17/07/2013

Resenha: Sedução - Nicole Jordan

Título original: The seduction
Gênero: Romance histórico
Páginas: 336
Editora: Essência (Planeta)
Classificação: 5/5
O romance Sedução, primeiro volume da série Notorius, de Nicole Jordan, se passa na Londres de 1810 e nos conta a história de Lord Damien Sinclair, conhecido popularmente como Lord Sin (sin é pecado em inglês). Sinclair é famoso por toda a sociedade londrina devido a sua vida desregrada, norteada por jogos e mulheres. Ele pensa exclusivamente em si próprio e em satisfazer todos os seus prazeres, principalmente os de cunho sexual, mas o seu cotidiano até então depravado muda de figura quando sua irmã mais nova, Olivia, sofre um grave acidente tentando fugir com um rapaz, ficando inválida e com a reputação manchada.

Sinclair fica completamente consternado com a situação de Olivia e jura vingança contra Aubrey Trent, o Lord Rutherford, por ter brincado com os sentimentos de sua irmã e tê-la deixado neste estado. O que ele não sabe é que Audrey também possui uma irmã extremamente protetora, Vanessa Wyndham, que está sujeita a tudo para defendê-lo, apesar da irresponsabilidade do jovem. Vanessa é uma moça viúva, que foi casada com um homem carrasco e lascivo que lhe deixou na mais absoluta miséria, além de traí-la compulsivamente, ao ponto de morrer em um duelo para defender a honra de uma atriz com quem tinha um caso amoroso.

Após várias tentativas, tentando persuadir Sinclair de seus propósitos para com seu irmão, Vanessa se oferece para trabalhar em sua casa como dama de companhia de Olivia, já que a mesma está atrelada a cama e necessita de cuidados especiais. O sagaz lorde aceita sua proposta, mas somente com uma condição: a doce senhorita, além de ser acompanhante de sua irmã, terá que se tornar sua amante. O acordo é selado entre os dois, resultando em um clima de sedução absoluta. Mas será que ambos terão apenas um envolvimento carnal ou será algo mais forte do que isso?
"Se me chegasse a você, ia me querer, mesmo corrupto? Meu amor maculado de pecado e decadência?"
Sedução é um romance histórico espetacular! Bem construído, com personagens marcantes e uma trama envolvente, acompanhamos uma ardente história de amor, incrivelmente sensual e com nuances bem eróticas. Narrado em terceira pessoa, temos uma trama repleta de paixão e ousadia, que encanta, surpreende e mostra todo o talento da autora na arte de compor romances.

Sinclair é o que podemos chamar de pervertido. Ele procura satisfazer seus anseios sexuais de todas as formas possíveis, e não acredita no amor, apenas no prazer e êxtase obtidos através do sexo. Devido a sua vasta experiência neste quesito, se torna um verdadeiro mestre na arte de seduzir e de proporcionar prazer. Quando conhece Vanessa, pensa unicamente em se vingar de Aubrey, e pretende usá-la como amante apenas para ferir e humilhar aquele que destruiu a vida de sua irmã. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro, e volta e meia ele se vê perdidamente apaixonado por uma mulher doce e delicada, que pensa no bem-estar de sua família acima de tudo. Ele inicia Vanessa em um mundo de prazeres, com direito a tudo o que tem direito, incluindo pétalas de rosas, dentre outras modalidades.
"A profundidade do seu desejo também era nova. A necessidade ardente e primitiva que retorcia suas entranhas não estava apenas na superfície, mas em todo o seu ser. Quando Vanessa estava perto, só desejava perder-se nela, senti-la, saboreá-la, mergulhar no raro prazer de fazer amor com ela, tornar-se parte dela."
Vanessa, ao contrário do sedutor Sinclair, é leiga e totalmente ingênua na arte de obter e fornecer prazer. Seu casamento foi motivado por outros motivos, sem ser o do genuíno amor, e lhe trouxe muito sofrimento. Além de conviver com a devassidão de seu finado marido, ela nunca teve prazer no seu relacionamento conjugal, e o sexo entre eles lhe causava até mesmo asco e dor, por ele nunca se preocupar com a satisfação da esposa. Além do falecido tê-la deixado na miséria, por gastar sua fortuna da mesma forma que consumia suas infames paixões, deixou a sua reputação em maus lençóis. Ela aceita a proposta de Damien, pensando exclusivamente em seu irmão e em sua família, que também foi comprometida devido a irresponsabilidade desenfreada de Aubrey. Mas, aos poucos, acaba se apaixonando por aquele que seria o seu opressor, e vivencia ao seu lado momentos tórridos de prazer, nunca antes experimentados por ela.
"Fechou os olhos por alguns instantes. A lembrança do abraço de Damien a enchia de um doce e doloroso desejo que era totalmente desconhecido para ela. Ele a levara para um lugar onde Vanessa nunca havia estado, um lugar brilhante e assustador. Tornara-se uma estranha para si mesma mediante o desejo frenético que tomara conta de si. Damien a fizera vislumbrar o paraíso, mostrando-lhe quão desesperadamente uma mulher podia querer um homem. Quão desesperadamente ela podia querer."
Olivia e Audrey tem a sua importância na trama e vivem um romance bem cativante. Logicamente, não chega a ser tão fugaz quanto o de Damien e Vanessa, porém surge de forma bem delicada, baseado principalmente em perdão e honestidade. É algo bem sublime e singelo.

Em suma, Sedução é um livro maravilhoso! Amei a história, os personagens e toda a sensualidade que a autora colocou na obra. Além de ser um ótimo romance histórico, tem cenas belíssimas e ardentes, bem detalhadas e de tirar o fôlego, o que lhe dá um ar um tanto quanto erótico. Gostei da capa, que reflete bem o teor do livro, e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!


17 comentários:

  1. Sedução é um romance histórico espetacular! são suas palavras que faço as minhas Nessa.Como sempre vc arrebentou na resenha com palavras bem colocadas que nos faz quer ler,ler,ler,ler muito este livro.bjs

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Adorei! Eu estou para ler ele faz tempo! E agora que o segundo está chegando acho que vou finalmente compra-lo e ler! Adoro romances históricos, se forem calientes então... Preciso ler e logo!

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Aiw *-----* Não tem como não amar esse livro! Ele foi uma das melhores leituras que tive esse ano ♥

    Estou anciosa pelo lançamento da continuação da série!!

    Bjus;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, já li umas três vezes adoro o jeito da autora conduzir a narrativa, ela consegue criar um livro altamente sensual com excelente conteúdo. E sinceramente até agora não me decepcionei com nenhum personagem com nome Sinclair de qualquer livro que li. Ai Ai... Sinclair... Põe muito muito homem de livro erótico contemporâneo no chinelo, para não dizer todos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Nunca tinha ouvido nada sobre o livro, mas parece ser interessante.

    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa*

    Eu adoro livros de Romances históricos, apesar que tenho lido pouco ultimamente.
    Acho que esta é a primeira resenha que leio e fiquei bem curiosa!!
    Achei linda essa capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo romances históricos,
    e esse parece ser muito bom, não conhecia o livro
    mas vou procurar pra ler

    valeu pela dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessa! PARA TUDO!
    Eu adoro romance histórico e esse tem tudo que eu gosto: mocinho sem vergonha, mocinha certinha na certa tem muitas confusões e romance!
    ai que tudo! Eu amei essa capa, tomara que a editora siga publicando esses romances que transbordam o coração da leitora de paixão!!!!
    P.s Capa linda de viver, de morrer de tudo!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem ?
    Livros de romance pra mim é tudo, esse pareçe otimo.
    Adorei seu blog, tá lindo, já estou seguindo!
    Passa lá no meu se gostar segue também :)
    Ótima quinta feira =]
    beijinhos

    fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, nessa!
    Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro, mas pelo visto pude notar que é um romance muito ardente e marcante. Gostei da dica!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. cara a capa desse livro é linda.
    parece ser um romance ótimo
    gostei

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa..
    Adorei sua resenha. A capa deste livro é divina. Não sou a maior fã dos históricos, mas já li alguns e vou anotar a dica...Bela Resenha

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Nessa,

    Não conhecia o livro, gostei bastante da resenha, mas não sei se leria....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga
    Amei sua resenha amiga, sério.
    Fiquei com super vontade de ler ele agora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. huuu, quer dizer que oi esse Lord, aí que fez com que você não me desse atenção? #Rumpf!!
    Só por isso e por se tratar de uma série, pelo menos foi o que entendi, não quero ler!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por esse livro e depois de ler sua resenha me deu uma vontade enorme de reler ele...

    Resenha linda!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa,
    O que mais me encanta antes de ler os livros são as capas. Essa capa do livro é linda demais.Eu quero um livro desse. Amei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir