24/09/2013

Resenha: Paixão - Nicole Jordan

Título original: Pasión
Gênero: Romance histórico
Páginas: 400
Editora: Essência (Planeta)
Classificação: 5/5
O livro Paixão, segundo volume da série Notorius, de Nicole Jordan, se passa no ano de 1813 e nos conta a história de Aurora Demming e Nicholas Sabine, protagonistas de um romance intenso e incrivelmente sensual.

Aurora, uma moça bela e cativante, acaba de perder o seu noivo, Geoffrey March, que desapareceu misteriosamente no meio do mar. Para garantir o seu futuro, o seu austero pai, o Duque de Eversley, lhe arranja um casamento de conveniência com um homem bem mais velho do que ela e por quem a jovem não nutre quaisquer sentimentos. Abalada com o seu destino, ela resolve viajar para às Ilhas Ocidentais, onde fica hospedada na casa de seu primo Percy, e de sua esposa, Jane, e onde também conhece o enigmático e sedutor Nicholas Sabine, um pirata americano condenado à forca por diversos crimes.

Sabine, logo à primeira vista, causa forte impressão na moça, e lhe desperta sentimentos e sensações até então nunca vivenciados por Aurora. Ele lhe faz uma exótica proposta, que irá beneficiar a ambos: como está condenado à morte e teme pelo futuro de sua meia-irmã, Raven, ele pede Aurora em casamento para que ela se torne tutora da jovem e também tenha a possibilidade de se livrar do enlace arquitetado pelo seu cruel pai. Ela aceita, porém, para concretizar tal intento, ele deixa claro que os dois terão que legitimar a sua união, consumando a  noite de núpcias. Durante este breve e intenso espaço de tempo, Sabine mostrará todos os prazeres carnais possíveis a Aurora.

Quatro meses depois, viúva e totalmente independente, Aurora está de volta à sociedade inglesa, como tutora de Raven. Ela tem uma vida muito confortável, livre do domínio de seu terrível pai, porém, desprovida de amor. Durante um baile de máscaras da alta sociedade, um fantasma retorna para a sua vida: Sabine. O homem que até então, ela jurava estar morto e enterrado, e por quem, inclusive, chorou no túmulo, está mais vivo do que nunca e disposto a retomar o seu lugar como marido de Aurora, especialmente no leito matrimonial. Ela fará de tudo para afastá-lo, já que a união dos dois teve um prazo de validade, e pode provocar um terrível escândalo. Porém, não será fácil se livrar de toda a sedução e erotismo que Sabine exala, e se esquivar do seu corpo másculo e bem definido...

"À primeira vista, ele parecia infinitamente perigoso, bárbaro até. Mas mesmo assim fui atraída por algo em seu olhar..."
Paixão é um romance intenso, que mescla romance e sensualidade na mesma medida, sem soar vulgar. As cenas são descritas com riqueza de detalhes e de uma forma bastante romântica e apaixonante, cativando o leitor logo nas primeiras páginas. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a majestosa história de Aurora e Sabine, construída de uma forma bela e sensual, revelando todo o talento nato da autora na arte de compor uma fascinante trama.

Aurora, apesar de não demonstrar isso logo no início do livro, é uma personagem forte. Ela teve que lidar com sérios problemas, incluindo a estupidez e violência do pai, e depois a morte do noivo, por quem nutria um belo sentimento. Nem há espaço de tempo para lamentar, já que seu pai lhe arranja um casamento praticamente em seguida. Buscando um pouco de consolo, ela viaja para o Caribe e se depara com o belo e estonteante Sabine. Ele exerce um forte domínio sobre ela, mesmo sabendo que é um criminoso e que não teve um dos melhores passados. A aproximação dos dois logo ocorre, e é justamente neste interlúdio que ele faz o exótico pedido. Atraída fisicamente por ele e sendo aconselhada pelo seu primo de que é uma boa escolha, já que no dia seguinte após a cerimônia, Sabine será um homem morto, ela aceita o seu acordo. Na noite de núpcias, vivencia momentos de tórrido prazer ao lado dele, se apaixonando pelo pirata e lamentando o seu destino sombrio. Mesmo viúva, as lembranças de Sabine não saem de sua cabeça e de seu corpo, e quando se depara com ele, vivo, de carne e osso na sua frente, por mais que tente se esquivar, é tomada por uma frenética e furtiva paixão. As suas tentativas de se afastar dele, em alguns momentos, acabam dando um pouco de raiva, apesar de serem compreensíveis.

"Ela não se intimidava com frequência, mas aquele homem a perturbava com sua masculinidade cheia de vida. Ela ficava ainda mais incomodada pelas sensações proibidas que ele despertava tão facilmente nela. A sexualidade bruta e poderosa que emanava dele era palpável, a tensão entre eles era muito real."
Sabine, por sua vez, tem um magnetismo impressionante. Ele é incrivelmente sedutor, além de ter um corpo belamente esculpido e fazer uso dele magistralmente. Quem leu o volume anterior da série, Sedução, deve se recordar dele, já que ele era membro da Liga Fogo do Inferno, um círculo formado pelos homens mais libertinos da Inglaterra e presidido pelo Sinclair, onde rolava as mais diferentes e exóticas formas de perversão. Apesar da sua vida desregrada e recheada de prazeres carnais, quando conhece Aurora decide mudar e se dedicar totalmente a ela. Apreciei muito a sua fidelidade e a sua comunhão para com a Aurora, o que se tornou um dos maiores atrativos do livro pra mim. As cenas entre os dois são incrivelmente sensuais e ardentes, sem soarem apelativas. Acontece uma prensada na parede entre eles que, nossa, é de tirar o fôlego!

"Quando os lábios dele roçaram levemente os dela, estavam quentes e macios - macios como o toque da asa de uma borboleta. Um desejo inquestionável inundou Aurora, junto com uma fome desconhecida que ela só podia chamar de desejo."
Em suma, Paixão é um romance apaixonante e ardente, que tem todos os elementos na medida certa. A escrita da Nicole Jordan é impressionante. Suas histórias são bem construídas e dotadas de muita sensualidade e romance, além da paixão absoluta e desenfreada, o frenesi da sua escrita. Amei o romance, os personagens e a sua construção, apesar de confessar que ainda prefiro o Sinclair de Sedução. A capa é bonita, mas não chega a ser tão deslumbrante quanto a primeira e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

Confira a resenha do volume anterior da série Notorius:

►SEDUÇÃO



18 comentários:

  1. Oie amiga
    Nossa,estou super ansiosa em ler essa série Notorius
    Gostei muito da proposta do livro e fiquei instigada em ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mais na vibe dos new adult do que dos eróticos, mas essa série parece intrigante, principalmente por ser um romance de época..

    Vanessa,
    Buttercup de Galocha s2

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo essa série por resenhas, e esse livro parece ser bom. Assim que lançar todos quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Aiw *-* eu preciso desse livro para ontem!! Eu cause tive um treco quando soube que a Planeta ia lançar ele no Brasil rs... Estou muito ansiosa por essa série e pela sua resenha já percebi que vou amar esse livro ♥

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Ohhh um pirata desse no meu navio kkkkkk deixava saquear com prazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, o livro é ótimo, realmente o primeiro Sinclair é inesquecível, mas Sabine tem muito charme e sedução também. Nicole Jordan como você citou na resenha sabe conduzir uma narrativa com qualidade, sedutora e envolvente, deixando o leitor hipnotizado do inicio ao fim do livro. Doida pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  6. Parece bem intenso e sensual mesmo! Além da resenha, que ficou ótima, a capa mostra um pouco essa ideia, não é mesmo? Ótimo livro para quem gosta do gênero...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Menina, estou doidinha pelo livro! Apenas não comecei com a leitura, pois estou no período de provas da faculdade, mas será o próximo livro \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas gostei. Vou procurar mais sobre o primeiro livro tb. Quem sabe não me interesso rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    eu sou doida por esse série, quero muito ler Sedução e, óbvio, Paixão. Mas ainda não tive tempo *leia-se condições*, de comprá-los. *chora*

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  10. nao gostei muito desse livro
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. mais um romance histórico tentador!
    mocinho pirata é tão tudo de bom! não sei o que vai dar mais trabalho tentar afastá-lo ou negar que o ama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar da autora e nem de suas obras, mas ela parece ser muito talentosa. O estilo de história não é um dos meus preferidos, mas não posso deixar de comentar que as capas dos livros são muito perfeitas ♥

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca ouvi falar desse livro e nem da autora, mais me parece ser bem legal, fiquei interessada ^^
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa,
    Li a resenha do livro do anterior e lembro que gostei, mesmo não sendo um estilo de leitura que sou fã, essa sua resenha depois que você ainda favoritou, me deixou com a pulga atras da orelha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas eu gostei muito da resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Fico encantada com esta capa, e só ela já me desperta curiosidade.
    Quero ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  17. Olá Nessa,

    Não conhecia o livro, mas não faz meu estilo...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oieee, gostei dessa capa um ponto a favor, e amei tua opinião, que bom que o livro tem tudo na medida certa, sem mais ou menos, gosto disso U.u
    nem vou falar que quero xD

    ResponderExcluir