14/04/2013

Caixinha de Correio #13

Boa noite pessoal! Trago mais uma caixinha de correio para vocês. Confiram!

O Violinista recebi como cortesia do autor parceiro do blog, Luís Delgado. O livro se trata de um romance e foi lançado pela Editora Agbook. Já tive oportunidade de ler outra obra do autor, O Marquês, e curti bastante.
O VIOLINISTA - LUÍS DELGADO

Os séculos precedentes testemunharam o nascimento de uma ciência divina, como, também, o trabalho de tantos mestres em manter tal conhecimento longe dos olhos imprudentes. Porém, recentemente, muitos selos começaram a ser quebrados. A escola anciã começou a ensinar abertamente outra vez, e de maneira intensa.

O Violinista torna-se, assim, uma proposta de encontro entre o clássico e o moderno, uma resposta àqueles que julgaram os antigos por primitivos e, acima de tudo, a afirmação do poder natural do homem, verdadeiro titã adormecido.

Algo de fábula, poemas em prosa e símbolos da velha Arte tornam a obra, verdadeiramente, um romance alquímico.

Uma jornada arquetípica pelo Corpo de Luz em uma narrativa aos domínios da alma, encantando o leitor através da saga de Hélio, em sua busca para livrar a vila de Áurea de uma terrível ameaça.


 Filha de Feiticeira e Sangue de Feiticeira, de Celia Rees, adquiri no site da Estante Virtual. Já faz um tempinho que estava à procura destes livros e não achava de forma alguma. Fiquei muito feliz por conseguir encontrar, ainda mais por estarem bem conservados e por um preço bem acessível.
FILHA DE FEITICEIRA - CELIA REES

Mary Nuttall não conhece os pais e acaba de perder a avó, condenada à forca sob acusação de feitiçaria, uma prática imperdoável aos olhos puritanos da Inglaterra do século XVII. Para não ter o mesmo destino, a jovem Mary se vê obrigada a esconder sua identidade e fugir para a América, onde as comunidades religiosas fundadas por ingleses começam a prosperar.

Mas a menina ainda precisa manter ocultos os seus dons de clarividência: afinal, os valores religiosos do Velho Mundo, sinônimo de sofrimento e castração aos olhos de Mary, também estão presentes entre os colonos ingleses. A novidade, para ela, será a convivência com os nativos americanos, cuja espiritualidade está diretamente ligada À natureza, num modo de vida que fascina a jovem feiticeira.

Para Mary, a feitiçaria é mais do que a capacidade de "ver coisas." É também uma disposição para aceitar a autonomia individual; é a busca pela aceitação que todo jovem, com ou sem dons mágicos, quer ter. Só que estar aberta para admitir dimensões diferentes da existência é o pior dos pecados numa sociedade que professa a uniformização coletiva a pretexto de obedecer à palavra de Deus.

Narrado do ponto de vista de uma adolescente, Filha de Feiticeira não se restringe a um visão do mundo meramente juvenil. Traz a ideia poderosa - ou o feitiço, se o leitor quiser - de que independência, emancipação e caráter dependem do modo de cada um encarar as coisas. Em outras palavras, dependem de tolerância - aquilo que Celia Rees prefere chamar de "clarividência".

SANGUE DE FEITICEIRA - CELIA REES

Nesta continuação de Filha de Feiticeira, Celia Rees nos coloca novamente diante da história de Mary Newbury, a jovem feiticeira inglesa que, no século XVII, com medo de que a acusassem de bruxaria, fugiu para os Estados Unidos. Após alguns anos vivendo num povoado de colonos puritanos, Mary viu-se obrigada a fugir mais uma vez, agora sem destino aparente. E o que teria acontecido com ela depois disso? Alison Ellman, a pesquisadora que, no século XXI, procura desvendar essa história, não tem nenhuma pista - mas o encontro com uma jovem estudante de origem indígena, Agnes Herne, a ajudará a entender o mistério.

Dotada de dons herdados de seus antepassados, Agnes tem visões que reproduzem a atribulada história de Mary após a fuga do povoado. Através dessas visões, ela também entra em contato com o passado remoto de seu povo, o mesmo que acolheu Mary e se envolveu em guerras sangrentas contra os colonos ingleses.


As Vantagens de ser Invisível, de Stephen Chbosky, adquiri em uma promoção no site do Submarino. Creio que todos vocês já ouviram falar do filme homônimo, e mal posso esperar para conferir os dois ☺
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - STEPHEN CHBOSKY

Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora para outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.

A lutra entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante.









Recebi também como cortesia da parceira do blog, Editora Arqueiro, o livro O Destino do Tigre, de Colleen Houck. O Destino do Tigre é o último volume da saga dos tigres e veio acompanhado de uma sacola personalizada, lenço, bottom e marcadores.
O DESTINO DO TIGRE - COLLEEN HOUCK

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder dos três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início de uma história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistério que unem os personagens e promete surpreender os leitores.



14 comentários:

  1. Adorei sua caixinha..... esse kit de O Destino do Tigre é lindo....

    ahhh receber livros é tudo de bom não é??

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, quanta coisa boa! Nossa, estou louca pra ler o Destino do Tigre, ainda não recebi o meu. Também gostaria muito de ler As Vantagens de ser Invisível. Já esses de Celia Rees, eu não conhecia, mas vou ficar de olho.
    Já está com muitos livros bons. Beijos

    ResponderExcluir
  3. As vantagens de ser invisível <3
    Liiiiiiiiiiiiindo e eu morrendo de inveja, mas devo confessar que não gosto muito dessa edição :(
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros são interessantes, mas fiquei interessado no livro As Vantagens de ser Invisível.
    Boas dicas obrigado!

    Passei também pra desejar uma ótima semana,

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  5. Kit show do tigre! #Adoro E a capa do Violinista me chamou a atenção! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    Adorei essa caixinha! Estou almejando As vantagens de ser Invisívil,já li tantas resenhas lindas que não pude resistir a ele.Gostei bastante tb Filha de Feiticeira e Sangue de Feiticeira,acho que em outra vida fui uma,kkkk.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi! Obrigada pelo seu comentário e pela sua presença ativa aqui no blog! Assim como você, acho que fui feiticeira, bruxa, em uma outra vida...haha. Tenho uma fascinação enorme por esse tema!! Beijinho!

      Excluir
  7. Olá Vanessa,

    Muito boa a sua caixa de correio, alguns eu não conhecia e outros estão na minha lista...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessa, que caixinha de correio repleta de livros interessantes. Gostei de todos e fiquei encantada com o kit da Arqueiro...Quero ler o primeiro da série. Já fiz meu pedido com a editora. hehehe
    Boa leitura para vc, querida.
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,
    Que caixinha bem recheada! Principalmente com O destino do Tigre.Que kit lindo dele.Parabéns por todos os livros.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Lindas essas suas aquisições.
    Gostei da sinopse de O Violinista.
    Ainn.. Já li As Vantagens de ser invisível é amei. Já assisti o filme também é curti bastante.
    Que lindo esse kit de O Destino do Tigre. Ansiosa pro meu chegar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa ,Somente livro de qualidade hein...parabens fico no aguardo das resenhas.Bjs

    ResponderExcluir
  12. de todos esses que vc mostrou eu tenho as vantagens de ser invisivel xp

    ResponderExcluir