11/08/2013

Caixinha de Correio #21

Boa noite pessoal! Confiram mais uma caixinha de correio do Nessa News.
Adeus, Por Enquanto, de Laurie Frankel, recebi como cortesia da Companhia das Letras. O livro foi lançado pelo selo de romances da editora, Paralela.

ADEUS, POR ENQUANTO - LAURIE FRANKEL

A talentosa autora de Atlas do Amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...










Recebi como cortesia do Grupo Editorial Record os livros As Memórias Perdidas de Jane Austen, de Syrie James, Easy, de Tammara Webber e Ruínas do Tempo, de Jess Walter. Já li As Memórias Perdidas de Jane Austen e temos resenha dele no blog. Easy e Ruínas do Tempo foram lançados pela Verus Editora.
AS MEMÓRIAS PERDIDAS DE JANE AUSTEN - SYRIE JAMES

Escondidos em um antigo sótão, tais palavras são a chave para desvendar um grande segredo: o amor da vida de Jane Austen. Como toda grande história romântica, ela é tortuosa, marcada por encontros, desencontros, risos e lágrimas. E, como tudo relacionado a Jane Austen, o leitor também encontrará nela uma boa dose de humor espirituoso e crítica social. Contudo, os segredos dessas memórias vão além do que todos os fãs da escritora poderiam esperar.







EASY - TAMMARA WEBBER

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.

A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.

Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.




RUÍNAS DO TEMPO - JESS WALTER

Ano de 1962. Em um trecho rochoso do litoral italiano, um jovem dono de hotel olha para as águas incandescentes do mar da Ligúria e vê uma aparição: uma bela mulher se aproximando em um barco. Ele então descobre que se trata de uma atriz, uma estrela americana, e que ela está morrendo.

A história dá um salto e recomeça nos dias atuais, a meio mundo de distância, quando um idoso italiano aparece em um estúdio de cinema procurando pela misteriosa mulher que ele viu pela última vez em seu hotel décadas atrás.

O que se desenrola a partir daí é um romance deslumbrante e profundamente humano, que abrange cinquenta anos e algumas vidas. Da filmagem de Cleópatra à agitação do Edinburgh Fringe Festival, o autor nos apresenta um emaranhado de vidas de uma dúzia de personagens inesquecíveis: o apaixonado dono de hotel italiano e seu amor desaparecido; o conservado produtor que outrora conseguiu juntá-los e sua jovem e idealista assistente; o veterano do exército que se tornou escritor e o libertino Richard Burton, cujas vontades são responsáveis pelo desenrolar de toda a narrativa - ao lado dos amantes e sonhadores, celebridades e perdedores que povoam o mundo nas décadas que se seguem.

Gloriosamente inventivo e sempre surpreendente, Ruínas do Tempo é uma história de pessoas imperfeitas mas fascinantes, navegando nas costas rochosas da vida, enquanto se apegam a sonhos improváveis.






O romance Luz da Minha Vida recebi da parceria firmada com a autora Gláucia Santos. Para adquirir o livro autografado e por um precinho bem camarada, basta acessar o site da autora AQUI
LUZ DA MINHA VIDA - GLÁUCIA SANTOS

Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.





A Grama do Vizinho é Mais Verde, de Kerstin Gier, recebi como cortesia da
Editora Europa. Se trata de um romance/chick-lit alemão.

A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE - KERSTIN GIER

Se você pudesse voltar no tempo e viver os últimos cinco anos de novo, faria exatamente o que fez? O que você mudaria?

Kati é razoavelmente feliz com Félix. Porém, depois de cinco anos juntos, às vezes se pergunta se seria uma boa ideia passar o resto da vida com ele. E, em meio a tantas dúvidas, sua vida vira de pernas para o ar quando, por acaso, conhece Mathias.

Neste romance, a autora Kerstien Gier fala sobre o amor e as dificuldades de se mudar o próprio destino e constrói uma trama divertida e surpreendente.




Os livros Heaven, terceiro e último volume da trilogia Halo, de Alexandra Adornetto, O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz e Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, adquiri no Submarino. Já li Orgulho e Preconceito há alguns anos atrás, mas não resisti a essa edição de luxo - bilíngue e de capa dura - da Editora Landmark, que estava por um preço muito bom no site.
 HEAVEN - ALEXANDRA ADORNETTO

Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?



O INVERNO DAS FADAS - CAROLINA MUNHÓZ

Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalhos maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.

Existe uma explicação para isso.

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se criar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se .

Causando loucura.

E morte.


ORGULHO E PRECONCEITO - JANE AUSTEN

Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance, "Orgulho e Preconceito", antes dos seus 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro, publicado em 1813, é escrito de forma satírica e tem sua particularidade na forma em que a autora transcende o preconceito causado pelas primeiras impressões e adentra no campo psicológico, mostrando como o autoconhecimento pode interferir nos julgamentos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e irônico ao livro.  A escritora inglesa apresenta o poder de expressar a discriminação de uma maneira sutil e perspicaz em Orgulho e Preconceito; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.

O principal tema do livro é contemplado logo na frase inicial, quando Jane Austen menciona que um homem solteiro e de grande fortuna deve ser o desejo de uma esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos; dá um tom de humor à obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum; e prepara o leitor para a caçada de um marido em busca da esposa ideal e de uma mulher perseguindo pretendentes.

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitizwilliam Darcy na Inglaterra do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma casada, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera como um grande absurdo e fonte de grande preocupação.

Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima à casa dos Bennet, a Sra. Bennet enxerga a possibilidade de arranjar um marido para uma de suas filhas. Enquanto o vizinho é visto com bons olhos, o Sr. Darcy é mal falado. Lizzy, em particular desgosta imensamente dele por ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontraram. A recíproca não é verdadeira; mesmo com uma má primeira impressão, Darcy se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, inseridos na sociedade inglesa rural do final do século XVIII.

Considerado como a obra-prima de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" ganhou diversas adaptações para o cinema e para a televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.



Como Eu Antes de Você, de Jojo Moyes, adquiri com um vale-presente da Livraria Cultura. Tenho visto ótimos elogios a respeito deste livro na blogosfera e quero conferir para tirar as minhas próprias conclusões.
 COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - JOJO MOYES

Lou Clark sabe uma porção de coisas.

Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.

O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.

Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe agora que o mundo parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.

O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.



Ganhei de presente do meu marido Sombra da Noite, segundo volume da Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, durante um passeio pelo Shopping Boulevard Tatuapé. Aproveitei para pegar alguns marcadores na Livraria Nobel também ☺
SOMBRA DA NOITE - DEBORAH HARKNESS

Tudo começou com A Descoberta das Bruxas. Em busca do manuscrito Ashmole 782, a historiadora Diana Bishop e o vampiro Matthew Clairmont quebraram as leis da atração entre humanos e seres sobrenaturais. Agora, a frágil coexistência de bruxas, demônios, vampiros e humanos está perigosamente ameaçada. Em busca de segurança, Diana e Matthew viajam no tempo rumo à Londres de 1590. Mas logo percebem que o passado pode não ser o refúgio ideal.









O livro Mel e Amêndoas, de Maha Akhtar, recebi como cortesia da Editora Planeta, parceira do blog. Se trata de um romance libanês.
MEL E AMÊNDOAS - MAHA AKHTAR

O destino e as histórias de seis mulheres acabam se cruzando em um salão de beleza de Beirute, e elas compartilham momentos de solidão, felicidade, medo e frustração. Esse é o pano de fundo de Mel e Amêndoas, novo livro da jornalista Maha Akhtar.

Mouna Al-Husseini, a atrevida proprietária do salão Cleópatra, luta para sobreviver com o pouco dinheiro que ganha, além de ter de aguentar a rispidez de sua mãe, que a repreende por nunca ter se casado. Já Amal, sua tímida assistente, mantém um segredo a sete chaves. Do outro lado do balcão, suas novas clientes desenvolvem um sentimento de profunda amizade, apesar de suas diferentes procedências sociais, religiosas e culturais: Imaan Sayah, uma importante diplomata libanesa, Nina Abboud, vítima da guerra que ainda não conheceu o verdadeiro amor, Lailah Hayek, uma ex-Miss Líbano infeliz no casamento, e Nadine Safi, esposa de um ex-embaixador e dona de uma calorosa personalidade.

Essa narrativa sensível e envolvente, cheia de personagens femininas cativantes e histórias paralelas, leva-nos a caminhar pelas exóticas ruas de Beirute e sentir seus aromas, seus personagens e seus conflitos.




Gostaram, pessoal? Não deixem de comentar!! ☺

29 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quero todos mais os que me interessei mais foram : Adeus, por enquanto e O inverno das fadas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler Easy e As Ruínas do Tempo. Sombra da Noite ainda nãoli porque quero reler o 1°. Tenho curiosidade em ler Mel e Amêndoas. Parabéns pelos livros novos.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo meu livro na sua lista!! Espero que se apaixone pela Trama.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  4. É... Caixinha bem gordinha... Quero conferir as resenhas... Alguns que ai estão tb vou ler e já estão aqui comigo... Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Que caixinha é essa??!!!! Eu fiquei babando.... romance libanês,já me interessei....

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vários livros que parecem ser muito bons. Tenho vontade de ler Adeus, Por Enquanto, Easy, Luz da Minha Vida, Inverno das Fadas, Orgulho e Preconceito e Como Eu Era Antes de Você.
    Parabéns pelos livros novos!
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos livros Nessa. Me interessei pelo Sombra da Noite, mas primeiro devo ler o A descoberta das Bruxas antes de adquirir esse aí. Eita sonho de consumo!!!!
    Beijocas :)

    http://conformealeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Que caixinha recheada hein, amei estou curiosa pelo Inverno de fadas e sombras da Noite.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Uau, que caixinha recheada!!!
    Eu li "As Memórias Perdidas de Jane Austen" e me apaixonei! Difícil não acreditar que seja real, né?!
    Já ouvi falar desse livro "A Grama do Vizinho é Mais Verde" há um tempo atrás no Blog do Balaio (da Vanessa) e super me interessei.

    Adorei tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super caixinha! Estou louca para ler "Como eu era antes de você" e "As memórias perdidas".

    Bjs, Isabela!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. opa curti sua caixa de correio, desses livros eu tenho o inverno das fadas e orgulho e preconceito.

    ResponderExcluir
  12. Uauuu tampinha, dessa vez tua caixinha virou uma caixona!?,
    Quantos títulos maravilhosos!!
    Sei que terá ótimos momentos com cada um. S2

    ResponderExcluir
  13. Qtos lançamentos!! Eu quero ler Easy e Heaven!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!!

    Quanta coisa boa aí!!

    Destes eu já li Easy (tem resenha no blog hj), Como eu era antes de Você e Orgulho e Preconceito.
    Esta edição de Orgulho e Preconceito é aquela de capa dura?? Queria muito esta edição!!

    Ai, quero muito memórias perdidas de Jane Austen.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros bacanas
    Desses também quero ler Easy

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga
    Quantas aquisições.
    Quero ler ''As Memórias Perdidas de Jane Austen'', ''Easy'', ''Como Eu Era Antes de Você'' e ''Mel e Amêndoas''
    Já li Orgulho e Preconceito, mas essa capa é linda. Também quero comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. eita Nessa que coisa boa é chegar os livros em casa, né? da uma coisinha pra abrir os pacotes!!!! olha fiquei interessada em alguns títulos e vou aguardar resenha!AS MEMÓRIAS PERDIDAS DE JANE AUSTEN e ORGULHO E PRECONCEITO, sem comentários, né? EASY ta sendo uma controversa gente ama, gente odeia, A GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE parece interessante e divertido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uau! Que lindos! Parabéns! Oque eu mais me interessei foi no Inverno das Fadas. <3 Quero lê-lo.

    Faltam 4 dias para o aniversário do Acesso Permitido.o/
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o @FrasesdeAtena

    ResponderExcluir
  19. Amiga tenho que dizer que você tem muita sorte de conseguir todos esses titulos para leitura, porque a gente que é blogueira fica numa luta para conseguir parceria com as editoras, mas parece que elas não dão muito valor para quem realmente gosta de ler e para quem tem vontade de fazer o trabalho da divulgação. É uma pena né?! Mas mesmo assim achei muito legal os livros e teve alguns que fiquei bastante interessada, principalmente esse ultimo ai que fala da menina que namorou 5 anos e tudo mais. Até porque eu namorei 6 anos e gostaria mesmo de saber se eu teria mudado alguma coisa. Enfim...Quero ler ele, porque me chamou muita atenção.

    Parabéns pelo seu post querida
    E olha, quando puder, passa no meu blog que tem resenha nova.
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que caixinha recheada!
    Desses já li EASY e ORGULHO E PRECONCEITO (adoro o livro!), gostaria de ler AS MEMÓRIAS PERDIDAS DE JANE AUSTEN

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  21. Uau quantos livros maravilhosos. Invejinha branca do seu exemplar Luz da minha vida, quero comprar o meu em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Eita caixinha tudo bom!

    Gostei dessa edição de Jane Austen do Grupo Editorial Record.

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Nossa que "caixinha" poderosa!! rsrs
    Já li "Easy" e adorei :D
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum, mas alguns tenho vontade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Amiga!
    UAU! Quantos livros bacanas, hein?
    Fiquei interessado por quase todos. rs
    Espero que você tenha boas leituras. "As Memórias Perdidas de Jane Austen" me deixou MUITO interessado. Parece ser ótimo!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela caixinha super.

    Beijos!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Nessa,

    Caixa de correio recheada, muita coisa interessante....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ler "Mel e Amendôas" de Maha Akhtar. É simplesmente encantador. Daqueles livros que você não consegue parar de ler. São 444 páginas de doçura. Maravilhoso. Toda mulher deveria lê-lo! RECOMENDO ♥

    ResponderExcluir