17/05/2013

Resenha: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Título original: The edge of never
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
O livro Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski, nos conta a história da jovem Camryn Bennett, de 20 anos. Cam está completamente insatisfeita com a sua vida, que vai de mal a pior. Seu namorado, Ian, faleceu em um acidente de carro, os seus pais acabaram de se divorciar e o seu irmão mais velho, Cole, está preso. E, para piorar a situação, quando está prestes a ir morar com a sua melhor amiga, Natalie, o namorado dela, Damon, declara estar apaixonado por Cam, frustrando o seu plano.

Cam fica completamente perdida e sem rumo, e decide realizar o seu sonho de viajar pelo mundo. Ela vai até a rodoviária e embarca no primeiro ônibus interestadual que se encontra disponível, com destino para Idaho. Na companhia apenas de uma mochila, ela não se importa com o  itinerário, e tudo o que mais quer é esquecer os seus problemas.

O que Cam não poderia imaginar era que o seu destino seria selado por Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso que está indo visitar o pai, que se encontra em um estágio terminal de câncer. De primeiro momento, Andrew se aproxima com o intuito de proteger a moça, mas quando menos esperam, uma forte química e atração toma conta do casal.

Cam jurou para si mesma que nunca mais iria se apaixonar, desde o falecimento de Ian. Andrew também reluta, motivado por um grande e obscuro segredo. Por mais que resistam, a paixão entre os dois se mostra fulminante e irresistível.

Entre o Agora e o Nunca nos faz embarcar em uma viagem maravilhosa, serpenteada por romance e erotismo. Os personagens são fortes e determinados, e passam por inúmeras provações, superando os seus limites. Narrado em primeira pessoa por Camryn e Andrew, sob pontos de vista alternados, somos apresentados a um romance intenso, descrito de forma agressiva e crua, em uma linguagem coloquial e permeada de gírias e palavrões.

Camryn não aguenta mais lidar com a sofreguidão que se tornou sua vida e acredita que a liberdade é o seu único refúgio. Ela quer espairecer a mente, buscar novos ares, acreditando que assim se livrará dos seus problemas. Determinação e força de vontade são as suas características mais acentuadas. O que ela não poderia supor era que nessa viagem ela encontraria muito mais do que a almejada liberdade: ela se encontraria consigo mesma, em toda a sua plenitude. E o responsável por toda essa jornada de autoconhecimento é Andrew.

"O sexo sempre muda tudo. É como se você estivesse vivendo dentro de uma bolha onde tudo é seguro, só paquera, e muitas vezes previsível. Uma atração pelo tipo certo de pessoa pode durar para sempre quando o mistério da intimidade é mantido intacto, mas assim que você dorme com alguém, a segurança, a paquera e a previsibilidade costumam se transformar nos seus opostos. A atração vai acabar, agora? Ainda vamos nos desejar tanto quanto nos desejávamos antes de fazer sexo? Não. Sim. E não. Sei disso porque sinto. Não é excesso de confiança nem o sonho iludido de uma jovem inexperiente e insegura. É um fato óbvio: Andrew Parrish e eu tínhamos que nos encontrar naquele ônibus no Kansas."

Andrew, por sua vez, está profundamente abalado com a doença terminal de seu pai, a quem tem como um herói. Assim como Cam, ele também carrega sua dose de dor e mágoa, apesar de tentar suplantar isso a cada instante. Ele é incrivelmente sedutor e possui um apetite sexual voraz. As cenas de sexo protagonizadas pelos dois são extremamente ardentes, de tirar o fôlego.

"O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento."

Em suma, Entre o Agora e o Nunca é um livro de New Adult extremamente intenso, tanto na parte das mazelas da alma quanto ao sexo. A carga emocional é forte, principalmente próximo ao final, onde o drama toma uma proporção gigantesca, o que acabou me levando as lágrimas. A capa é linda e me encantou à primeira vista e a diagramação está excelente, assim como nos demais livros da editora. Amei a escrita de J. A. Redmerski e já estou ansiosa por sua continuação, The Edge of Always. Recomendo, com certeza!

Booktrailer de Entre o Agora e o Nunca:


51 comentários:

  1. Resenha perfeita!! Preciso dizer que EU QUERO??? hahahahaha Gente onde vou parar com tanto lançamento bom... Esses New Adult estão chegando para ficar!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma resenha apaixonada desse livro e acabo me deparando com outra. PRECISO DESSE LIVRO. São tantos elogios que minha curiosidade só aumenta, sem contar que adoro um New Adult.

