11/09/2013

Resenha: Desastre Iminente - Jamie McGuire

Título original: Walking Disaster
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 406
Editora: Verus
Classificação: 5/5
O livro Desastre Iminente, de Jamie McGuire, nos retrata a história de Belo Desastre pelo ponto de vista de Travis Maddox, o "cachorro louco". Conhecemos todos os seus anseios, sentimentos e o porquê de muitas das suas atitudes bipolares.

A história começa quando Travis ainda é muito novo e assiste sua mãe no leito de morte. Antes de partir deste mundo, ela lhe fala abertamente sobre o amor e o incita a lutar pelos seus objetivos.

Crescido em uma família de machões, viciados em jogos e lutas, Travis se torna um cara duro na queda. No melhor estilo bad boy e extremamente musculoso e tatuado, ele tem um leque de mulheres a sua disposição e procura variar as suas opções a cada noite.

Porém, quando conhece Abby Abernathy, melhor amiga de America, a namorada de seu primo Shepley, algo muda em seu coração. Ao contrário das garotas que passaram por sua cama, Abby é determinada e não se dobra fácil as conquistas de Travis, além de ter um certo mistério, como se estivesse fugindo de algo, de alguém. Mal sabe ela que a sua resistência ao charme do "cachorro louco" é o que a torna completamente irresistível para ele.

Desastre Iminente nos apresenta a história de Belo Desastre sob a ótica de Travis Maddox, e isso, por si só, se torna um grande atrativo do livro. Conhecemos mais a fundo os seus sentimentos, o motivo do seu ciúmes e até mesmo, dos seus ataques de violência. A parte psicológica do personagem foi bem explorada e conseguiu nos mostrar com clareza e coesão quem é o homem que todos intitulam "cachorro louco". Narrado em primeira pessoa pelo Travis, a descrição dos fatos acontece de forma nua e crua. O vocabulário masculino -  não só a respeito de sexo como também de amor - aflora nas páginas da obra, assim como algumas gírias e palavrões.

Conhecemos Travis há vários anos atrás, quando ele está presenciando sua mãe definhando, dia após dia, no leito de morte. Essa parte foi narrada de uma forma bem tocante, e creio que os leitores mais sentimentais irão se emocionar bastante. Suas últimas palavras o marcam pra vida inteira:

"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca..."
O seu jeito bruto, de machão, foi consequência da sua criação por uma família formada apenas por homens, e também como uma espécie de proteção do personagem para encarar o mundo real. Já ouviram falar daquele slogan: "Enquanto não conheço a garota certa, vou me divertindo com as erradas"? Pois esse é exatamente o lema de vida de Travis.

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por aí se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoísmo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você."
Assim como em Belo Desastre, o romance dos protagonistas é conturbado, e acompanhamos suas brigas, discussões e explosões. Confesso que pelo ponto de vista de Travis, tais partes ficaram ainda melhores. Além de termos a história de uma forma repaginada, o enredo conta com cenas inéditas e não foca nos pitis de Abby. E o final...Uau...É surpreendente!

Em suma, Desastre Iminente irá agradar em cheio os fãs de Belo Desastre, além de saciá-los com a presença arrebatadora e sexy de Travis Maddox. Com uma narrativa explícita e visceral, é impossível não se apaixonar pela trama. Amei o livro e gostaria de agradecer a editora pelo envio da  prova antecipada, que foi um presente ma-ra-vi-lho-so! A diagramação está perfeita, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha de Belo Desastre:

►BELO DESASTRE


24 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler Belo desastre, mas nunca vi ninguém falando mal :X Acho que merece ser lido né hahahaha
    Sua resenha da continuação só me fez querer ler ainda mais :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga
    Quero muito ler Belo Desastre.
    Vou ver se consigo ler ainda esse mês, já que vou pedir emprestado para meu amigo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa =)

    Bem... eu não faço parte do grupo que ama Belo Desastre, na verdade para mim ele foi mesmo um "belo desastre" =/

    Gostei da história até a metade mas depois foi muito mimimi para minha cabeça. Tenho curiosidade para ler Desastre Iminente só para ver se o meu problema foi com Abby narrando a história ou se é com a história em si mesmo.

    Quem sabe né?

    Ótima resenha flor!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Pfvr, que esse desastre chegue aqui em casa o mais rápido possível. <3 Nossa, sou apaixonada pelo Travis em todos os níveis possíveis. *-*
    Já sei que vou me apaixonar por esse livro tanto quanto eu gostei de BD.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Quero muito ler esse livro *-*
    Esse é pela visão dele, não é?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa,
    eu já estava querendo ler esse livro, agora com a sua resenha então!!
    Não sabia que começaria na infância dele, mas acho bacana para mostrar como se tornou o que é hoje!!

    E que final é esse?? Fiquei bem curiosa rsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Estou bem ansiosa para ler a versão de Travis. Quero muito ver certos acontecimentos pelo ponto de vista dele. Por que em Belo Desastre, as vezes eu ficava a favor das atitudes dele e contra Abby. E em outro momentos a favor de Abby e contra Travis. Mas a Abby fez tanta raiva que dava vontade de balançar, sacudir o livro imaginando que fosse Abby para ver se ela acordava e parava com algumas chatices. Estou vendo, que vou passar por isso novamente.( rs)

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa*

    OMG!! Preciso deste livro pra ontem.
    Guriaa amei sua resenha. Eu simplesmente ameii ler belo desastre e estou megaa curiosa para ler este.
    A capa ficou ótima.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Não aguento mais esperar pelo lançamento desse livro...estou maluca!!!!!
    Eu amo o Travis......e não vejo a hora de ler tudo sobre o ponto de vista dele...... amei sua resenha, só me deixou mais curiosa ainda e doida pra ler o livro !

    ResponderExcluir
  10. aquele momento: o bad boy dos bad boys tem seu lado mais humano e encantador! ainda não li belo desastre e fico muito triste comigo mesma por isso! Sei que vou encontrar uma trama envolvente e super bacana! essa capa da versus ficou linda demais! eu curti!

    ResponderExcluir
  11. Já vi muitas pessoas falando de Belo Desastre e deste livro, mas quase o comprei e deixei passar. Ficamos loucas com tantos livros bons!!!

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Gosto de romances e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. oie Nessa
    Travis ahaaaaaaaa, todas gritam!
    Claro que estou ansiosa para ler esse livro, e descobrir os sentimentos do Travis.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa, infelizmente ainda não li Belo Desastre, mas ambos estão na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. mais um sucesso da editora verus
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido bons comentários desse segundo livro, principalmente por mostrar mais do Travis.
    Esse tipo de livro não desperta tanto interesse em mim.

    ResponderExcluir
  17. Gente,ótima resenha! Me interessei muito por ele.

    ResponderExcluir
  18. OMG não vejo a hora de ler!!!! Não vejo a hora de conhecer realmente quem é Travis, todos adoraram o livro e fico só na ansiedade (E olha que já conhecemos tudo, mas a novidade do ponto de vista é algo que realmente chama a atenção) ahaha Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho tão desnecessário esse livros. Quero ler o Belo Desastre, mas esse eu não vou ler. Não gosto disso de mesma história, mas pelo ponto de vista do cara ou da garota. É a mesma história só mudando o narrador. Não vejo sentido kkkk

    ResponderExcluir
  20. OMG Travis é meu personagem bipolar favorito!
    Sério amo esse tatuado conturbado <3
    Adorei o livro e o jeito como a escrita da Jamie é direta e tão sem mimimis desnecessários e chatos, que acabam arrastando a leitura <3333

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto o livro por aí, mas nunca tinha me interessado, já agora... Socorro, você me deixou curiosa! :P hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Acho que irei gostar mais ainda desse livro, Belo Desastre já foi uma leitura viciante, esse então vou ter que pedir para o skoob fazer o esquema de estrelinhas também com o de corações kkkkk.

    Amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  23. Assim meu coração não aguenta!!!!!!!!!
    Já estava louca para ler Desastre Iminente, mas depois de ler a sua resenha estou quase arrancando os cabelos kkkk
    Achei perfeita a idéia dos dois livros contando a mesma história com pontos de vista diferentes, assim podemos entender melhor também os sentimentos do Travis, já que Belo Desastre foi contado pela Abby.
    Sou completamente apaixonada pelo Travis e mal posso esperar pelo lançamento de Desastre Iminente #ansiosissima

    ResponderExcluir
  24. Belo desastre é maravilhosoooooooooo...que venha Desatre Iminente....ai..ai;;;

    ResponderExcluir