30/06/2013

Caixinha de Correio #19

Boa tarde pessoal! Confiram mais uma caixinha de correio do Nessa News:

Filho das Sombras, segundo volume da Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier, recebi como cortesia da Butterfly Editora. A editora me enviou um kit contendo livro, marcadores, botton e vela perfumada. Temos resenha no blog do primeiro volume da trilogia, Filha da Floresta.

FILHO DAS SOMBRAS - JULIET MARILLIER

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era rei e a magia uma força da natureza, esta é a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer para sempre em Sevenwaters, se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.

Os clãs estão mergulhados numa grande guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, Liadan acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser sombrio, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...




O romance de banca Coração Leal, de Ann Lethbridge, recebi como cortesia da parceira do blog, Harlequin Brasil. Ele veio acompanhado de um bloco de anotação da série O Legado dos Donovan, de Nora Roberts e de um folheto de Segredos Palacianos.
 CORAÇÃO LEAL - ANN LETHBRIDGE

Ian Gilvry, laird de Dunross, é rude e selvagem como os espinheiros das Terras Altas. Mas o retorno de Selina e sua família reivindicando suas posses despertam nele ódio e paixão em iguais medidas. Lady Selina está dividida entre a lealdade a sua linhagem e o desejo luxuriante que nutre por Ian. Levada a se casar, ela descobre o quanto a virilidade dele satisfaz sua volúpia. Mas para Ian o dever vem em primeiro lugar. Como Selina terá certeza que o coração daquele laird pertence não somente a seu clã... mas a ela também?








Os livros Louca para Casar, de Madeleine Wickham, vulgo Sophie Kinsella e Will & Will, de John Green e David Levithan, recebi como cortesia do Grupo Editorial Record. Já estou terminando de ler Louca para Casar e em breve teremos resenha dele no blog. Will &Will pertence ao gênero young adult (YA) e nos traz como protagonistas dois personagens gays.
LOUCA PARA CASAR - MADELEINE WICKHAM

Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a quatro dias do casamento dos sonhos com o jovem e rico Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo - que, por acaso, também testemunhou sua primeira união - a deixa em maus lençóis. Ao mesmo tempo, sua irmã anuncia que está grávida de um namorado misterioso, e a relação entre seus pais entra em crise. Em meio a essa confusão, Milly terá que correr para encontrar o "marido" e obter o divórcio, antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.




WILL & WILL - JOHN GREEN E DAVID LEVITHAN

Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia. Prepare-se para o universo de Will & Will, E para pérolas de sabedoria que vão mudar sua vida... Ou pelo menos aumentar seu número de curtidas no Facebook.

Em uma noite fria, em uma improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra...Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual.

Mas, mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de proporções épicas. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos - e tediosos - do ensino médio. Uma produção que promete ser tão cult quanto este romance.




O livro Olhos de Fogo, de Helena Gomes e Kathia Brienza, recebi como cortesia da parceira do blog, Escrita Fina. Já tive a oportunidade de ler uma das obras da Helena, Sabor de Sangue e Chocolate, e gostei  muito da sua escrita e abordagem. Tenho quase certeza que irei gostar de Olhos de Fogo também =)
OLHOS DE FOGO - HELENA GOMES E KATHIA BRIENZA

No século XVII, enfrentando holandeses desesperados - que insistem em permanecer no litoral brasileiro - e um cruel assassino - que queima os olhos de suas vítimas -, a vila de Tejucupapo, comandada por valentes mulheres, tenta reagir e se manter de pé. 

Quem levará a melhor?









 Por Isso a Gente Acabou, de Daniel Handler, recebi como cortesia da Companhia das Letras, parceira do blog. Sempre tive muita vontade de ler este livro, e isso só aumentou com as inúmeras resenhas positivas que tenho visto pela blogosfera.
POR ISSO A GENTE ACABOU - DANIEL HANDLER

Quem nunca teve o coração perdido? Min Green, uma garota aficionada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, está padecendo dessa dor. Depois de apenas algumas semanas de um relacionamento intenso com Ed Slaterton, que além de ser o melhor do time de basquete da escola é um gato, está sozinha e cheia de lembranças amargas.

Para dar fim a esse sofrimento, ela decide entregar ao ex-namorado uma caixa repleta de objetos que de alguma maneira se tornaram significativos para o casal: ingressos de cinema, uma máquina fotográfica, um elástico de cabelo, um caminhãozinho de brinquedo, um pacote de camisinha, "todo suvenir de amor que a gente tinha, os prêmios e os destroços dessa relação, que nem confete na sarjeta depois que o desfile passa, o tudo e o não sei que mais chutado para o meio-fio", como ela mesma define.

Junto da caixa, Min deixa uma carta em que fala sobre cada um desses objetos, o episódio que eles representaram na história dos dois, sempre acrescentado novas razões para o rompimento. Por Isso a Gente Acabou, que, narrado por uma adolescente de coração dilacerado porém com um ótimo senso de humor, é carregado de um tom informal e tragicômico, traduzindo com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.

Através desta carta febril, e também das ilustrações de Maira Kalman, que reproduzem a atmosfera vibrante da narrativa, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min Green, sua tristeza, suas angústias e incertezas, e as idas e vindas desse romance, desde o dia em que os dois tomaram a primeira cerveja juntos até o instante em que tudo foi por água abaixo.




 Depois dos Quinze, de Bruna Vieira, ganhei na promoção de aniversário do blog Leitora Sempre, da querida Jéssica Rodrigues. O livro é de crônicas e contos e possui uma capa bem fofa. Obrigada Jessy! ♥
 DEPOIS DOS QUINZE - BRUNA VIEIRA

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.

Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.

Neste livro você encontra uma mistura de histórias , desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


Gostaram, pessoal? Não deixem de comentar! ☺

19 comentários:

  1. Oie amiga
    Quantas aquisições.
    Quero ler essa Trilogia Sevenwaters, Coração Leal, Will & Will, Olhos de Fogo.
    Já li Louca para Casar é gostei muito.
    Hehehe.. espero que goste de Depois dos quinzes. E muito obrigada por sempre está comentando no blog amiga.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, nessa!
    Parabéns pelas aquisições! Já falei com você que amei o kit de Filha das Sombras, né? Lindo demais!
    Estou louca para ler Depois dos Quinze e acho que gostaria de Por Isso a Gente Acabou. Aliás, preciso ler um romance de banca esse ano ainda!
    Beijo!
    Jeni - Doce Sabor dos Livros
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Depois dos Quinze mas ainda nãoli. Sou doida pra ler a trilogia da Juliet mas o livro tá muito caro pro meu bolso por enquanto. Estou doida pra ler Louca para casar e Will e will. Não tenho vontade de ler Por isso a gente acabou apesar da diagramação ser linda.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua caixinha de correio...quero vaaaariooooooooooooos =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai quanta coisa boa em Nessa? rs Ansioso para ler Will e Will é o tipo de livro que me interessa, ainda mais por ter dois protagonistas gays!
    BOns romances de banca da arquelin ^^
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa legal!!
    Eu quero O Filho das Sombras, e nem acabei o anterior a esse. kkkkk
    Tb não acharia ruim ganhar o Louca para casar. hehe

    Boa leitura!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua caixinha... li alguns dos livros que você postou e gostei demais!!!

    leituras preciosas!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Filho das Sombras!!! \O/ Quero resenha logo! Ah, esses históricos... Me gusta, me seduz! Adorei a caixinha!!

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa
    amei a caixinha.
    Não conhecia Filhos das sombras, e vou esperar sua resenha.
    Olhos de fogo é outro que conheci agora.
    Quero muito ler Will e Will em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!!
    Que bela caixinha!!!
    Quero muito ler Por Isso a gente Acabou e Will e Will!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler Depois dos Quinze, e logo logo meu Will & Will chega *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa,
    adorei os livros, eu pedi o 'depois dos 15' por troca, mas ainda não chegou rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o post
    Quero muito esses livros da Galera R

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa,

    Muita coisa boa nessa caixinha....alguns estão na minha lista...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Louca para casar!!!! meus olhos brilham muito!!! Estou doente por esse livro, espero logo ler! eita Nessa, julho chegando com tudo!

    ResponderExcluir
  16. aahh que lindo o kit de Filho das sombras, eu queroooo ;-)
    Li Will & Will, já fiz resenha, é um ótimo livro.
    tbm li Olhos de fogo, muito bom!

    Quero Louca para casar, amoo a autora!! e essa capa está linda

    veja a minha caixa de correio da semana:

    http://www.lostgirlygirl.com/2013/07/caixa-de-correio-53-bolsa-petit-jolie.html

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Por isso a gente acabou e Depois dos quinze <3 Lindos, lindos :D

    ResponderExcluir
  18. Eita que caixa de correio mais recheada, adorei tudo, quero muito ler TODOS os livro que estão nessa listinha. :)

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. tudo lindo...{
    Uma pergunta. essa Bruna Vieira e parente?? :P
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir