25/07/2013

Resenha: Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

Título original: The Wedding Beat
Gênero: Comédia romântica / ficção
Páginas: 252
Editora: Verus
Classificação: 5/5
O livro Um Romântico Incorrigível, de Devan Sipher, nos conta a história de Gavin Greene. Gavin é um romântico nato e trabalha em um tabloide de grande circulação, escrevendo uma coluna sobre casamentos. Ele faz a cobertura de várias festas excêntricas e pomposas. Porém, sua vida pessoal não é tão glamourosa quanto a profissional, e ele sonha dia e noite com sua alma gêmea; com aquela pessoa especial que transformará sua vida por completo.

Em plena noite de Ano Novo, ele conhece Melinda, uma jornalista esportiva de espírito livre e aventureiro, no terraço de uma festa. Em meio a muito papo sob a luz do luar, Gavin se apaixona pela moça. Eles se despedem e, em um vacilo, ele esquece de pegar o telefone dela. Desde então, os dois nunca mais se encontraram.

Inconformado por perder o contato com sua musa inspiradora, Gavin a procura abruptamente por Nova York. Ele faz uma busca desenfreada pelo Google à procura de pistas sobre a moça, e acaba se metendo em várias enrascadas por conta disso. Quando tudo parece estar perdido, ele a reencontra, mas em uma situação nem um pouco propícia: Melinda está de casamento marcado e Gavin foi encarregado de escrever um artigo sobre a cerimônia...

Um Romântico Incorrigível é um livro apaixonante! Temos um romance leve, divertido, sutil e delicado e que difere dos demais contemporâneos por ser descrito sob a ótica de um protagonista masculino, que acredita piamente no amor. Narrado em primeira pessoa por Gavin, acompanhamos todos os seus anseios, dúvidas, incertezas e, sobretudo, as suas divagações a respeito do genuíno e puro amor, e sua busca desenfreada para concretizá-lo em sua vida.
"Uma mulher não tem que mostrar sinal de interesse. Tudo que a flor tem de ser é uma flor. Cabe à abelha ir até a flor. Se ela sorrir para você, ótimo. Se der uma olhadinha, melhor ainda. Mas ela não tem que fazer nada disso. Você é a abelha. É você quem precisa demonstrar interesse, mesmo que não tenha nenhum encorajamento como retorno. Você ainda é a abelha, e a abelha precisa de mel para viver."
Gavin é um personagem irremediavelmente romântico e de profunda sensibilidade. Diferente da maioria dos homens - que não querem compromisso e sim apenas uma noite de diversão -, ele sonha com a sua metade da alma, com aquela pessoa que irá completar a sua vida. Os seus pensamentos acerca do amor são sublimes e espirituosos, e me encantaram bastante durante a leitura. Me diverti muito também com as cenas de comédia da trama, em especial quando ele conhece as "Melindas falsas" antes de se deparar com a verdadeira.
"(...) Na literatura, existe uma longa tradição de empreitadas e gestos românticos por heróis também românticos, e, comparado ao lance de bater de porta em porta com um sapatinho de vidro na mão, até que eu estava me comportando de modo bem racional (...)."
Em suma, Um Romântico Incorrigível é uma comédia romântica sensacional, e que agradará em cheio os leitores, especialmente as mulheres. O protagonista tem uma forma linda de encarar o amor, e nos mostra com clareza e exatidão a alma masculina, vista de um ângulo parcamente explorado na literatura. A capa é muito bonita e sintetiza bem o conteúdo da obra, e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade, marcas registradas da Verus Editora. Recomendo, com certeza!

22 comentários:

  1. Nessa :)

    Você não tem noção do quanto adoro esse livro. Gosto tanto da história, do enredo e dos personagens. Sério. Lendo sua resenha me bateu uma super vontade de lê-lo mais uma vez.

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, serio mesmo
    mas lendo sua resenha me pareceu ser uma ótima
    história, já coloquei na minha lista - de espera -
    de livros que devo comprar hehe.

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, amei a resenha! Segunda resenha deste livro que leio, ambas bem positivas! Quando li a primeira resenha já tinha me interessado, agora tenho certeza de que quero ler. Não é um livro que faça o meu estilo... Mas ele tem algo que me chama a atenção... E com essa capa então? NY é minha cidade do coração! E a história parece se apaixonante, bem fofo mesmo... Independente de ser comédia... Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa :)

    Como sempre sua resenha está perfeita, eu não conhecia esse livro mas fiquei morrendo de vontade de ler só de ver a capa e depois de ler sua resenha minha vontade aumentou, será que acho para comprar no Sub ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Tem no site do Submarino sim:
      http://www.submarino.com.br/produto/111789497/um-romantico-incorrigivel
      Abraço!

      Excluir
  5. que capa lindaaa...vai ter promo...quero participar


    michelemourao.blogspott.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei a capa e a história, fiquei interessada em ler agora.

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi van*
    Que vontade me deu de ler este livro agora, ele parece ser ótimo pelo que você diz.
    Adoreii essa capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro pela capa e pela sinopse e agora que li sua resenha sei que a compra foi acertada,vou adorar ler sob essa perspectiva,a do homem!!

    Adorei a resenha!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isso é praticamente um chick-lit-de-homem? Eu quero ler esse livro, também tenho os momentos assim, de amor para cá amor para lá. Adoro livros divertidos, e espero que possa ler esse. Personagens assim me deixam, feliz !

    Beijos & abraços do Igão ~ www.7hings.com.br 

    ResponderExcluir
  10. Nessa, faz um tempo que quero esse livro na estante, mas ainda não tinha lido resenhas dele, simplesmente vi a capa e falei eu quero e com a sua resenha fiquei curiosa! uma comedia romantica irresistivel!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga!
    Jura que esse livro é ótimo assim?!
    Preciso realmente lê-lo. Tinha apenas uma leve curiosidade acerca do livro, mas após ler sua resenha, a curiosidade só aumentou.
    A história possui elementos que me agradam e muito!
    Espero curtir muito a leitura assim como você. (':
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Nessa eu jurava que já tinha escrito essa resenha. Eu tenho implicância em livros românticos quando o narrador é homem, pelo que entendi é o caso desse não é?

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa
    primeira resenha que leio do livro, e gentem, esse personagem é meu par perfeito rs
    sempre sonhei em conhecer um romântico sensível, porque eu sou exatamente assim. Vai pra listinha de desejados jhá.
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser ótimo!
    E essa capa? Adorei!!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. aaaaah, amei conhecer esse livro e sabe que é uma comedia romântica, além de prender atenção nos faz rir s2
    quero! oO

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha amiga.
    Já faz algum tempo que desejo ler esse livro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Nessa,

    Já li boa resenhas falando desse livro e a sua não é diferente e me deixou ainda mais curioso...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, nessa!
    Nossa, já havia visto este livro por aí mas nunca parei para ler uma resenha. Adorei! Fiquei bem curiosa para lê-lo, ainda mais por saber que é narrado por um homem. Um homem que acredita e busca o amor. Coisa linda de se ler, rs.
    Parabéns pela resenha!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha...aguça nossa curiosidade! Bjs

    ResponderExcluir
  20. AAhhh, amei! vou agora colocar na minha wishlist
    não sabia q esse livro era tão legal assim
    amei sua resenha!! parabens!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Ahh que bonitinho :) Vamos combinar que hoje é muito raro encontrar um livro com personagem masculino a procura de um amor. Gostei bastante de conhecer Um Romântico Incorrigível. Espero ler em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir