12/05/2013

Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry

Título original: Pushing the limits
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 364
Editora: Verus
Classificação: 5/5
O livro No Limite da Atração, de Katie McGarry, nos conta a história da jovem Echo Emerson. Durante uma noite misteriosa, Echo deixou de ser a garota popular do colégio para se tornar uma aluna "esquisita", com várias cicatrizes pelos braços e alvo de piadas e comentários maldosos pelos corredores da escola. Ninguém sabe o que realmente aconteceu naquela noite fatídica, nem mesmo ela, que devido ao choque acabou se esquecendo do ocorrido. Tudo que a jovem deseja é ser normal, ou melhor, retornar a normalidade de sua vida.

Quando o bad boy Noah Hutchins - incrivelmente sedutor e atraente -, cruza o caminho de Echo, seu mundo dá um giro de 360º. Apesar de não ser muito sociável e de agir muitas vezes, de forma bastante dura, Noah a compreende como ninguém, de um modo que ela jamais imaginou que poderia ser possível. Aparentemente, eles não têm nada em comum, muito pelo contrário, possuem personalidades bastante distintas entre si. Porém, os segredos intricados no interior de cada um deles, os atraem como um imã, culminando com uma proximidade cada vez mais íntima entre os dois, apesar de causar muitos conflitos emocionais.

Independente das complicações advindas deste relacionamento, a atração entre ambos é imensa e cada vez mais forte. Echo é colocada na berlinda, e terá que buscar as respostas de que precisa dentro de si mesma, além de se indagar se vale a pena ir mais fundo e se arriscar pela única pessoa que consegue entendê-la até hoje, além de lhe despertar a chama mágica do amor.

No Limite da Atração, livro de estreia de Katie McGarry, nos traz um romance bem-sucedido e intenso, repleto de conflitos, com uma linguagem agressiva e contemporânea. Aqui conhecemos a luta de duas pessoas que já passaram por boas e poucas na vida, o que lhes acarretou profundas feridas na alma, em uma busca incondicional pelo amor, que se torna a única cura para as suas mazelas. Narrado em primeira pessoa, pelos pontos de vistas de Echo e Noah, alternadamente, acompanhamos uma jornada de vida devastadora e sensual, uma história de amor que vai sendo brilhantemente construída capítulo após capítulo, com uma narrativa abrangente e fluída. Echo e Noah são como pássaros feridos, que possuem apenas uma asa e precisam ficar juntos, apoiados um no outro, para conseguirem dar um voo rasante pela vida.

Os personagens foram muito bem construídos, principalmente no que concerne a sua humanidade. Noah, mesmo sendo um bad boy, é o que mais mostra esta faceta, principalmente no que se refere aos seus irmãos. Temos uma clara demonstração de sua bondade e amor e do seu senso de responsabilidade, e esse foi um dos pontos que mais me encantaram na trama. E, apesar de ser um pegador, desde que ele conhece Echo e sente seu coração palpitar pela moça, ela se torna única em sua vida, mesmo que de início ele não tenha certeza de que ela sente o mesmo por ele. Sim: lindo, sedutor, com pegada e fiel. Tem como não se apaixonar pelo Noah?

"(..) Em um movimento rápido como um raio, ele colocou as duas mãos na parede de tijolos e me enjaulou com os braços. Então se inclinou na minha direção e meu coração engatou uma marcha que eu não sabia que existia. O hálito quente acariciou meu pescoço, derretendo minha pele congelada. Inclinei a cabeça, esperando o calor sólido do corpo dele contra o meu. Pude ver os olhos dele de novo, e aqueles globos escuros gritavam que estavam com fome (...)."

Os sentimentos dos personagens, suas mágoas, dores, são quase que palpáveis durante a leitura. Drogas, relacionamentos familiares, rejeição, tudo é descrito de uma forma tão real e intensa, e apesar da alta carga dramática presente no enredo, isso não torna a história em si dramática, pois a autora soube costurar tudo na medida certa, sem pender para um lado sombrio. Muito pelo contrário, tais fatos contribuem para tornar a história impetuosa e atraente.

Echo não sabe o que vitimou as suas cicatrizes e o que mais lhe incomoda não é o ocorrido em si, mas a sua desmemória quanto aquela noite. Antes de tudo acontecer, ela já se encontrava bastante fragilizada, pois tinha acabado de perder seu irmão Aires, que lhe tirou totalmente o chão. Ela é incompreendida em sua família, e seu pai  parece só ter olhos para a madrasta e o bebê que ela carrega no ventre. Noah lhe traz um conforto impressionante, que nem mesmo ela sabe explicar, e uma sensação de paz e segurança enorme. Suas cicatrizes em momento algum se mostram um problema para ele, fato que alguns garotos do colégio abominam, inclusive seu ex-namorado, Luke. Noah e Echo, mesmo sendo diferentes, tendo em comum apenas os seus problemas, se mostram indispensáveis um para o outro, tal como as peças de um quebra-cabeça.

Em suma, No Limite da Atração nos traz um romance new adult intenso, impetuoso e envolvente. Ao contrário do que muita gente possa achar, não encontrei semelhanças entre ele e Belo Desastre, de Jamie MgGuire, que pertence ao mesmo gênero. São histórias completamente diferentes uma da outra, tanto na narrativa quanto na construção dos personagens e do romance. A capa é linda e retrata bem tanto as características físicas dos personagens quanto os traços de suas personalidades e a diagramação está excelente, incrivelmente caprichada. Defino No Limite da Atração como uma das minhas melhores leituras deste ano de 2013 e mais do que recomendo!

50 comentários:

  1. De início não tinha me interessado pelo livro mas depois de ler tantos comentários positivos acho que vale a pena dar uma chance! Adorei a resenha (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa adorei sua resenha é realmente um grande romance e nos mostra que as vezes na vida temos que passar por algumas dificuldades para que possamos crescer e obter experiência para que possamos nos tornar pessoas melhores e á respeitar o próximo.Realmente este livro é muito bom e recomendo a todos . Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Vim ver seu blog e encontrei essa resenha me chamou atenção pois gosto muito de livros assim adorei sua resenha principalmente na hora em que voce compara os dois como passaros e o livro parece ser bastante intrigante e trazer varias emoções a tona...com certeza anotarei a dica.
    Bom restinho de domingo
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, que curiosidade que estou agora!
    Amei sua resenha, Nessa! Sou fã de romances, e esse quero ler com certeza ^-^
    Bjsss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Tampinha :)
    Poxaa diferente de você não gostei tanto dessa capa, contudo gostei do que li na resenha e se tiver o livro irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Que legal ser narrado pelo ponto de vista dos dois, isso é um diferencial. Eu estava esperando uma resenha para ver se lia ou não. Sua resenha me convenceu. Eu vou comprar para ler! Senti um Q de Belo Desastre nele, ou estou enganada? Adorei a resenha Van! Bom saber que vc adorou o livro!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    É a segunda resenha que leio e estou começando a me interessar pelo livro, ele parece ser bom.
    Gostei dessa capa, curiosa!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessa, tô louca por esse livro!!!
    E agora depois de ler a sua resenha, desespero define... preciso dele aqui, agora!!!
    Parabéns pela ótima resenha!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa... adoro suas resenhas, a sua escrita é fantástica e depois de lê-la fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. ADORO BAD BOYS. Louca pra ler!
    Ótima resenha ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ele está na minha estante me olhando... Com uma resenha dessas fica impossível não ler... Aff... Acho que irei pular alguns livrinhos kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga!
    Quero MUITO ler esse livro.
    Já li ótimos elogios sobre ele e agora, ao ler sua resenha, ficou claro ainda mais que eu gostarei muito.
    Eu acho desnecessário dizer que parece com "Belo Desastre". Só a sinopse já mostra o contrário. Você está corretíssima.
    Parabéns pela resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou ficando cada vez mais ansiosa para ler esse livro... sua resenha está perfeita Vanessa,e fiquei desejando mais ainda conhecer esses personagens..

    bjss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OLá Nessa,
    Não conhecia o livro, mas não faz o meu estilo e não gostei da capa....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie amiga
    Simplesmente quero ler esse livro. Já li outras resenhas dele é fiquei mais encantada por ele.
    Parabéns pela resenha linda, só aumentou minha curiosidade com esse história.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou muito ansiosa para ler No Limite da Atração, li muitas resenhas sobre ele e todas foram positivas. Imagine que assustador você acordar e não ser mais a pessoa que você era antes, cheias de cicatrizes, e nem saber o que aconteceu com você. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhh eu adoro bad boys literários! #prontofalei
    Pelo menos na literatura, a maioria dos bad boys são caras que sofreram e se fecharam.... eles têm solução! hahaha

    Tô bem curiosa em relação ao livro. Quero saber se ela se lembra de como conseguiu as cicatrizes e quero saber quais as complicações causadas pelo relacionamentos dos dois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, o que só instigou minha vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  19. Desde a primeira vez que vi a capa desse livro eu fiquei super curiosa pra saber do que se tratava, e simplesmente adorei a história, apenas lendo sua resenha!
    O ponto mais positivo pra mim, foi que o livro não se trata apenas de um new adult iguais a tantos outros, esse tem uma carga dramática bem grande, ele aborda também diversos assuntos, e tem um mistério, o que será que aconteceu com Echo? Quero muito descobrir!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa!Olha sempre que leio uma resenha me vejo mais encantada com este livro.Echo deve ser uma personagem forte pelo que você descreve na resenha,mesmo passando pelo que passou,e esta força se torna mais imbatível quando ela conhece o Noah. A forma como usou as asas de um pássaro foi lindo para entendermos melhor os sentimentos dos dois.E agora me vejo mais encantada(ai...ai...ai).
    Eu pretendo muito em breve poder ler este livro e me deliciar com esta leitura.
    PS:SOU fã deste gênero New Adult. E pelo que li da resenha não tem nada haver com o belo desastre.

    A Resenha esta excelente!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha, Vanessa! Gostei demais das suas impressões sobre este livro. Não o conhecia, mas me interessei bastante, pois pude sentir que é um livro ótimo e muito bem construído. E, bom, o fato de você ter mencionado que foi uma das melhores leituras suas até agora me deixou mais curiosa ainda!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Van, eu já li resenhas que disseram que o livro se assemelha a Belo Desastre, e você diz que não tem semelhanças... eu fiquei com vontade de ler por conta disso, adorei Belo Desastre. Agora lendo sua resenha fiquei com vontade de ler por ele mesmo.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A sua resenha me deixou mais ansiosa para ler no limete da atração, estou ansiosa para botar a mão no livro, rs, espero ganha-lo no sorteio do blog *_*

    ResponderExcluir
  24. Oi, Nessa.
    Estou super curiosa para ler este livro. Só vejo comentários positivos sobre ele e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    Beijos, beijos =D

    ResponderExcluir
  25. Nossa amei a resenha, já tinha visto muitas criticas sobre esse livro e opiniões positivas, aumentando cada vez mais a minha leitura desse livro!

    Adorei
    Beijos
    Ana Priscila

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Eu li esse livro antes de ser lançado no Brasil na época que conhecei o Travis e todos diziam que se pareciam muito ambas as histórias, devo dizer que alguns aspectos se parecem mais nossa mocinha e nosso mocinho em No Limite da Atração tem muito mais carga emocional que Belo Desastre o tanto que eles sofreram , Echo foi simplesmente posta de lado pelos seus "amigos" quando ela passou por uma situação dificil e desde então vive tentado se encontrar e ao mesmo tempo não chamar a atenção e o Noah entra na vida dela e tenta fazer ela se aceitar..
    é um livro bem profundo e legal..recomendo.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha.
    Obrigado por descrever sua opinião tão maravilhosamente que me deixou com impressão de estar com o livro em mãos.
    Quero muito ler esse livro, me parece uma história muito tensa, com muito sofrimento, lutas, mas onde a força do amor prevalece.
    Gostei muito da sinopse e dos personagens.

    ResponderExcluir
  28. Nossa adorei a resenha.
    Quando li a sinopse ñ me interessei muito pelo livro mais depois de ler algumas resenhas agora to querendo muito ele.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. Não me interessei pelo livro inicialmente, mas depois de ler sua opinião e algumas outras, estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  30. Amo livros adolescentes!!!
    Os dois parecem terem traumas e espero q o superem apoiando-se um no outro!!!
    Desde Belo Desastre amo livros assim!!! Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha fiquei mais curiosa para ler..

    ResponderExcluir
  32. Parece ser um ótimo livro, a trama é bem interessante.
    acho legal livros que são divididos entre personagens,cada um contando do seu ponto de vista..
    quero muito lê-lo.. *u*
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  33. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  34. Muito boa essa história, é de tirar o fôlego. Pelo que vi é isso que o livro é! E é bom demais ler livros assim, adoro livros desse jeito. Lembra um pouco o clima de Belo Desastre, quando vi achei. Mas duvido que seja tão bom quanto aquele livro (Traaaaaviiiiis *0* ). Mesmo assim é bom e adorei!

    ResponderExcluir
  35. Estou louca por esse livro antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil, as gringas já falavam muito dele nos blogs que acompanho.

    Amei sua resenha, acho passou exatamente o que eu espero que o livro me transmita durante a leitura!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  36. Não achei a capa aquelas coisas mas a historia me parece bem intensa, é tanto quadradinho de 8 nesse país, precisam de mais livros isso sim, e são tantos gêneros... este mesmo me parece bem com seriados americanos, aquela coisa de ser popular e tudo mais.. Se não ganhar a promo do blog, vou correr na livraria mais próxima!!

    ResponderExcluir
  37. Oi quero muito ler esse livro! A capa me lembra alguma coisa so nao lembro o que!? :/
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Estou absolutamente louca para ler esse livro. Adoro YA/NA, e só li resenhas boas sobre esse livro. Beijos :*

    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Sinceramente, depois dessa explosão de erotismo nos livros, eu meio que fiquei meio receoso em ler certos livros, não por não gostar, só acho meio forçado demais sabe. Mais ai li o Belo Desastre e acabei me apaixonando por esse tipo de livro. Os blogueiros de fora chamam esse tipo de livro de "New Adult". Não é tão forte quanto os eroticos mais são, digamos, "gostosos!". Ótima resenha Nessa! Espero ganhar esse livro né, pq acabei com meu saldo comprando livros no Submarino! kkk1

    Abraços!

    http://zaakarcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá, Nessa!
    Adorei a sua resenha!
    Sem dúvida, ela contribuiu para aumentar o meu interesse pela leitura desse livro! Mal posso esperar para conferir a linda história de amor entre Echo e Noah e me emocionar também!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  41. Super afim de ler esse livro , uma temática diferente , fresca e nova ! Não vejo a hora de me inteirar da história!
    A resenha muito bem feita , obrigado ♥

    ResponderExcluir
  42. Vejo que é um livro com resenhas positivas e traz uma história envolvente e impetuosa que só me faz querer ler.Gostei da resenha.

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  43. Estou super curiosa sobre o livro! Vários amigos já me falaram sobre o livro, e não resisti a ler algumas resenhas. E tenho que dizer: Esta resenha me deu ainda mais vontade de ler o livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  44. Estou morrendo de ler esse livro. Gostei bastante de ele ser narrado em primeira pessoa e ser alternado entre a Echo e o Noah.
    Fiquei suuuper feliz por não ser parecido com Belo Desastre. Apesar de ter gostado da narrativa, não gostei do relacionamento possessivo entre a Abby e o Travis.
    Gostei bastante do Noah ser mais do que um mero bad boy =) Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  45. Estou muito curiosa para ler esse livro, ele vem sendo muito comentado ultimamente e só se ve coisas boas com ele.

    Adorei sua resenha e esse livro parece ser do jeitinho que eu gosto *.*

    Com certeza irei ler

    beijos

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.

    ResponderExcluir
  47. Fiquei com mais vontade ainda de ler! Adorei os dois livros New Adult que li até hoje (Belo Desastre e Entre o Agora e o Nunca), e tenho a ligeira impressão de que também vou me apaixonar por No Limite da Atração. Só pela sua resenha eu comecei a me apaixonar pelo Noah, imagina quando eu ler o livro?!
    Parabéns pela excelente resenha.

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Achei a sinopse muito atraente. Depois das resehas que li, e agora da sua, fiquei mais interessada nesse drama. Adoro quando os personagens são ricos, possíveis, com dramas e conflitos comuns. As dores da alma são as mais duras e difíceis, e agora um tem ao outro. Será que vão se entender? Quero descobrir.

    ResponderExcluir
  49. Pessoal adora agora comparar tudo quanto é novo adulto com ele, aff
    Ainda bem que não, confesso que de belo desastre não gostei muito, mas desse sinto que irei amar, a sinopse já me atraiu e pelo que andei lendo também. Já estou apaixonada pelo Noah e nem li, imagina quando eu ler!
    Adorei ser um romance mais encorpado, com conflitos reais, me atraiu muitíssimo isso.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  50. Katie McGarry, a autora veio com tudo nesse livro. Sinceramente, não vi uma resenha ou comentário que não fosse positivo quanto a essa obra. Então aposto minhas fichas que é um excelente livro.
    Tua resenha show.
    Beijocas.

    ResponderExcluir