!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a resenha muito bem feita e fiquei muito mais do que interessada no livro. Vou fazer de tudo para lê-lo. Acho que ele seja mesmo tão bom quanto parece!
    Beijos!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa, que bom que gostou do livro, ouvi falar a respeito, mas no momento estou cheia de livros para ler e infelizmente não tem como adicionar mais nenhum mas, assim que der estarei lendo o livro.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Ainda não li o primeiro livro, mas já vi várias resenhas positivas sobre ele, estou bem curiosa para ler o primeiro e o segundo livro.
    O segundo me lembrou o livro "Para sempre"
    Gostei da sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa.

    Estou super curioso para ler Amor no ninho, depois com certeza quero conferir a história de Amor Inteiro ^^

    Achei interessante a história criada pela Maribell Azevedo ....Parabéns pela sua resenha.


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ? Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  11. Sem palavra NEssa...como sempre sua resenha está divinamente d++++++ bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoro romance e ainda não conhecia este livro... Parece ser realmente uma bela história de amor. Adorei a resenha!
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei, adorei... Bem minha cara... Romance, com cenas quentes e uma história mais profunda! Vai pra lista!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade para ler esse e o primeiro livro que parece ser um romance doce e cativante! Já sabia um pouco do que acontecia neste, e me encantei ainda mais com a sua resenha. Sem falar que a capa também é adorável. Daniel é tão fofo que ver toda essa luta dele mesmo na resenha já me faz amá-lo, e aposto que esse romance deles é bastante envolvente! Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!

    Já tinha lido outra resenha tua de um obra da Maribel,pelo visto a autora já está habituada a te fazer suspirar.
    Adorei a resenha,qualquer dia desses me aventuro por essas páginas.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca para os livros da Maribel!!!

    Fui a um evento onde ela falou dos seus personagens,da história,dos conflitos e do amor....

    Eu amei sua resenha do início ao fim... e fiquei suspirando só com a resenha,imagina com o livro,não tenho o segundo livro,somente o 1° que ainda não li,mas preciso agilizar a minha lista de leitura....

    Resenha linda,que me deixou louca pelo livro!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que lindo! *-* A primeira coisa que eu olho sempre é a classificação. Já me interessei por causa do ♥, agora a história me encantou.
    Ótima resenha, Nessa. Sem mais o que dizer...
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga doida pra ler esse livro, vou colocar no meu skoob para não esquecer, você sabe onde consigo comprar???? Preciso dele hoje kkkkkk

    Adoro as tuas resenhas Nessa, e quando você diz que é bom tirando Stephen King e Sparkisson eu confio kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King e "mal de Sparkisson"? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Oi, Nessa!
    Confesso que estava aflita para saber sua opinião, pq sabia o que tinha achado do 1º livro e suas prováveis expectativas.
    Fiquei muito aliviada por ler que mais uma vez apreciou a história s seus personagens, que se emocionou e vibrou.
    Acredito realmente que a cada livro seu leitor, a cada leitor seu livro. Então fico muito feliz que Amor no Ninho e Amor Inteiro mais uma vez encontraram sua leitora.
    Obrigada pelo carinho e apoio de sempre!
    Bjks...

    ResponderExcluir
  20. "Amor no Ninho" está aninhado na minha estante, esperando pacientemente a longa fila de espera de livros a serem lidos.
    É excelente saber que há novo livro! :)
    Sua resenha instiga e e claro: vai para minha lista de desejados!
    beijocas, Nessa.

    ResponderExcluir
  21. Gosto bastante de Amor no Ninho e estou bem curiosa para ler essa continuação, espero gostar tanto quanto você *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir