02/06/2013

Caixinha de Correio #17

Boa noite pessoal! Trago mais uma caixinha de correio para vocês. Confiram:

O livro Paperboy, de Pete Dexter, recebi como cortesia da parceira do blog, Editora Novo Conceito. Foi feita uma adaptação cinematográfica da obra, com Zac Efron, Nicole Kidman, John Cusack e Matthew McConaughey no elenco.
 PAPERBOY - PETE DEXTER

Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar.

Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.

As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico.

No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.

Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.



O livro O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler, recebi como cortesia do Grupo Editorial Record, parceiro do blog. O livro veio acompanhado de um kit lindo, contendo imã, protótipo de CD-ROM e cubo mágico. Em breve teremos resenha dele ☺
O FUTURO DE NÓS DOIS - JAY ASHER E CAROLYN MACKLER

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinha usado a internet. 

EMMA acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de JOSH, seu melhor amigo. Logo no primeiro acesso, eles descobrem que acabam de entrar no FACEBOOK dali há quinze anos.

Todos se perguntam como será o DESTINO.

Josh e Emma estão prestes a descobrir...




Os livros A Elite, de Kiera Cass e Uma Garrafa na Mar de Gaza, de Valérie Zenatti, recebi como cortesia da  Companhia das Letras. Ambos foram lançados pelo selo jovem da editora, Seguinte, e como tive acesso a uma prova antecipada de A Elite antes da sua publicação, já temos resenha dele no blog (AQUI) e está rolando também o sorteio de um exemplar na promoção de Dia dos Namorados (AQUI).

A ELITE - KIERA CASS

A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, ela sente que é nele que está o seu conforto. 

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




UMA GARRAFA NO MAR DE GAZA - VALÉRIE ZENATTI

Um homem-bomba se explodiu dentro de uma café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso. Depois de ouvir o estrondo de dentro da própria casa, ela escuta as conversas ao redor, vê as imagens do desastre na TV - o noivo desconsolado, a mãe arrasada, a família em prantos - e se pergunta sobre todas as outras mortes e todas as outras famílias que sofreram com tantos atentados que parecem não ter fim.

Quem será a próxima vítima? E se fosse você? O que faria hoje se soubesse que sua vida acabaria amanhã? E se seu pai, sua mãe, seu namorado e sua melhor amiga morressem de uma hora para outra? Cheia de perguntas na cabeça, Tal começa a escrever - ela, que ainda não havia decidido se seria cineasta ou pediatra, mas nunca tinha cogitado ser escritora...

E então, numa aula de biologia qualquer, a menina percebe que aquilo que era só um desabafo na verdade deveria ser uma carta - com suas perguntas, seus anseios e sua história -, escrita especialmente para alguém da faixa de Gaza, de preferência do sexo feminino e que também tivesse dezessete anos. Assim, Tal coloca todos os seus pensamentos em uma garrafa e pede ao irmão, que presta serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar naquela região.

E, do lado de lá, para recebê-la, não há uma jovem de "longos cabelos escuros", mas um certo Gazaman, um garoto que teima em não revelar a sua identidade porque, ao contrário dela, já não acredita numa solução possível em terras que "uma explosão significa, necessariamente, um atentado".

Mas aos poucos aquilo que começou como raiva, amargura e descrença vai se transformando em amizade e alguma remota esperança de que, algum dia, mais cartas e e-mails sejam trocados e conversas francas como a deles possam trazer a paz para mais perto dos palestinos e dos israelenses. 





O Palácio da Meia-Noite, segundo volume da Trilogia da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón, recebi como cortesia da parceira do blog, Suma de Letras. Em breve teremos resenha do seu volume anterior, O Príncipe da Névoa ☺

 O PALÁCIO DA MEIA-NOITE - CARLOS RUIZ ZAFÓN

Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a fazer 16 anos: juntos precisam escapar das garras de Jawahal, um espírito diabólico.

Os irmãos contarão com a ajuda da Chowbar Society, o grupo formado por Ben e outros seis órfãos que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, e que prometeram ajudar e proteger uns aos outros em qualquer situação. Velhas histórias de família, há muito esquecidas, levam os adolescentes até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter's Gate, onde terão de prestar contas com o passado e enfrentar o temível Pássaro de Fogo.



O livro Azar o Seu, de Carol Sabar, recebi como cortesia do Grupo Editorial Pensamento. Ele foi lançado pelo selo de ficção da editora, Jangada.

AZAR O SEU - CAROL SABAR

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!







Gostaram pessoal? Não deixem de comentar ☺

19 comentários:

  1. Adro ber caixinhas de correio... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adoro caixinhas de correio... Kit lindo O FUTURO DE NÓS DOIS ♥ Eu quero!!!

    beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo o kit de O Futuro de Nós dois né, o meu cubo veio quebradinho...
    Adoro Carlos Ruiz Zafón.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga
    Quantas Aquisições !
    Quero ler Paperboy, O futuro de nós dois, Azar o seu! e o Palácio da Meia-Noite.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nháaaaaaaa, que inveja desse exemplar do PaperBoy! Nessa manda ele pra mim mulher! Queria esse kit ai, pena que não vende na Livraria! Vai rolar sorteio dele??? #IJustNeed!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Infelizmente não farei sorteio de Paperboy, já que solicitei apenas um exemplar dele com a editora. Porém, tenho vários outros livros para sorteio e espero que também te agradem ☺ Abraço!

      Excluir
  6. Querendo muito Azar o Seu!
    Desde que lançou que tenho curiosidade de ler, pois adoro a escrita e a criatividade dessa autora.
    Achei interessante o livro O Futuro de Nós Dois, fiquei com vontade de ler. Dizem que é muito bom.
    Resenha #90 - O Duque E Eu - Os Bridgertons vol. 1 - Julia Quinn.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa qto livro legal. Quero ler o 'azar o seu' e 'a elite'

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bela caixinha! Zafón é mara, sempre! Os demais livros acho legal e aguardo resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Nossa, vc recebeu muita coisa legal hein!
    Adorei o kit de O futuro de nós dois.
    Ainda não li nada do Calos Zafon, este livro chamou minha atençã, acho que irei ler.

    Já li Elite, amoo esta triologia!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,

    Paperboy também chegou aqui e eu to louca para ler. O Futuro de Nós Dois parece ser muito fofo, fiquei muito curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai, que delícia de caixinha! Nossa, quantos livros eu quero daqui... A Elite me conquistou, louca pra ler. Já Zafón despensa apresentações e tem histórias muito bem construídas pra contar. E Uma Garrafa no Mar de Gaza reúne boas doses de cultura num romance emocionante, que ainda quero ler.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  12. Que caixinha linda, nessa! Estou querendo A Elite, porque tenho A Seleção, e apesar de não ter lido-o ainda, acho interessante já ter o exemplar. Uma Garrafa no Mar de Gaza também me interessou, juntamente com Azar o Seu!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler Paperboy, Elite e essa série do Zafón. Que lindo o cubo mágico, sempre quis ter um. O Futuro de Nós Dois eu me desiludi com algumas resenhas que li.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  14. E amo caixinhas de correio ,pois sei como é gostoso receber esses livros em casa!!!

    muitas leituras maravilhosas....

    Eu amei A Elite,esse kit da record está lindinho,e ainda tem Carol Sabar!!!

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa
    Eu não gostei da capa do Paperboy então não fiz muita força para ler nada sobre esse livro. Espero ler resenhas positivas sobre ele para mudar a primeira pressão que ficou comigo. Agora a capa de A Elite é linda e estou bem curiosa para ler O futuro de nós dois.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa :) Comprei Azar o seu! Vou desafogar minhas leituras e colocar ele na lista próxima de livros do mês, vou resenhar Paperboy no PL e estou ansiosa para ler, tão lindo o kit do livro O Futuro de Nós dois. Quero comprar A Elite, apesar de ter achado A Seleção não muito gracinha eu quero ler a continuação *---*
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Carteiro teve trabalho na zona hein?!?!?

    ResponderExcluir