15/09/2013

Resenha: A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

Título original: The False Princess
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 408
Editora: Farol Literário
Classificação: 5/5
O livro A Falsa Princesa, de Eilis O'Neal, nos conta a história de Nalia, princesa e herdeira do trono de Thorvaldor. Ao completar dezesseis anos, a jovem tem uma surpresa nada agradável: ela não é a princesa verdadeira  e sim uma substituta, que foi colocada no trono com o propósito de salvar a legítima que, devido a uma profecia, corria um imenso perigo de vida. Após a descoberta, seu nome real vem à tona -  Sinda -  e ela é obrigada a abandonar a cidade e tudo o que lhe pertencia até ali, inclusive seu melhor amigo, Kiernan.

Sinda é enviada para o interior, para viver com sua tia, a tintureira Varil. A jovem não consegue auxiliá-la em seu trabalho, por mais que tente. Com a vida pomposa e cercada de regalias de outrora, qualquer tarefa se torna completamente árdua e frustrante para a moça. Durante um acesso de raiva, Sinda descobre que possui um dom maravilhoso: a magia corre em suas veias, de uma forma impressionante e extremamente potente. O único porém é que ela não faz a menor ideia de como expandir essa força especial, ou ao menos controlá-la.

Em busca de respostas, ela decide retornar à Thorvaldor. Em sua antiga cidade, ela conta com a ajuda de seu único amigo Kiernan - futuro conde de Rithia - e acaba por descobrir inúmeros segredos, inclusive uma conspiração na corte que pode mudar o futuro de todos.

A Falsa Princesa é um livro encantador e incrivelmente surpreendente. A trama é cercada de mistérios e nos revela inúmeras aventuras, que conseguem fisgar a atenção do leitor. A história de Sinda é bem interessante, e a cada capítulo, vai se descortinando mais e mais. Os ares medievais misturados a magia tornam a obra ainda mais apetitosa. Narrado em primeira pessoa por Sinda, acompanhamos uma fantasia bem arquitetada e gostosa, que com certeza daria um bom roteiro de filme.

"Nunca fui muito como uma princesa,  pensei. Sempre fui muito tímida, muito desajeitada, muito desprovida de verniz social. Mais confortável na biblioteca do que em um banquete, muito propensa a tropeçar a descer uma escada ou bater com a canela ao me levantar de uma cadeira. Meu cabelo está sempre desarrumado, meus olhos e meus dedos estão sempre cobertos de tinta. Uma verdadeira princesa não seria assim. Devia saber. Devia ter imaginado."

Sinda é uma protagonista que vai crescendo a medida que a história se desenrola. A principio, julgando pelos primeiros capítulos, temos a impressão de que ela está conformada com a sua situação mas, logo ao descobrir o seu poderoso dom, várias dúvidas e indagações permeiam a sua cabeça, e ela resolve esclarecer os fatos ao seu modo. Aos poucos, vemos a jovem se tornar impetuosa e forte, não fraquejando em meio aos inúmeros obstáculos e perigos que se colocam em sua jornada. É claro, que para isso, ela conta a ajuda do corajoso e atencioso Kiernan, e traços deste romance sublime e doce vão surgindo.

"Não faria diferença, para mim, se você fosse uma princesa, uma vendedora de peixe ou uma cigana itinerante. Não é por isso que sou seu amigo."
Finalizando, A Falsa Princesa é um conto de fadas às avessas, cheio de aventura, magia e romance. Um livro que surpreende e se revela uma ótima fonte de entretenimento, com cenas repletas de fantasia e emoção. A capa é a mesma que a original, e incrivelmente linda, esbanjando todo o teor da obra. A diagramação está ótima, com fonte em um tamanho agradável, ilustrações de uma pequena coroa no começo de cada capítulo e uma revisão impecável. Recomendo, com certeza!

37 comentários:

  1. Oie Nessa,
    estou bem curiosa para ler este livro. Todas as resenhas que vejo sao ótimas e o pessoal tem gostado bastante. Adoro romances históricos.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha pude perceber que é uma ótima história, bem ao estilo que gosto.
    Vou anotar a dica e assim que possível vou adquiri-lo. *--*

    Beijinhos
    Books and Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  3. Oi Van*
    Eu amoo esta temática de contos de fadas, estou louca para ler este. Já esta na minha lista de desejados.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. É um dos livros que quero muito ler, parece ser muito bom e dar uma boa tarde de leitura gostosa, calma e divertida. Além de um romance entrelinhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi van!
    Menina, eu devorei esse livro! Adorei o enredo, os personagens, toda a aventura, fantasia, e principalmente o romance bem fofinho!
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ah já li esse livro Nessa e assim como você adorei. Kiernan é um encanto, só fiquei triste porque não tem continuação e com certeza senti que o livro tem potencial pra ser uma série ou trilogia. Só não gostei muito de Sinda n o começo, tudo bem que como vc disse ela cresce e torna-se determinada e tudo mais, mas senti que a autora deu muita enfase no fato dela ser desengonçada e tudo mais, me irritou isso rs. A questão da revisão também me chamou atenção a Farol teve um baita cuidado com isso.

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a unica coisa que não curti nesse livro é que os reis parecem descartar a Nalia/ sinda como se ela fosse um objeto :/ acho que foi duro pra ela se ver sem luxos e carinhos de uma hora pra outra

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou louco por esse livro, na verdade, estou louco por quase todos os livros da Farol!
    Adoro essa ideia de contos de fadas, magia, aventura, isso tudo ainda é muito exitante pra mim!
    Acho a capa linda, só não gostei de terem deixado o rosto em evidencia no medalhão ;/
    Abraços,
    Gabriel - http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. muito bem feita parabens ,obrigado pela a dica
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou louco por esse livro,essa ideia de contos de fadas, magia, aventura é tudo de bom e parabéns pela resenha .

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa
    adoro essas histórias onde a protagonista cresce, evolui, e ainda mais quando é cercada de mistério!!
    Quero muito ler A falsa princesa.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Oii, Nessa!!
    Esse livro está muito lindo, a Farol arrasou na diagramação e revisão! <3
    Minha amiga e parceria no blog leu o livro, e se surpreendeu bastante!
    Um livro que tem magia e romance com certeza deve ser imperdível!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Acho tão bom ler livros onde se é perceptível o crescimento do protagonista, isso nos mostra que a história foi bem desenvolvida :D
    Adorei sua resenha, com certeza vou ler

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Acabei de ler um resenha que a leitora também amou a história, eu adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa pela leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa, ganhei este livro em uma promoção e estou super curiosa para ler. As resenhas que já li dele foram sempre favoráveis, o que aumentou minha expectativa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. cara segundo resenha positiva q eu leio desse livro
    *-*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Estou loucaa para ler esse livro!!! Tem tudo que eu gosto nele: princesa, romance, aventura, magia... Tua resenha só me fez ficar mais animada, e ainda sabendo que a revisão está impecável, já estou consultando os valores rsrs

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  18. Só leio elogios sobre esse livro......adoro contos de fada, ainda mais quando são originais ....
    Já está na minha lista da minha próxima comprinha !

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa,

    Gostei bastante da resenha, fiquei super curiosa para lê-lo. Só vejo gente falando bem dele...

    Beijos,
    comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie ;)
    Gostei da tua resenha, tua opinião, ainda não tinha lido resenha desse livro, fico contente em sabe que é uma leitura mais que agradável e que envolve magia, amei *.*

    ResponderExcluir
  22. Ai Nessa agora você me deixou super curiosa!

    ResponderExcluir
  23. Olá Nessa!Olha eu já li varias resenhas deste livro mas nenhuma é tão esclarecedora quanto a sua.Olha eu nem sabia que envolvia algo sobrenatural na historia e acabei de descobrir isso aqui. Hahahahaha
    Eu já estava curiosa para saber mais sobre o livro pois o adicionei a meu desejados,sim eu adicionei antes de saber,pois esta capa simplesmente nos leva a mar e querer ter o livro.Mas depois dessa resenha impossível não me encantar. E querer desesperadamente ele.
    E o romance é bom?Adoro livro com um bom romance.E você não mencionou muito sobre isso.hahahahaha

    Amei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  24. Li uma resenha desse livro e achei a premissa tão instigante que adicionei nos meus desejados. Gosto muito de obras com princesas e reinos e outra coisa que me fascina é magia, junta os dois fica perfeito! Estou ansiosa para ler e ver se vou gostar tanto quanto você.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  25. Desde do lançamento do livro minha curiosidade era alta..e todas as resenhas que li falam tão bem do livro que só aumentou meu desejo de ler..
    A história parece ser tão bem escrita e desenvolvida e a personagem tem que reaprender a ser ela mesmo..a mudar sua vida e aceitar seus dons..

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito feliz por ser uma ótima leitura. Já pensava em ler e agora mais que nunca quero esse livro pra minha coleção. A história é envolvente e emocionante. Vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Li várias resenhas positivas sobre este livro. Espero que a Falsa Princesa consiga dar a volta por cima, pois parece ser um livro cheio de reviravoltas.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  28. Nossa, já quero ler!
    Romance, fantasia... parece ser muito bom!
    É diferente de outras histórias, porque nessa personagem principal já não é princesa!
    Amei a resenha!


    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  29. Estou louca pra ler esse livro e cheia de pena da falsa princesa apesar de saber que foi preciso acontecer o que aconteceu se não tinha história rsrsr
    Gosto muito de contos de fadas e esse cheio de mistério, parece ser muito bom já li várias resenhas e estou bastante curiosa com a leitura.
    Parabéns sua resenha contou tudo sem contar nada.

    ResponderExcluir
  30. Oie amiga
    Gostei muito da proposta do livro. Quero ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Gente como esse livro pode ser tão maravilhoso? Eu li algumas resenhas antes, mas a sua foi completíssima e me deixou com mais vontade ainda de ler! Quero muito mergulhar em a falsa princesa!!!

    Beijos e parabéns pela sua resenha !!

    ResponderExcluir
  32. Isso é legal: aventura, magia e romance.

    ResponderExcluir
  33. Aiii como quero esse livro!
    Adorei a resenha e ler as frases que vc selecionou só aumentou a vontade de ler esse livro.
    Ansiosa demais. ^^

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha, quero muito ler esse livro, e tenho certeza que esse livro é melhor do que conto de fadas, reúne muitas coisas boas, e a capa que linda...gostei :D

    ResponderExcluir
  35. Oiee!!
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro e gostei bastante da historia!!
    Gosto muito de personagens que crescem ao longo da historia e consequentemente a historia também amadurece e isso é muito bom ;)
    Já imaginou viver a vida toda como uma princesa e de repente ser tirada do "seu trono" e ter que ir viver como uma ré lis mortal =S Difícil hein
    Amei a capa e espero ler em breve!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Me apaixonei pela capa e título sugestivo do livro. Depois de resenhas, aí percebi o quanto quero o livro!
    Um conto de fadas moderno e, como vc bem disse, às avessas. Adoro personagens fortes e que crescem à medida que a leitura avança. E por ter mistérios que prendem o leitor ao livro, nossa, é tudo que eu adoro ler! Quero saber como Sinda vai dar a volta por cima e fechar essa história!

    ResponderExcluir
  37. Realmente eu acho que vou me apaixonar por esse livro, pois reune generos literários que eu adoro na historia, magia, aventura, romance, sem mencionar que adoro quando a protagonista tem um amadurecimento no decorrer da historia e isso faz toda a diferença pro livro dar certo! Curiosidade ta me matando porque quero saber qual o tipo de dom que a Sinda tem, mas ai só lendo o livro né, amei sua resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir