17/06/2013

Caixinha de Correio #18

Boa noite pessoal! Confiram mais uma caixinha de correio do Nessa News.

Mala Extra - Férias com Papai e Joana, A Louca, recebi como cortesia da Editora Europa. Estou ansiosa para ler Joana, A Louca, já que se trata de um dos meus gêneros favoritos: romance histórico. No entanto, apesar de ter gostado da premissa de Mala Extra, a capa não me agradou...

JOANA, A LOUCA - LINDA CARLINO

Espanha, século 16. Traída pelo marido, pelo pai e pelo filho, ela ousou desafiar um império e a Igreja para ser coroada rainha. Uma história de audácia e bravura, fascinante como poucas. O livro narra a saga de uma das personagens mais fascinantes da história europeia dos séculos 15 e 16. Filha dos Reis Católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, Joana é oferecida em casamento a Felipe, o Belo, sacramentando uma aliança política com os poderosos Habsburgo da Áustria. Com a morte da mãe, torna-se rainha de Castela, mas nunca reinou de fato. Joana é traída sucessivamente por aqueles que mais amou. Alijada do poder, primeiro pelo marido, Felipe, em seguida pelo pai, Fernando, e até pelo próprio filho, que se tornaria o poderoso imperador Carlos V, acaba confinada em um castelo em Tordesilhas, onde passou a maior parte de sua vida. No entanto, jamais se resignou, e não mediu esforços para resistir às traições que lhe foram impostas, lutando contra os poderosos e até contra a Igreja – o que lhe valeu o epíteto de "Louca". Em Joana, a Louca, Linda Carlino narra com leveza e precisão histórica a saga desta personagem inteligente, de personalidade forte e temperamento irascível. Sem perder o compromisso com os fatos, lança mão da ficção para recriar toda a atmosfera dos bastidores do poder na Europa da época, sempre sob o sagaz e feminino olhar de Joana. 


MALA EXTRA FÉRIAS COM PAPAI - DORA HELDT

As próximas férias prometem ser incríveis. Ao menos essa é a expectativa de Christine, uma mulher bonita, interessante e independente, que sonha com uma temporada de sol e descanso. Ela vai sair da cidade para ajudar uma amiga, dona de uma pousada, que precisa fazer uma reforma para o verão. O programa inclui trabalho, é verdade, mas também a chance de passar uns dias em uma ilha maravilhosa com amigas queridas e — por que não? — até se apaixonar. Bem que ela poderia conhecer um homem bem-humorado, charmoso, inteligente… O plano parecia perfeito, até Christine descobrir, de repente, que terá de levar seu pai nessa viagem. Ele é engraçado, expansivo e generoso. Mas também teimoso, intrometido e totalmente inconveniente. Um verdadeiro “mala”. O acompanhante inesperado subverte as expectativas e torna cada dia uma maratona para Christine. Com uma linguagem leve e dinâmica, a autora Dora Heldt cria situações inusitadas e muito divertidas. Não por acaso, Mala extra: férias com papai se tornou rapidamente bestseller, permanecendo por 61 semanas na lista de mais vendidos da Alemanha, e virou até roteiro de filme.




Recebi como cortesia da parceira do blog, Editora Novo Conceito, Bruxos e Bruxas, de James Patterson. O livro veio acompanhado de caixa personalizada, marcador, moleskine e mini-baqueta.
 BRUXOS E BRUXAS - JAMES PATTERSON

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.



Sedução, de Nicole Jordan, recebi como cortesia da parceira do blog, Editora Planeta. Já li o livro em e-book alguns anos atrás e curti bastante. O livro veio acompanhado de vários livretos e marcadores.
 SEDUÇÃO - NICOLE JORDAN

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?




Recebi como cortesia da Suma de Letras @mor e Emmi e Leo, de Daniel Glattauer. Já tive a oportunidade de ler @mor em sua primeira edição e temos resenha dele no blog (AQUI). 

@MOR - DANIEL GLATTAUER

Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.


EMMI E LEO - DANIEL GLATTAUER

Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.


Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.

Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.


Gostaram, pessoal? Não deixem de comentar! ☺

17 comentários:

  1. Olá Nessa novidades para nos bacana vou coloca-los na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    adoro novidades a Joana a louca eu não conhecia e me chamou atenção.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Van*
    Muita coisa boa aí.
    Tenho vontade de ler Joana a louca!
    Os livros @amor e Emmi e leo eu consegui em ebook e pretendo logo ler.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Oh, Sedução! Eu querooooooooooooooooo! Adorei sua caixinha Van!


    PS.: Comentado via notebook VAIO

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa,

    Gostei das novidades e o que chama mais atenção é Joana a louca...Bruxos e Bruxas estou lendo e gostando muito...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,
    Eu ainda tenho o livro @mor na minha lista de desejado. Agora fiquei super curiosíssima Joana, a louca, Bruxos e Bruxas e Sedução.Que por sinal a capa de Sedução está linda!
    Boa leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga
    Quantas aquisições.
    Quero Sedução, @amor e Emmi e Leo, Joana A Louca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,

    Da listinha eu tenho muita vontade de ler o livro SEDUÇÃO da Nicole Jordan.Espero que você desfrute de uma ótima leitura do livro impresso rsrs

    Beijos
    Lu http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pouco recheada essa caixa do correio ein? hahah
    Estou ansiosa para ler "Bruxos e Bruxas" e estou louca para ler também os livros do Daniel, parecem ser ótimos.

    Beijos s2
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler Sedução parece ser um livro bem legal :)
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, nessa!
    Parabéns pelos novos livros na estante, todos parecem ser muito bons. Sério que você não curtiu a capa de Joana, a louca? Achei ela tão fofinha!
    Dos citados, estou querendo ler Bruxos e Bruxas, e os dois livros da série @mor (é uma série, né?)
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da capa de Joana, A Louca Jeni, mas não gostei foi da do livro Mala Extra. Beijo!

      Excluir
  12. Eu amooooo o livro Sedução... e essa sua caixinha está de dar inveja...

    adorei,vou esperar ansiosa pelas resenhas!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, quanta coisa boa!
    eu comprei ano passado Joana a Louca, mas ainda não li. Depois quero ler sua resenha dele. Ainda não recebi o meu Bruxo e Bruxa, estou ansiosa por ele. Já Sedução ei também li e é um livro inesquecível. já li @mor, e estou louca pra ler Emmi & Leo.
    Adorei tudo
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa
    quantos livros ótimos
    Eu li Sedução, é muito bom!
    Tenho Joana a louca, tbm li e gostei
    quero ler Emmi & Leo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir