15/04/2013

Lançamentos de abril - Companhia das Letras

Boa tarde pessoal! Confiram os lançamentos de abril da Companhia das Letras:

AS VIRGENS SUICIDAS - JEFFREY EUGENIDES
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida.
Adaptado ao cinema por Sofia Copolla, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Katukani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance," revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.
 UM MOTIM NO TEMPO - JAMES DASHNER
Infinity Ring é a mesma série dos criadores de 39 Clues. Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo de viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos em um guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.
 DIZEM POR AÍ - ALI CRONIN
Entre seus amigos, Ashley sempre foi a garota divertida que sabe o que quer. Ela nunca procurou um compromisso sério, mas tudo muda quando, através de sua melhor amiga Donna, ela conhece Dylan. Pela primeira vez, Ash fica interessada em mais do que só uma noite. Contudo, os sinais recebidos de Dylan a deixam confusa - quando estão sozinhos, eles se dã bem e se aproximam; quando se encontram nas festas, o garoto a evita. Com esse vaivém, Ashley fica insegura e passa a tomar decisões erradas. Será que ela conseguirá deixar seu estilo de vida para trás e viver esse novo amor?




 A ARTE DE OUVIR O CORAÇÃO - JAN-PHILIPP SENDKER
Um bem-sucedido advogado de Nova York desaparece de repente sem deixar vestígios e sem que a sua família tenha qualquer ideia de onde ele possa estar. Até o dia em que Julia, sua filha, encontra uma carta de amor que ele escreveu há muitos anos para uma mulher birmanesa da qual nunca tinham ouvido falar. Com a intenção de resolver o mistério e descobrir enfim o passado de seu pai, Julia decide viajar para a aldeia onde a mulher morava. Lá, ela descobre histórias de um sofrimento inimaginável, a resistência e a paixão que irão reafirmar a crença no poder que o amor tem de mover montanhas.


15 comentários:

  1. OLá Nessa,

    Ótimos lançamentos, O Motim do tempo esta na minha lista....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAHH Eu quero muito Dizem por aí
    Mas tenho gastado tanto nos últimos tempos kkkk

    Vou vender meus órgãos e comprar u.u

    Beijinhos

    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Muito bacana os lançamentos dessa editora, embora nenhum tenha me chamado taaaanta atenção.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Nessa, o primeiro livro é um que ficou marcaodo na minha mente e estou muito curiosa. Não sei se um dia terei a oportunidade de ler, mas o que realmente me chamou a atenção foi o conjunto "capa e título". Achei bem diferente e criativo. Acredito que o conteúdo( tratando desse gênero) deve ser também. Pelo que li na sinopse...promete.
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o primeiro e o ultima chamaram minha atenção. mas vou esperar por alguma resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo seu blog !
    Primeira vez aqui e já amei !
    Parabéns, e muito sucesso.

    Beijinhos, fica com Deus.
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga!
    De todos, o que mais me interessou foi "As Virgens Suicidas".
    Parece ser bem interessante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa.
    Gostei dos lançamentos. os que mais me interessaram foram A arte de ouvir o coração e As Virgens Suicidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!
    De todos os lançamentos ai o que me interessou foi 'as virgens suicidas' que ao que parece é bem interessante. Abraços!

    Jean
    cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha de todos os livros citados acima o que mais me chamou a atenção foi o "As viagens suicidas". E Sofia Copolla é a mesma diretora do filme de The Bling Ring o qual a Emma Watson está participando. Tem post novo lá no blog passa lá. Esperando a sua visita. E por favor curti a fanpage do meu livro.
    https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler "Dizem Por Aí" e "Um Motim no Tempo"; as capas deles são maravilhosas!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  12. Oie amiga
    ótimos lançamentos.
    Gostei de "As virgens suicidas", ""Dizem Por Aí" e ''A arte de ouvir o coração''
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito bons os lançamentos. Já ouvi falar de "Um Motin no Tempo", parece ser bom. E achei a capa e a sinopse de "As virgens suicidas" muito convidativa :)Gostei mesmo. beijoss

    ResponderExcluir
  14. Lembrei da capa de Bussola de Ouro.. o filme
    bem parecidoo com esse ring adokasod

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir