21/08/2013

Resenha: Luz da Minha Vida - Glaucia Santos

Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance
Páginas: 320
Editora: publicação independente
Classificação: 4/5
Onde comprar: site da autora
O livro Luz da Minha Vida, de Glaucia Santos, nos conta a história da violinista Anna Maria Smith. Anna perdeu a visão com 5 anos de idade devido a um acidente e desde então, vem sofrendo com o preconceito das pessoas e com o excesso de proteção de sua família, sobretudo de sua mãe, Eva, uma mulher extremamente desagradável e superficial.

A vida de Anna se transforma quando ela muda para Nova Iorque, na companhia da sua irreverente babá e melhor amiga, Zefa, para trabalhar em uma das maiores  filarmônicas do mundo, liderada pelo maestro Derrier. Nas terras americanas, ela conhece o médico inglês Richard, um homem lindo e extremamente carinhoso. Ao lado de Richard, a jovem de 24 anos descobre o amor verdadeiro e vivencia uma linda história de amor. Mas nem só de flores vive o doce casal: um serial killer está à solta pela cidade, colocando a vida de todos em perigo, principalmente a de Anna.

"Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz."
Luz da Minha Vida é um lindo e tocante romance, que encanta e nos mostra toda a grandiosidade do amor. Com personagens heterogêneos e uma trama muito bem construída, narrada em terceira pessoa, acompanhamos a bela história de Anna e Richard - regada por muita sensualidade e suspense - e todos os obstáculos que se apresentam no caminho do jovem casal,

Anna é uma talentosa violinista e filha de uma família abastada de São Paulo. Aos 5 anos, foi vítima de um acidente e acabou perdendo a sua visão. Apesar da sua deficiência, ela não se deixa abater e procura ser o mais independente possível, característica essa que me agradou bastante. Doce e meiga, foi criada por Zefa, a quem considera como uma segunda mãe, e por quem tem um carinho inestimável. Em Nova Iorque, durante uma consulta, ela conhece o Dr. Richard e se encanta pelo belo inglês, que deixa de ser o seu médico e se torna o grande amor de sua vida.

Richard, por sua vez, é um homem espetacular! Um verdadeiro gentleman, com um apaixonante sotaque inglês, além de ser lindo e extremamente carinhoso. Ele se torna presença constante na vida de Anna e é o responsável pelas maiores (e melhores) transformações que lhe ocorrem. Protetor e atencioso, ele traz luz e calor onde outrora só havia escuridão e medo.

"Ann, você viveu os últimos 19 anos de sua vida no escuro. Tudo o que tem são lembranças distorcidas da infância, de quando você ainda enxergava. Agora tudo pode parecer estranho e até assustador, mas você vai aprender novamente. Vai reconhecer as coisas, pouco a pouco, sem forçar demais o seu cérebro. Logo você poderá ser independente e não precisará de ajuda, mas, enquanto isso não acontecer, estarei ao seu lado...Sempre! Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão. Você poderá seguir meus passos, meu cheiro e seu antigo sentido se adaptará ao novo. Nunca a deixarei perdida, prometo. Sempre que sentir medo, poderá segurar a minha mão, e se guiar através dos meus passos. Se você me permitir, serei a luz da sua vida."
Zefa é uma personagem espirituosa e muito hilária, responsável pelas doses de humor na trama. Além de defender Anna com unhas e dentes, se mostra uma mulher de fibra e muito astuta, que não tem pudores, principalmente ao falar sobre sexo. Gostei muito dela e também do seu desfecho na história. Por sua vez, detestei Eva. Ela tem vergonha da filha, e sobretudo, das opiniões da sociedade a respeito de sua deficiência, e se mostra alguém insolente, desprovida de quaisquer sentimentos e muito, mas muito fútil. E quanto ao serial killer que surge na história, percebemos que é alguém totalmente desequilibrado e doente, que tem um propósito bem obscuro por trás de suas mortes.

Luz da Minha Vida é um romance que vai encantar os leitores, principalmente os mais sensíveis e românticos. A história de Anna e Richard é muito linda e emocionante, além de nos apresentar várias cenas ardentes e sedutoras do casal, de tirar o fôlego. A capa sintetiza bem a essência do enredo e a diagramação está excelente, com ilustrações de cifras musicais nas páginas, fonte em bom tamanho e uma revisão impecável. Recomendo.

19 comentários:

  1. Parece um livro doce e bem sensível! Além do que deve deixar mensagens maravilhosas! Gostei da resenha! Não faz o meu atual tipo de leitura, mas leria sim, as vezes curto livro assim.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Nessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui e achei interessante...dica anotada...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh sempre que leio uma resenha deste livro minha vontade de comprá-lo só aumenta. Não é a primeira resenha que leio e fiquei chocada com o serial killer (sério, nas outras resenhas ninguém falava sobre ele rs) amei de paixão o quote que vc escolheu em que o moço bonito fala pra ela que vai ser a luz da vida dela se ela deixar wow *-------* preciso deste livro pra ontem ahaha E pelo visto todas as resenhistas detestam a mãe de Anna rs
    ^ .^ Amei ter lido mais uma resenha do livro.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. o titulo e bem legal
    livroazuis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super curiosa. Parece ser muito bom! Ótima resenha.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, Tampinha =)
    pelo que estou vendo esse livro está bem harmonioso, gostei muito da capa, e das tuas palavras, amei sabe que a personagem toca violino um lindo instrumento e que tem uma pintada caliente, querooo muitooo aqui!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    eu não conhecia a autora nem o livro, mas parece ser bem fofinho!
    Adorei a capa, ela esta de parabéns!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nessa, assim não vale.
    Juro pra você! Eu amei a sua resenha, droga! Gostei muito de saber sobre o que se trata a trama, e sobre o fato da protagonista, apesar de sua deficiência, não ser dependente dos outros.
    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Só essa capa já me encanta, achei linda!! E sua resenha só confirma que vale a pena ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa! Tudo bem? Obrigada por essa linda resenha.
    Amei escrever Luz da minha vida e é maravilhoso sentir o retorno do trabalho. As personagens deram um pouco de trabalho, principalmente Zefa e Eva, um contraste enorme. Mas no final consegui transpor bem as personalidades e caráter de cada uma delas.

    Gostaria de agradecer pela ajuda dos meus colaboradores. Sem eles esse livro não sairia tão lindo. Carla Fernanda, Rosana Guitierrez, Filipe e Yale Herman foram fundamentais no processo de produção.

    Quem quiser adquirir um exemplar pode entrar em contato com glauciablackfanfic@gmail.com.

    Obrigada

    bjs no core

    ResponderExcluir
  11. que linda resenha Nessa, é tocante ver o amor de Anna e Richard florescendo nas páginas! Glaucia com certeza escreveu um brilhante romance!
    suas palavras me tocaram
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom livro. Ótima resenha!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga
    Que linda essa resenha.
    Como uma romântica tenho certeza que vou amar esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a resenha,adoro livros assim e agora preciso dele,eu já tinha gostado da capa... acabei de me apaixonar....

    Será que a autora vai estar na Bienal??

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. o livro parece ser muito bom e a capa é linda!

    bjo
    Pah

    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Adoro livro de romance...e achei muito fofo as partes que você coloco em rosa...adoraria le-lo...
    Parabèns pelo blog...amei!
    Beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro
    Mas parece ter uma linda história ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa!
    Não conhecia o livro, gostei do enredo! Esta anotado, assim que puder quero ler ^^
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

  19. Oi Nessa!!
    Adorei a resenha do livro, fiquei bem curiosa para lê-lo. Valeu a dica. Beijos, Mi

    ResponderExcluir