12/02/2013

Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Título original: Tiger's voyage
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, Kelsey, Kishan e Ren precisam cumprir mais uma tarefa imposta pela deusa Durga. Desta vez, eles precisarão vencer os desafios impostos por cinco dragões míticos, em um ambiente cercado por muita água e inúmeros perigos.

A missão de Kelsey é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga, que poderá libertar Ren da maldição do tigre como também da amnésia repentina que lhe foi incutida por Lokesh. Em sua jornada, ela conta com a ajuda de Kishan, que se mostra cada vez mais interessado pela moça e luta ferozmente pelo seu amor, dando início a um triângulo amoroso, do qual já tivemos indícios no segundo volume da trama, O Resgate do Tigre.

Os príncipes-tigres e Kelsey enfrentam muitos perigos e desolações, além do forte conflito emocional que os cerca. Kelsey está cada vez mais angustiada por Ren não ter sequer uma recordação sobre ela, e tratá-la como estranha durante todo o tempo. Kishan encontra o momento propício para agir e assim, tentar conquistá-la de todas as formas possíveis. E como se não bastasse todo esse emaranhado de confusões, o feiticeiro Lokesh está a espreita, esperando a hora certa para dar o bote...

A Viagem do Tigre continua tão emocionante e regado de aventuras quanto os volumes anteriores. Colleen Houck estudou a fundo tanto a mitologia indiana quanto a chinesa, e soube incorporá-las na história com maestria e precisão, sendo estas um dos trunfos do livro. Narrado em primeira pessoa pela Kelsey, acompanhamos uma história cheia de tensão, cercada por criaturas mitológicas vorazes e uma montanha-russa emocional bem chatinha.

Kelsey está irritante demais nesse livro. Dando piti toda hora e mais indecisa do que tudo. É necessário ter muita paciência com ela durante a leitura, algo que eu infelizmente não consegui. Como pode alguém enfrentar tantos perigos, tantos monstros, e ser tão volátil e fraca, emocionalmente falando? Sim, me decepcionei bastante com ela, e não nego que, durante uma das passagens da história, torci para que o Kraken a devorasse...

Kishan vem ganhando bastante destaque na trama, e apesar de eu ser team Ren, estou cada vez mais encantada com ele. Não gostei desse triângulo amoroso, que acabou tirando um pouco da originalidade da história e soando bem clichê, mas confesso que Kishan, está, por assim dizer, irresistível...

Ren continua desmemoriado e sem poder tocar em Kelsey. O toque dela o causa profunda dor e aflição, sendo esta uma das consequências da intervenção de Lokesh em sua vida. Aos poucos, ele vai se afeiçoando à ela, mesmo sem lembrar do que viveram. Um novo sentimento parece florescer em seu peito, mas ele sente que isso é errado e que pode machucá-la, e se afasta mais uma vez. E como válvula de escape, procura uma patricinha siliconada, fútil e incrivelmente chata, o que destonou bastante com o seu comportamento até aqui. Isso não se encaixou bem na história, e ficou bem controverso.

Como eu disse anteriormente, o que deu encanto e brilho ao livro foi a mitologia incrustada na história, que foi magistralmente trabalhada, e também o enredo, que consegue te prender e te transportar para uma aventura inebriante. Gostei também da história da Lady Bicho-de-Seda , que teve um desfecho bem emocionante. Infelizmente, os personagens perderam algumas de suas características iniciais, e isso não me agradou. Os perigos enfrentados por eles são inúmeros, incluindo peixes-monstros, Kraken, tubarões, dentre outros, o que energizou bastante a trama. A diagramação está ótima e a capa continua muito bonita, com um lindo efeito metalizado. Gostei bastante do livro, apesar das ressalvas quanto aos protagonistas, e continuo ávida pela continuação da história, O Destino do Tigre, e espero que a Kelsey esteja mais madura e centrada. Recomendo.

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série A Maldição do Tigre:

►A MALDIÇÃO DO TIGRE
►O RESGATE DO TIGRE


18 comentários:

  1. Oie amiga.
    Já li A Viagem do Tigre é amei.
    Já não gostava da Kelsey,mas nesse terceiro livro ela está ainda mais chata mesmo.
    Sou Team Ren , mas também me encantei por Kishan.Ele é maravilhoso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Nessa,


    O que mais me irrita nesse livro é a Kelsey, muito infantil e desta maneira classifiquei a maldição do tigre com juvenil....mas mesmo assim quero ler os demais livros...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, nessa!
    Bem que você disse que a Kelsey estava te irritando um pouco. Acho as capas da série bonitas, exceto essa, por ser meio esquisita. Tenho um pouco de vontade de conhecer essa série.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com vontade de ler a série mas estou ao mesmo tempo com medo porque não me dei tão bem com a sinopse.


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,esse livro é um dos próximos na minha lista de leitura,e eu sou apaixonada pelos tigres,mas sou team Ren com toda certeza... a Kelsey está sofrendo muito desde o último livro,mas dar piti e uma de imatura não dá né... ai que vontade de começar a ler agora mesmo...

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Kelsey realmente está deixando a desejar! E Kishan está mais fofo do que nunca... Eu sempre fui Team Kishan! Que venha o próximo livro!!! Que ela finalmente se decida! hehehehe

    ResponderExcluir
  7. vou comprar todos os livros dessa série *-* comprei o primeiro e amei

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro...já ouvi falar super bem deles.
    Gostei da sua resenha, mas confesso que ainda não me despertou muito a curiosidade de ler o livro. Acho que é pelo motivo de não fazer muito o meu tipo.

    BJokasss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Comecei a ler A Maldição de Tigre, mas ainda não terminei, por isso não lerei a resenha. :/
    Mas pretendo ler essa série logo *-*
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!

    Toda vez que leio resenhas sobre a saga fico me perguntando porque não li ainda,adoro mitologia e como disseste,foi um tema bem trabalho no livro.Todas as resenhas são sempre positivas,acho que até hoje não li nenhuma que mostrasse o contrário.

    Bjos

    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é realmente linda, e adorei a história, mesmo não tendo lido nenhum livro dessa série

    ResponderExcluir
  12. Dessa série eu só li o primeiro, mas nem animo em continuar, sabe? rs
    Mitologia indiana não é pra mim!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa!
    KKKKKK Ri muito com a sua resenha!
    Super concordo que a Kelsey irrita demaaaais! Eu desejei que o Kraken a devorasse também. ><
    Eu sinceramente prefiro o Kishan dos outros livros. Ele perdeu toda a essência dele em "A Viagem do Tigre".
    Detesto Ren e o odiei ainda mais nesse livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa como sempre sua resenha está divina continue assim (espetacular ) bjs

    ResponderExcluir
  15. Nem vejo a hora de começar a ler! Ainda não li nenhum mas quero muito ler. Ganhei este volume mas não tenho os outros 2 D: O que significa que vai demorar um pouquinho, mas vou ler. Adorei a resenha. Muito boa :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nessa.
    Ótima resenha.
    Ja li a Viagem do Tigre e amei. Estou morrendo de saudades do Ren e também espero que a kelsey esteja mais madura no próximo livro.

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  17. Nem sei o que comentar, porque ainda não li os dois primeiros livros da série, apesar de ter muita vontade, e fiquei mais ainda por saber que tem mitologia, mas e tempo pra isso???

    Em breve lerei, com certeza fiquei intrigada com a mitologia.

    ResponderExcluir
  18. O livro realmente parece ser bem legal, já vi diversas resenhas sobre ele, mas agora que li a sua me deu aquela vontade de ler ele, sabe?
    ótima resenha!

    Visite o meu blog: http://mondarikc.blogspot.com.br/ Ele estava fechado para reforma, mas agora já estáde volta e com um Layout incrível!

    Abs!

    ResponderExcluir