25/04/2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

Edição:
Ano: 2010
Gênero: Romance
Páginas: 328
Editora: Gutenberg
Classificação: 5/5
Em Fazendo Meu Filme 2, de Paula Pimenta, acompanhamos a jornada de Fani na Inglaterra, durante o seu período de intercâmbio. Fani continua ainda mais encantadora e amável, e só mostra o quanto sua personalidade é firme e decidida. Longe do seu grande amor, da sua família e dos seus amigos, ela descortina novos horizontes, e passa  por excelentes e maus momentos. Apesar da distância física, ela não deixa de manter contato com seus entes queridos, seja através de telefone, e-mail ou MSN.

As emoções da personagem saltam das páginas, se tornando praticamente palpáveis. Sentimos suas angústias, anseios, incertezas, dúvidas, e claro, suas surpresas em uma terra desconhecida e totalmente nova para si. Fani fica hospedada em Brighton, com os Marshall, uma família bastante acolhedora e animada, formada por Kylie, Julie e os irmãos Tracy, Thomas e Theo. Logo de cara, ela faz amizade com  Tracy, a irmã mais velha, que se mostra uma garota super descolada e aventureira, sem medo do perigo. As aventuras das duas na Terra da Rainha se mostram divertidas, e algumas vezes, dolorosas.

Além de Tracy, Fani faz outras amizades, que se tornam extremamente importantes em sua vida. Percebemos que ela não é uma garota tão frágil quanto podemos deduzir no volume anterior e, a partir deste momento, tudo em sua vida acontece de forma intensa, e ela mostra ter muita fibra para lidar com essa forte carga emocional.

"É como se o filme mais intenso a que eu já assisti na vida chegasse ao final. Sei que não poderei comprar o DVD dele para a minha coleção, mas tenho certeza de que cada uma das cenas, de que todas as imagens e os diálogos vão continuar existindo para sempre em meu coração."
Fazendo Meu Filme 2 consegue manter a mesma magia e encanto que o seu volume anterior, e até arriscaria afirmar que de forma mais atenuante e intensa. Aqui acompanhamos uma fase importantíssima na vida de Fani, o seu sonhado (e temido) intercâmbio, com todos os seus sabores e dissabores. Narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista, temos uma visão clara e lúcida do seu diário de bordo; da sua adaptação, desde a culinária ao fuso horário, e acima de tudo, o quanto ela faz das tripas coração para abreviar a saudade que sente da sua família e de seus amigos brasileiros. Os primeiros meses são complicados, mas aos poucos, ela vai driblando seus medos e buscando sua felicidade, nos agraciando com sua garra e determinação.

Fani amadureceu bastante neste livro. Eu poderia jurar que ela viveria um martírio na Inglaterra, e até fiquei receosa, imaginando o clima de melancolia que poderia encontrar aqui, mas não...Ela me surpreendeu e de forma totalmente positiva, mostrando força, coragem e uma postura lindamente impecável.

Em suma, Fazendo meu Filme 2 é um livro repleto de emoções, e sobretudo, desafios, que são minuciosamente superados. A capa continua linda, no mesmo padrão da anterior, e a diagramação super caprichada, com uma excelente revisão também. Os quotes dos filmes continuam na abertura de cada capítulo, e dentre eles posso destacar O Diário de Uma Babá, As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa e Antes do Pôr-do-Sol. Recomendo, claro ☺

Confiram resenha do volume anterior da série:

FAZENDO MEU FILME

17 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa estou loucooo para ler essa série, minha prima e adm do blog comigo já leu e adora, sua resenha ficou linda Nessa como sempre :D, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html ( participa :D )

    ResponderExcluir
  2. A Paula Pimenta tem uma maneira única de escrever e nos conquista com suas histórias fofas, adoro a série <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa!
    Cada resenha que leio sobre a Paula só me convence de que estou perdendo tempo e uma boa leitura. Já tenho toda a série e ainda não consegui ler a mesma. Vergonha, eu sei! Mas sua resenha me inspirou, ainda mais falando que esse segundo livro está melhor que o primeiro, ainda mais intenso.
    Parabéns pela excelente resenha!

    Beijos,
    Nica

    Drafts da Nica

    ResponderExcluir
  4. E vc está lendo um atrás do outro! Isso é ótimo! Adorei a resenha! Para mim não restam dúvidas de os livros da Paula Pimenta são maravilhosos!! Só resenha com críticas positivas!! E eu continuo sem criar vergonha na cara e ler!!! Além do que parecem ser bem divertidos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que leio uma resenha feita dos livros da Paula,fico encantada.Ainda não li nenhum livro dela,mas sempre leio as resenhas feitas,e me pego sempre admirada.Por isso tenho orgulho,quando digo orgulho é porque fico cada vez mais impressionada com obras nacionais.Este livro deve ser bem divertido assim como o primeiro.
    Ainda não os li mais pode ter certeza que em breve eu irei devorar cada um deles.

    Parabéns pela resenha!Você acaba de conquistar mais um para minha lista(hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Nessa como sempre suas resenhas me deixa o sentimento de que quero mais ... esse livro com certeza fará parte a minha coleção .bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Uh, muito boa sua resenha. Eu li o primeiro livro e não gostei muito então, então espero que eu possa gostar mais desse segundo volume. Cinco estrelinhas, que chique. Eu gostei desses quotes no começo dos capítulos, super bacana.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Esse é um daqueles que não vou ler, não sei o porquê. Me soa um livro tão feminino. Deve ser por isso que todas as meninas gostam. Um ponto você destacou foi o crescimento da protagonista, isso é bom, quando o personagem vai "amadurecendo" de um livro para o outro, da um toque diferente. Gosto muito das capas da série, mas não sinto vontade de ler!

    Beijos, Igor do Sete Coisas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Tenho muita vontade de ler esses livros!
    Ótima resenha sz
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Resenha muito boa! Adorei!
    Amo a série inteira de Fazendo meu Filme e já virei tiete da Paula Pimenta!
    Beijos,
    Isabella,
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bem bacana esses livros dela, são muito bem vistos pelos blogs e até hoje não vi resenha ruim. É bem legal essas histórias.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala super bem desses livros... E eu pensando que era livro para crianças!!
    Santa Ignorância! hahaha...

    ResponderExcluir
  13. Ah!!! Nessa... sou apaixonada pelos livros da série Fazendo Meu Filme... adoro a história da Fani e do Leo, super fofa sua resenha, eu já li os 4 livros que bom que você gostou também!!!
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga.
    Eu ainda não li nada da Paula, mas tenho muita vontade.
    Leio só críticas positivas dessa série, em breve vou ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Me interessei por este livro por conta da obsessão de uma amiga, a gorota vivia falando deste livro e da autora, Paula pimenta, até então eu nunca tinha visto falar neste livro até que o vi na livraria e me senti na necessidade de dá uma bisbilhotada, depois dai comecei a acompanha resenhas e vi que o livro é bom, muito bom.
    parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Não costumo ler resenhas desse livro, mas apenas pelas redes sociais dá pra saber que o pessoal realmente gosta. Claro que não é o meu gênero favorito, mas não dá pra ignorar o fato de que a autora conquista e elabora uma boa trama - como aparenta ser o caso.

    Beijos, Nessa.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  17. A resenha está muito boa. Eu não li o primeiro, mas deve ser bom pelos comentários.

    ResponderExcluir