08/08/2013

Entrevista: Camila Dornas, autora de A Linhagem

Boa tarde pessoal! A escritora Camila Dornas, autora de A Linhagem, concedeu uma entrevista exclusiva para o Nessa News. Confiram!
SOBRE A AUTORA:
Camila Dornas iniciou sua jornada na literatura muito jovem, e desde sempre é amante das palavras. Quando pequena tinha milhares de histórias na imaginação, e quando aprendeu a colocá-las no papel, descobriu que o mundo podia sim ser mágico. Acredita piamente que o paraíso é uma espécie de biblioteca. E ainda pede todos os dias para alguém beliscá-la e provar que não está sonhando.


ENTREVISTA:


Quem é Camila Dornas?
Sou completamente apaixonada, pela vida, pelo mundo, pelos meus amigos, por mim mesma. Sinto cada coisa com uma intensidade assustadora, não consigo ser mais ou menos, não sei ser em tons de bege, sou toda cores, tons intensos e vibrantes. Sou música, sou palavras. Seria capaz de amar alguém que me fizesse sentir do mesmo modo como me sinto quando vejo o pôr-do-sol. Acredito que fui uma guerreira com arco e flecha em minha outra encarnação, e que derrotaria qualquer exército desde que ele não fosse composto por baratas. Se eu fosse morrer agora, gostaria muito de estar comendo chocolate ( risos), só acredito que duas coisas sejam completamente inocentes, bebês e cachorros, qualquer outro ser é cheio de malícia. E eu sou, cheia de malícia e de sarcasmo, de sorrisos e de lágrimas. E de música, música, e mais música.
Como surgiu a ideia de se tornar escritora?

Comecei a escrever desde muito pequena. Mal tinha nove anos e já escrevia pequenos contos. Minha mãe costumava contar histórias para mim antes que eu dormisse, e desde então sou apaixonada pelas palavras. Mas faz pouco tempo que realmente me olhei no espelho e pensei ´´Quero ser escritora``. Não foi algo planejado, fiz o que amava e o resto aconteceu naturalmente.

Qual foi a sua inspiração para escrever A Linhagem?
A inspiração é uma coisa engraçada, nunca vem quando você espera que virá. A primeira vez em que pensei sobre a história de Evangeline foi olhando um desenho incrível que um amigo, estudante de moda, fez pra mim, de um vestido do século XVIII. Fiquei imaginando os bailes, os amores impossíveis. Naquele momento ela veio prontinha na minha cabeça. Estávamos na praça de alimentação de um shopping, e eu não tinha uma caneta, muito menos um papel. Saí perguntando para todo mundo se tinham um caneta para me emprestar e escrevi o esboço todo em um guardanapo.
Quais são os seus livros prediletos?
 Nossa, são tantos! Eu adoro ‘’Belle’’, da Lesley Pearce, as emoções que ele provoca quando o leio são sempre intensas e diferentes. Também adoro ‘’O Pássaro’’, da Samantha Holtz, ‘’O Morro dos Ventos Uivantes’’, ‘’O Retrato de Dorian Gray’’, meu queridinho ‘’A Culpa é das estrelas’’ Enfim, há uma quantidade infinita de obras que eu amo!
A protagonista de A Linhagem, Evangeline Bennet, possui características bem marcantes, além de ser uma mulher forte e à frente de seu tempo. Como foi compor esta personagem? 
Eu adorei cada segundo da composição da personagem. Evangeline é forte, tem a língua afiada, uma mente muito a frente do seu tempo, e tem defeitos, é impulsiva demais. Escrever seu crescimento durante a trama, vê-la enfrentar tudo e todos, inclusive seus próprios medos, foi um prazer indescritível.
Você teve alguma playlist especial enquanto escrevia A Linhagem? Qual?
Escuto música o tempo todo, tenho uma playlist até para lavar louça. E com A Linhagem não foi diferente, houve diversas músicas que me inspiraram. A playlist completa está nesse Link: http://grooveshark.com/#!/playlist/A+Linhagem/87316264
Quais são os seus projetos futuros?
 Estou revisando Subconsciente, um livro ambientado no mesmo universo de A Linhagem com os descendentes de Evangeline e Aghata, mas dessa vez na década de 20, e logo após vou escrever um livro inteiro apenas contando a história de Aghata, por que ela foi uma personagem que mesmo depois do fim de A Linhagem eu ainda senti que tinha muito a dizer. E há outros projetos borbulhando em minha imaginação, mas demorarei um tempo para termina-los devido ao meu livro atual. Acredito que ele vai tirar o fôlego dos leitores.
Deixe um recado para os leitores do Nessa News.
Vocês tem o poder de deixar minha semana inteira mais feliz. Recebo muitos recados pedindo dicas e falando emocionados sobre A Linhagem. Não tem preço, qualquer coisa que possa estar me deixando triste some quando recebo esse carinho dos leitores. Sério, eu adoro cada um de vocês! ♥

12 comentários:

  1. Oie amiga
    Amei a entrevista. Gostei de saber mais da Camila Dornas.
    Como a Camila mora aqui em Brasília, já tive a oportunidade de conhecer ela pessoalmente. Ela é um amor.
    Já li A Linhagem é gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Achei muito legal como veio a inspiração haha *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Entrevista show!!!!

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora!!!!

    Parabéns !!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a entrevista
    É sempre bom conhecer mais do autor
    Parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa,

    Muito boa entrevista.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista! Não li o livro da Camila, mas estou bastante interessado em lÊ-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    menina eu não conheço a autora, mas estou bem curiosa quanto ao livro. Felizmente estou participando de um BT e terei a chance de lê-lo logo

    bjos


    http://blog.vanesasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, ainda não li o livro dela mas tá na lista de desejados.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. é bom conhecer a autora um pouco mais, Camila parece ser bem legal! Curti!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,
    Esse livro vem conquistando cada vez mais minha curiosidade para ler-lo. Curti bastante a entrevista, muito legal.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahh a Camila é muito fofa, adorei o recadinho que ela deixou aos leitores. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, ela é inteligente demais!
    Se você puder passar no meu blog e dar uma olhada no post novo, sua opinião é muito importante para mim.

    Beijos,
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei de conhecer mais sobre a Camila :)
    Essa mulher guerreira de arco e flecha com se diz rs
    Quero ler o livro dela. Ue nem ganhei :s

    ResponderExcluir