21/04/2013

Caixinha de Correio #14

Boa noite pessoal! Confiram mais uma caixinha de correio do Nessa News:

Baroak - A Estrela, de Cris Motta, ganhei em uma promoção do blog Felicidade nos Livros, da Maria Silvana. O livro veio autografado e acompanhado de marcador
 BAROAK A ESTRELA - CRIS MOTTA

Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornar grandiosos e nos levar a ter uma experiência fora do comum, uma experiência mágica.

Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade se abrindo, apenas, às estrelas do céu - suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar.

Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente.

Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

Através de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak - A Estrela sentimentos que nos acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.



Dizem por Aí, segundo volume da série Garota <3 Garoto, de Ali Cronin, recebi como cortesia da parceira do blog, Companhia das Letras. O livro foi lançado pelo selo jovem da editora, Seguinte, e veio acompanhado de uma pulseira.
DIZEM POR AÍ - ALI CRONIN

Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o que quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, uma dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que não sai da cabeça dela. 

Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos, quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?

Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um, pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...

Dizem por Aí é o segundo volume de garota <3 garoto, a série que traz um olhar realista sobre o cotidiano dos jovens e suas primeiras incursões nos tortuosos caminhos do amor - com todas as expectativas, medos e corações partidos que inevitavelmente vêm junto.

Você vai sentir que conhece Ashley, Sarah, Cass, Donna, Ollie, Rich e Jack. Vai rir com suas histórias e chorar junto com eles. Vai identificá-los com seus amigos e até consigo próprio. E, principalmente, vai entender como um garoto ou uma garota podem nos impedir de ser racionais e afetar nossas amizades.





A Filha da Feiticeira, de Paula Brackston e O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick, adquiri no site da Saraiva. Desde que a Bertrand anunciou o lançamento de A Filha da Feiticeira, fiquei interessadíssima, já que é um tema que me atrai bastante. Quanto ao livro O Lado Bom da Vida, tenho visto ótimos comentários a respeito, e também pretendo assistir o filme assim que possível.
A FILHA DA FEITICEIRA - PAULA BRACKSTON

Na primavera de 1628, o caçador de feiticeiras de Wessex encontra uma feiticeira de verdade. Enquanto Bess Hawksmith observa sua mãe dependurada na Árvore dos Enforcados, sabe que há somente um homem capaz de salvá-la do mesmo destino: o misterioso Gideon Masters, e seu Livro das Sombras. Recluso em sua cabana na floresta, Gideon inicia Bess na Arte, despertando nela poderes formidáveis que nem a própria menina sabia ter e tornando-a imortal. O que ela não poderia imaginar era que o bruxo a caçaria, através dos séculos, até os dias atuais, determinado a cobrar uma recompensa por salvar sua vida.

Na Inglaterra de hoje, Elizabeth leva uma vida sossegada, cuidando de sua horta e vendendo ervas e óleos na feira. Mas sua solidão acaba de repente, quando surge a adolescente Tegan. Mesmo sabendo não ser uma boa ideia, Elizabeth passa a ensinar à menina os caminhos da Feitiçaria Tradicional e acaba, nesse processo, evocando lembranças e demônios há muito esquecidos.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios e proteger sua amada pupila.

O LADO BOM DA VIDA - MATTHEW QUICK

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Gostaram pessoal? Não deixem de comentar!

10 comentários:

  1. Adorei! Eu li o primeiro da série Garota <3 Garoto e não gostei muito infelizmente, estou muito curiosa para ler A Filha da feticera, mas é tão caro! Ótimas aquisições (:

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeee O teu Baroak chegou, Tampinha uhuullL
    Tirando ele os outros não li, quero ler O lado bom da Vida, óbvio rsrs
    E por incrível que pareça quero ler A Filha da Feiticeira, rsrs, mas continuo tendo meduh!

    ResponderExcluir
  3. A Filha da Feiticeira, acho a capa deste livro lindaaaaaaaaaa! E ainda não li nenhuma resenha. Estou esperando a Paros postar resenha e agora terá a sua. Quero me decidir se compro ou não. Bela caixinha!

    ResponderExcluir
  4. adorei *--* já to querendo os livros pra mim

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa
    amei as aquisições.
    quero ler A filha da feiticeira depois de ver tantas resenhaspositivas. O lado bom da vida [e ótimo. Tmb recebi Dizem por aí, li o primeiro capitulo e gosto muito da narrativa da autora.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa
    Eu gostaria de ler O lado bom da vida. Deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. O lado bom da vida tem sido muito divulgado e li muitas resenhas ótimas a respeito, mas, não vou criar tantas expectativas!

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa gostei das aquisições,quero ler A filha da feiticeira adorei esta dica valeu bjs

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler O lado Bom da vida, vi o filme e gostei muito.
    A capa de A filha da Feiticeira e muito linda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Quantas aquisições
    Quero ler O lado Bom da vida, Dizem por aí, A FILHA DA FEITICEIRA.
    Beijos

    ResponderExcluir