18/04/2013

Resenha: Cores de Outono - Keila Gon

Edição: 1
Ano: 2012
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 440
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5
O livro Cores de Outono, de Keila Gon, nos fala sobre o amor. Tanto o amor que nutrimos pela nossa família, que se torna um dos sentimentos mais primordiais e necessários de nossa existência, quanto o amor por aquela pessoa especial, que faz com o que o nosso coração bata mais forte e com que os suspiros se tornem a nossa segunda respiração. Um sentimento magnânimo que nos torna corajosos e destemidos, e pelo qual vale a pena lutar, por mais severos e mordazes que sejam os obstáculos.

Melissa, a protagonista da história, faz jus a todas essas características. Ela chega à pacata cidade da montanha com o objetivo de cuidar de sua irmã caçula, Alice, e de ficar mais próxima de seu avô, George. Ela espera ter uma vida simples e sem grandes badalações, ao lado de sua família, que ama mais do que tudo. Porém, a aparente tranquilidade almejada pela moça praticamente evapora quando ela conhece o belo e enigmático Vincent. Com sua tez carrancuda e incrivelmente sedutora, e seus belíssimos olhos turquesa, Vincent laça o coração de Melissa, fazendo com que ela embarque em um Mundo Mágico, surpreendente, inacreditável e deveras perigoso.

A presença de Vincent se torna viciante na vida de Melissa, e mexe com seus sentimentos de uma forma arrebatadora e nunca vista antes. Ao mesmo tempo em que ela se amedronta com o comportamento de seu amado, ela também se encanta, e claro, se vê completamente apaixonada por ele. Mas para viver esse amor, ela precisará vencer muitos encalços inesperados, como elfos, magos, dentre outras criaturas mágicas, além de submeter o seu coração a uma provação mais do que surreal.

"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavaleiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico! Com todas as definições reais e irreais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia."
Cores de Outono foi um livro que me envolveu do começo ao fim e que me deixou completamente encantada. Temos um romance doce e bem arquitetado, paralelo à um reino de fantasia, norteado por elfos, magos e outras mais criaturas mágicas. A autora soube costurar uma linda história de amor em um cenário sobrenatural com maestria, criando uma trama emocionante e repleta de reviravoltas. Narrado em primeira pessoa pela Melissa, acompanhamos todas as suas experiências e provações, e claro a sua garra e determinação para defender aqueles que lhe são importantes.

Melissa é uma personagem extremamente família. Desde o falecimento de sua mãe, ela se vê responsável pela criação de Alice e se empenha ao máximo para que sua irmã tenha uma infância tranquila e feliz. Fica visível o quanto ela é capaz de se sacrificar pelo bem-estar físico e mental de sua pupila e isso me conquistou de primeira. Assim como a protagonista, sou uma pessoa muito ligada aos meus familiares, e consegui me identificar bastante com ela, em vários aspectos. O seu romance com Vincent foi muito bem construído, e vai desabrochando aos poucos, de uma forma especial e cativante, encantando o leitor.

"Estava surpresa com sua intensidade, mas não poderia estar mais feliz ao entender que esse desejo não era só meu. Subi minhas mãos por seus braços e mergulhei meus dedos em seus cabelos para me entregar ao calor do beijo. Vincent deixou uma mão em meu pescoço e fechou o outro braço ao meu redor em um aperto esmagador. Como que para garantir que eu não iria fugir, mas jamais fugiria disso. Nunca senti nada tão forte...tao intenso. Estava ofegante, sentindo o coração pulsar em meus ouvidos e mesmo assim não queria interromper esse beijo tão esperado. Ele também estava ofegante, mas não desgrudou os lábios dos meus por mais de dois segundos entre uma respiração e outra. E pela primeira vez dividimos essa necessidade extasiante de sentir o outro no toque, no calor ou simplesmente no torpor dos sentidos."
Vincent é um personagem apaixonante. Com pinta de bad boy e um semblante severo, ele nos conquista logo à primeira vista, sendo incrivelmente sexy e cavaleiro, daqueles que puxam a cadeira para a dama se sentar, abre a porta do carro, dentre outras atitudes refinadas, apesar de sua fisionomia não demonstrar isso com tanto vigor. Ele guarda segredos obscuros, e tem medo de se entregar aos seus sentimentos por Melissa justamente por isso, apesar de não conseguir evitar. Gostei muito da sua caracterização dentro da história e amei  suas atitudes sutis e cavalheirescas, que devido ao seu comportamento meio evasivo, surpreendem.

Em suma, Cores de Outono é um livro muito bem escrito e que nos revela todo o talento de Keila Gon. A sua escrita é rica e detalhada, nos encantando, e até mesmo extasiando em muitas cenas. Gostei da capa do livro, simples e ao mesmo tempo, em sintonia com o enredo. Na diagramação, notei alguns erros de digitação e ortografia, mas nada que tire o brilho da história. Já estou ansiosa pelo lançamento da sequência da saga, Sombras da Primavera, do qual podemos degustar o primeiro capítulo no final do livro, e é claro que recomendo!

41 comentários:

  1. Como sempre suas resenhas arrebentando , este livro realmente é bom para as pessoas românticas esse é o cara rsrsr.. quero dizer o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Bem a minha cara! Sobrenatural, com romance cara chamado Vincent que é um personagem apaixonante. Com pinta de bad boy e um semblante severo? ADOREI!! A capa está linda! Vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais linda, hein. Você escreve muito bem!
    Embora eu não seja muito fã de romances, me deu vontade de ler.
    Amei a capa, tão linda... E eu queria saber que segredos obscuros esse bad boy tem, rs.

    www.sucessoparaseublog.blogspot.com
    Flor de Lis

    ResponderExcluir
  4. putz mega sua resenha....amei a capa, titulo....

    bjos pa oc van

    MM

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa,

    Parabéns pela resenha...não faz meu estilo, mas fiquei curioso....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    Não conhecia esse livro. De inicio não me animei muito, mas eu adoro romances e esse parece ser bem do meu tipo. Ótima resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal sua resenha. Já tinha visto esse livro no facebook. Mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha. Dica anotada!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Porque será que as mocinhas se atraem por mocinhos com segredos obscuros? hahaha Amei a resenha, adorei essa mistura de fantasia e realidade...muito bom...vou lê-lo com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!
    Nossa, que resenha contagiante! Estou mais ansioso ainda.
    A história parece ser muito encantadora mesmo. E o que mais me chamou a atenção foi a forma como a autora constrói o romance. Acredito que amarei! s2
    Lerei-o logo logo, porque a ansiedade é grande. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Eu já li Cores de Outono é amei. É muito lindo.
    Estou ansiosa pela continuação.
    Parabéns pela resenha linda.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Uau... Vanessa! Fiquei sem ar com essa resenha!
    Envolvente e apaixonante... suas palavras descrevem as emoções do livro com perfeição!
    MUITO OBRIGADA, pelo carinho com que descreveu estes personagens... Não existem palavras suficientes para descrever minha gratidão!
    MILHÕES DE BEIJOS : )
    ... e muitos olhares turquesa para seu fim de semana!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  12. Nessa, eu li esse livro. Sou super fã da Keila e vc escreveu super bem sobre uma obra encantadora.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, amei a resenha, foi escrito de forma envolvente! Fiquei imensamente louca para ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  14. Olha sempre que leio uma resenha de nacionais.A minha lista sempre aumenta cada vez mais.Sim pois os nacionais estão cada vez mais excelentes e estão conquistanto nos leitores com estoria belas,eletrizantes,chocantes,amorosas e assim por diante.
    E este livro cores de outono é um que estou hiper encantada,a cada resenha que leio,meu encanto só aumenta.Eu sou fascinada por livros do gênero fantástico,e mais ainda quando tem um romance que nos leva a suspirar.
    Espero mesmo em muito breve ler esta obra que me encanta cada vez mais.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. A resenha está muuuuito boa, esse livro é fantástico e mal posso esperar para lê-lo. Fiz parceria com a Keila e estou ansiosa para o meu livro chegar e eu poder resenha-lo também.

    http://www.newsnessa.com/2013/04/resenha-cores-de-outono-keila-gon.html

    ResponderExcluir
  16. Belissima resenha...uma das mais detalhadas e lindas que já vi. Faz com que a cada palavra lida apaixonemos mais pelo "Cores".
    Parabéns a você Vanessa Vieira que nós mostrou essa resenha e a Keila que presenteou a nós leitores com esse presente. sz'

    ResponderExcluir
  17. Oi, como está?
    Eu vejo muita gente falando muito bem desse livro, e sua bela resenha só veio ratificar o que eu já sabia!
    Muito bem escrita, detalhada, adorei!
    E o livro já entrou na minha estante de "desejados" hahaha
    :)
    Tem post novo no blog,

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha,me deixou com muita vontade de ler este livro.Eu já sou apaixonada por este estilo de romance,onde tem seres da mitologia.O livro é envolvente,cheio de amor.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que imaginava uma história completamente diferente. Fiquei arrepiada pelo fato de ela ter perdido a mãe e se dedicado a cuidar da irmã caçula... aconteceu algo bem parecido comigo... E foram mtos os sacrifícios tb... Nossa, preciso conhecer esse livro... Ainda mais com um romance que te encantou tanto e, pelo que vc escreveu, bem escrito e desenvolvido.
    Parabéns pela excelente resenha que consegue nos fazer desejar demais conhecer a história de Melissa e Vincent!

    Beijos,
    Nica

    Drafts da Nica

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esse livro, e ao ler a sua resenha me encantei imediatamente com a história!
    Adoro tramas que misturam fantasia com realidade, e quando tem romance, melhor ainda! Quero muito ler!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei sua resenha!
    Já está na minha lista de "desejados"!

    ResponderExcluir
  22. Me encantei com sua resenha! MESMO!!!! Parabéns, uma ótima resenha!

    ResponderExcluir
  23. Interessante!
    Agora torcer pra ganhar o livro da promoção! hahaha

    ResponderExcluir
  24. Parabens pela resenha!!! incrível

    ResponderExcluir
  25. Romance e magia <3
    olha so a minha lista de livros pra esse ano aumentando \o/

    ResponderExcluir
  26. Oww, amiga!
    poxa vida desde que me falou a respeito desse livro, estou louca para ler, gostei muito da capa e do que li da sinopse e tua resenha, quero ter a oportunidade de está lendo logo, e fico feliz em sabe que o livro é nosso, nacional <3

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Ficou muito boa a sua resenha, são sempre perfeitas. Gostei bastante do livro também, ele me cativou só pelo o fato de ser nacional <3
    Vou participar da promoção dele aqui no blog :)

    Beijo, Joyce.
    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Me interessei bastante com o livro, adorei a capa.
    E com certeza mesmo se não ganhar esse vai pra listinha de livros que devo comprar, Ameei o nome da protagonista, igual ao nome da minha amiga : D haha

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha, estou louca para ler

    ResponderExcluir
  30. Dei uma olhada e vi que não tinha comentado esse post, aí lembrei que li sua resenha não aqui, e sim no Skoob...
    Sou louquinha pra ler Cores de Outono *-* Amo esses romances bem formulados que o autor chega com firmeza e termina tudo com quem sabe o que faz (e faz mesmo). É meio difícil encontrar autores que escrevam seu primeiro livro de forma que ele vire favorito do leitor, esmo que a história vala muito a pena.
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha, fiquei curioso para ler.
    Espero ganhar na promoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Já tenho uma quedinha por livros de romance ,e com essa resenha então...
    Amei !! Meta de leitura ...

    ResponderExcluir
  33. Me parece um bom livro. Lá vai mais um livro para minha listinha.

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha e o livro já está na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. hum… sabia que o livro tratava das relacoes da protagonista com sua familia, mas nao sabia que tinha um romance e um lado sobrenatural. Nao sou fã de fadas, elfos e seres do tipo, mas me agradou a trama, achei interessante. É serie é isso? Nem sabia, vou procurar quantos livros são. Acho legal livros que trazem isso do 1 capitulo do proximo volume, assim a gente ja sabe o nome do livro e ficamos com gostinho de quero mais.
    bj

    ResponderExcluir
  36. Adoro livros com magia, a história é absurdamente envolvente, só leio resenhas boas como a sua sobre este livro, sem mais o que dizer, tenho que ler esse livro o quanto antes!

    ResponderExcluir
  37. Sou louca para ler esse livro!!! Estou na torcida!!!!
    beijos!

    ResponderExcluir