    Beijos.
    http://vidadebookaholic.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga.
    Nossa, nossa! Esse livro parece ser ótimo.
    Confesso que os livros que li New Adult não me agradaram, e por isso, quero ler livros desse gênero que realmente me surpreendam.Por isso, quero ler esse livro. Só leio comentários excelentes.
    Parabéns pela resenha amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, nossa eu li esse livro essa semana, ainda nem resenhei. Mas é uma história marvilhosa!
    Eu realmentei me apaixonei por este livro!
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas
    Jaque

    ResponderExcluir
  5. oie Nessa
    eu me apaixonei pela capa e pela sinopse desse livro, e sua resenha só veio me dar mais certeza que eu preciso ler urgente. Então comprei hoje na saraiva, e espero gostar tanto como você, pois adoro um new adult carregado de drama que nos fazem sentir a intensidade de sentimentos que os personagens nos transmitem.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Van! Parabéns!!!

    Abraço,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    E primeira resenha que leio do livro e fiquei mega curiosa. O livro parece ser forte e emocionante. Quero ler.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa

    Adorei sua resenha eu vou comprar com certeza esse livro é realmente muito bom ...bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, depois dessa resenha fiquei curiosa para ler o livro.
    Amei :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha, Vanessa! Estava querendo ler este livro há algum tempo, não me importando muito com a parte mais "adulta" que a obra tem. Parece uma história ardente e de certa forma cativante e acho que gostaria bastante dela.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Resenha como sempre maravilhosa, estou lendo o livro e a tua resenha me instigou a continuar a minha leitura. Obrigadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Adorei sua resenha e eu quero ter um livro desse. Fiquei curiosa para ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, graças a ela o livro foi para a minha estante de wish list, espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa.
    Estou louca para ler este livro. Parece ser ótimo e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já esta na minha listinhas de compras e depois de ler essa resenha, reforça mais ainda minha curiosidade! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal !

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha. Acabei de comprar esse livro e também acho a capa dele linda.
    Espero gostar, assim como vc.

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei a resenha.Já tinha visto falar do livro e agora fiquei mais curiosa.A capa é linda.

    ResponderExcluir
  19. Comprei esse livro e ele já está aqui na minha estante, prontinho p ser lido haha ótima resenha, me empolguei!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha nossa!! Um dramalhão não? Mas fiquei completamente apaixonada por este livro. Só de ler a parte "pegar a mochila sem se importar com o itinerário", poxa quem nunca teve uma vontade semelhante né...

    ResponderExcluir
  21. Uau! Depois dessa sua resenha é claro que fiquei com ainda mais vontade de ler o livro! A premissa é ótima, e a história de Camryn e Andrew realmente parece ser arrebatadora!
    A capa do livro é linda, e a história, pelo jeito, não decepciona. A melhor coisa em um livro é quando o autor, além de ter uma ótima ideia, escreve bem, intensamente, e pelas suas palavras, isso se encaixa em 'Entre o Agora e o Nunca'.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Resenha perfeita! Disse tudo e um pouquinho mais do que eu senti quando li o livro. A escrita da J. A., apesar de coloquial e palavras "agressivas", me conquistou de primeira, assim como seus personagens (principalmente o Andrew *-*). Terminei o livro com vontade de começar tudo de novo. Virou favorito com toda certeza!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. super ansiosa pra ler o meu também, o livro parece ser fantástico! Mas estava vendo umas resenhas e tem gente reclamando do fim...não sei o que acontece no livro, mas cheguei a ficar pé atrás com o fim dele. Só que tem continuação não é? Então não entendo mais nada! xD
    Bem, quando ler vou ver o que vou achar de tudo, mas pelo que vi é aprovação geral, um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  25. Apesar de já estar cansada de eróticos me interessei por esse livro pela história dos personagens, que parece ser bem interessante. De acordo com as resenhas que li, parece ter mais história do que sexo e estou esperando por isso. O livro tem uma capa linda, e minhas expectativas para com ele são grandes, espero que goste como você. Nem sabia que tinha continuação.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, mesmo sem o ter lido ainda! Depois de me falarem que é um pouco parecido com Belo Desastre, ai mesmo que eu quero ler! A capa é realmente linda *-*

    Beijos

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha, a primeira que fez ter vontade de ler o livro. Parabéns

    ResponderExcluir
  28. ótima resenha, estou com muita vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  29. Não leio muitos livros New Adult mas só de saber que esse livro é extremamente intenso, seu uma vontade enorme de ler ele.

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é lindo a capa mais perfeita ainda...louca pra saber como vai ser esse relacionamento da Cam com o Andrew já vi vaaarias resenhas de suspirar e não vejo a hora de ler logo =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oii!!
    Nossa pela sua resenha o livro é bastante intenso mesmo!
    Quero muito conhecer os personagens, parecem ser repletos de dramas.
    Espero lê-lo em breve ^^
    Beeijos

    ELidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  32. Maravilhosa resenha!
    Adoro dramas, e esse me pareceu tão intenso!
    Ahhhh, eu quero esse livro x.x

    ResponderExcluir
  33. DOIDA pra ler esse livro, ótima resenha e só fez minha vontade aumentar ! Tá na lista.

    ResponderExcluir
  34. Uau...adorei a resenha...amei a estória.

    ResponderExcluir
  35. Oie, antes de tudo adorei os quotes que você colocou, me deixou mega curiosa.

    Quero muito ler esse livro, parece ser tão lindo!!

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  36. Amei essa capa antes de conhecer a história e gostei de saber um pouco mais dessa historia de descobertas, estou curiosa com esse final que todo mundo tá falando só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  37. Minha dúvida é: esse é mais um livro picante - da linha de Bella Andre - com romance permeando a história ou o contrário (um bom drama romântico com cenas quentes)? Porque me pareceu um bom enredo, boa trama... mas se o foco aqui for as idas do casal as vias de fato, rsrs, recuso. Prefiro que a história me conquiste pela trama e que o sexo seja reflexo da paixão dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Entre o Agora e o Nunca é um romance bem estruturado, focado nos conflitos emocionais dos protagonistas e nas suas descobertas por via do amor. As cenas quentes estão presentes na história, mas não como um todo; de forma alguma é o foco central do livro. Beijo!

      Excluir
    2. Oi, Vanessa, obrigada pelo retorno. Essa era minha única dúvida para ler o livro. Agora que já sei, ele está nos meus desejados. Beijão!

      Excluir
  38. Esse talvez seja o livro mais aguardado do início do ano pelos blog´s e leitores a Suma fez um trabalho brilhante de Marketing e nos instigou tanto a ler…Confesso que já tinha visto o ebook dele por aí mais não li ainda. Quero ler o livro fisico.

    ResponderExcluir
  39. Esse gênero “New Adult” me deixa bem curiosa, acho interessante encontrar livros que ficam nesse meio termo para a fase adulta, porém com a mesma intensidade que vemos em outros romances. Parece ser uma história boa e o ruim de ser tão bom é que sempre esperamos um final perfeito. rsrs. Adorei a resenha e com certeza o lerei em breve.

    ResponderExcluir
  40. De todos os Ya lançados no Brasil acho que esse tem uma mensagem mais profunda que os demais...Acho que pelo fato de lidar com o luto a perda faz eu achar ele mais intenso que os demais já lidos nessa temática..
    Cam e Andrew tenta lidar a sua maneira com as perdas que estão tendo ou terão na sua vida e no meio de tudo isso eles se encontram se envolvem..
    Adorei a resenha..acho que a Suma acertou em cheio com o livro e Capa tão lindaaa *-*

    Twitter: Moniiqueta

    ResponderExcluir
  41. Todas as resenhas tem me feito suspirar com a estória e só aumentam a minha vontade de ler-lo. Desde que foi lançado e a divulgação intensificada eu fiquei de olho neste livro. A capa dele é linda e com a estória que parece ser tão envolvente torna ainda mais incrível! Adorei sua resenha e estou louca para ler-lo logo <3

    ResponderExcluir
  42. Louca pra ler esse livro a estória dele é perfeita e a resenha me deixou ainda mais apaixonada pelo livro.

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ótima resenha!
    Eu achei linda a capa desse livro, tão bela...
    Todos estão comentando sobre Entre o Agora e o Nunca, esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o livro

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Nessa,

    Não conhecia o livro, mas ainda tenho dúvidas em relação a ele...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Então... esse parece um livro intenso mesmo. Os new adults chegaram com tudo, mas acho que nenhum dos que conheci foram tão bem falados como esse.

    Já está na minha lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  46. Devo dizer que esse livro de início não me cativou, só depois de vencer uma barreira gigante que eu havia levantado com ele (tudo por causa da melhor amiga da Cam, ñ sei pq mais ela me irritou bastante), só aí que fui começar a curtir a leitura. Ainda não tinha visto esse book trailer e achei LINDO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Cada vez fico mais curiosa pra ler esse livro! Depois dessa resenha então... to querendo um livro pra me emocionar, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  48. resenha falou tudo..... livro perfeito, impossível n se apaixonar pelo liiindo do Andrew

    ResponderExcluir
  49. Esse livro é um dos que mais quero ler.E estou sempre acompanhando as resenhas e promoções,pois adorei ler a sinopse,e sua resenha me deixou mais desejosa ainda.Preciso desse livro,pra ontem.Beijos.

    ResponderExcluir