13/10/2013

Caixinha de Correio #25

Boa tarde pessoal! Confiram mais uma caixinha de correio do Nessa News.

 Vovó Vigarista, de David Walliams, ganhei em uma promoção no blog da Jacqueline, My Book Lit. Se trata de um livro infantojuvenil e achei a capa super fofa. Obrigada Jacque!

 VOVÓ VIGARISTA - DAVID WALLIAMS

Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!


Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos.


Você, é claro, vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.




Trono de Vidro, de Sarah J. Maas, recebi como cortesia da Galera Record. Achei a capa muito bonita e a sinopse é bem interessante.

TRONO DE VIDRO - SARAH J. MASS

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está ocupando sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe herdeiro em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.








Paixão de Primavera, de Mary Kay Andrews, recebi como cortesia da Editora Planeta. Se trata de um romance, e pelo visto, bem maduro e sutil. O livro foi lançado pelo selo de romances e chick-lits da editora, Essência.

PAIXÃO DE PRIMAVERA - MARY KAY ANDREWS

Convencida de que o fim de seu casamento com o charmoso Mason Bayless já faz parte do passado, Annajane Hudgens se prepara para deixar a cidade de Passcoe, no sul dos Estados Unidos, e recomeçar a vida ao lado de seu novo amor, um homem atencioso que fará de tudo para torná-la feliz. Mason está prestes a se casar com a bela e astuta Célia, e Annajane decide assistir à cerimônia como prova de que as feridas do passado estão cicatrizadas e de que o início de uma nova etapa da vida de ambos é uma coisa totalmente natural.

É um belo dia de primavera, a cerimônia começa na igreja mais pitoresca da cidade... mas o destino intervém, trazendo grandes surpresas para os protagonistas desta apaixonante aventura de primavera.





Os livros Inferno, de Dan Brown e Pequenos Cupidos, de Debbie Macomber, consegui através de uma troca no Skoob. Inferno foi o único livro que ainda não li deste autor e tenho certeza de que não irei me decepcionar. O livro da Debbie Macomber parece ser fofo e suave, e me causou interesse desde o seu lançamento.

INFERNO - DAN BROWN

No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.

Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.

Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas - passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.


PEQUENOS CUPIDOS - DEBBIE MACOMBER

Desde que ficara viúva, Dori Robertson criava seu filho sozinha. Agora, o menino de 11 anos começou a pressioná-la para encontrar um marido. E ele até já escolheu o pretendente: o ex-jogador Gavin Parker. A filha de Gavin também quer que ele se case de novo. Quando as crianças unem forças, Gavin sugere que ele e Dori comecem a sair juntos, apenas com o intuito de deixar os pequenos cupidos felizes. Ela não vê problema algum nisso, até sentir o calor do beijo dele...









Névoa, primeiro volume da trilogia Mist, de Kathryn Smith, recebi como cortesia da Farol Literário. A história parece ser bem interessante, sem contar que a capa é linda, com um efeito metalizado muito bonito. O livro veio acompanhado de alguns marcadores.

 NÉVOA - KATHRYN SMITH

Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River.

Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas... São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas, ferozes, frias, e elas querem o seu mundo de volta. 

Uma batalha tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em campos de ferro isolados na Sibéria. Somente Evan, seu fanático irmão Fen e algumas crianças Elfas ainda continuam livres.

Os Elfos querem vingança e agora mantêm Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. O preço para o seu retorno seguro? A libertação de todos os Elfos - mas os Observadores nunca irão concordar com isso.



 A Última Nota, de Felipe Colbert & Lu Piras, ganhei de presente da Maria Silvana, do blog Cantinho da Máh. O livro veio autografado pelos dois autores e acompanhado de vários marcadores e de um chaveiro lindo do Rio de Janeiro. Obrigada Máh! ♥

A ÚLTIMA NOTA - FELIPE COLBERT & LU PIRAS

Quando Alicia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alicia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alicia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para a sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alicia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.



O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart, recebi como cortesia da Companhia das Letras. O livro foi lançado pelo selo jovem da editora, Seguinte, e veio acompanhado de uma ecobag e de um marcador de Laços de Sangue.

 O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS - E. LOCKHART

Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.




A Menina que Roubava Livros, de Markus Kusak, também consegui através de uma troca no Skoob. Li esse livro há alguns anos atrás, no formato e-book, e curti bastante. Pretendo reler em breve ☺

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS KUSAK

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.




Os livros Amigas Imperfeitas, de Leila Rego e Lições do Desejo, segundo volume da série Os Rothwells, de Madeline Hunter adquiri no site da Saraiva. Já li dois livros da Leila e gostei muito da sua escrita. Quanto à Lições do Desejo, aparenta ser um excelente romance histórico e só vejo ótimos comentários a respeito da obra☺


AMIGAS IMPERFEITAS - LEILA REGO

Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana - a trilha sonora de suas vidas - e, apesar de terem tomado rumos diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.

Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor de sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.

Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.


LIÇÕES DO DESEJO - MADELINE HUNTER

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas.

Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell.

A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. 

Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra.

Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz - exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.



Precisamos Falar Sobre o Kevin, de Lionel Shriver, comprei no site do Submarino. Achei a temática do livro forte, porém extremamente interessante e bem diferente de tudo que eu já li até hoje. Assisti o filme homônimo também e curti bastante.

 PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN - LIONEL SHRIVER

Sétimo romance de Lionel Shriver, Precisamos Falar Sobre o Kevin, vencedor do Prêmio Orange de 2005, tornou-se um best-seller mundial que alçou a autora ao status de fenômeno literário. Aclamada por público e crítica, a história da mãe que tenta entender  os motivos que levaram o filho adolescente a cometer um massacre na escola teve sua adaptação para o cinema dirigida pela premiada cineasta escocesa Lynne Ramsay. O filme, que traz no elenco Tilda Swinton, John C. Reilly e Ezra Miller, estreou na mostra competitiva de Cannes e foi eleito o melhor do Festival de Londres. Por sua interpretação da protagonista, Eva, Tilda Swinton foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz.



O primeiro volume da revista de fantasia e horror Bang recebi da Editora Arqueiro. A revista é uma publicação do novo selo de fantasia da editora, Saída de Emergência.

Recebi estes marcadores da Érica, do blog Espiral de Sonhos. Ela trouxe da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Obrigada Érica! ♥



Gostaram, pessoal? Não deixe de comentar! ☺

25 comentários:

  1. Oie...
    quanta coisa boaaaa!!!
    Adorei as novas aquisições =)
    Estou louca pra ler Vovó vigarista desde da 2º turnê intrínseca passou aqui pelo meu estado
    Quero ler resenhas logo rsrs
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem caixinha de pandora , se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia... Inferno é ótimo... A Menina que Roubava Livros inesquecíveeel...

    Quero muito Precisamos Falar Sobre Kevin e Amigas Imperfeitas...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Nessa
    vovó vigarista é muito cute. Quero ler lições de desejo e trono de vidro (só eu não curti essa capa? rs)
    Precisamos falar sobre o Kevin é maravilhoso, e me fez chorar litros rs
    caixinha recheada. Aqui tem um tempão que não chega nada :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

  4. Eu quero ler O Trono de Vidro e Inferno (depois de ler os 3 primeiros livros). Estou doida por Névoa e Lições do Desejo. Queria tanto a ecobag da iD na Bienal mas só comprando e não rolou (livros caros). Que bom que gostou dos marcadores!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Todos parecem ser bem legais! O que mais quero conferir é Inferno do Dan Brown. Ainda não li nenhum livro dele, mas já vi muitos comentários positivos! E ah, quase pedi Névoa como cortesia da Farol, mas decidi deixar para o próximo pedido... Depois volto aqui para ver sua opinião :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que tanto!
    A menina que roubava livros é maravilhoso!
    Quero ler Pequenos cupidos, deve ser muito engraçado.
    Primavera de Verão é outro livro que me chamou a atenção e que não havia visto antes. Parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
  7. Veio mais do que recheada a caixinha de correio, Trono de Vidro está sendo super comentado, fora que achei linda essa capa.
    Quero muito ler Inferno de Daw Brown, não tem como não amar esse escritor. Como também quero ler A Última Nota, O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS veio com o kit super lindo.
    Já li A menina que roubava livro, só aguardado o filme. Precisamos Flar Sobre o Kevin eu não sabai que tinha o livro mas pretendo vê o filme.
    Super demais os livros, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei que o livro vovó vigarista deveria ser engraçadinho, me lembra a "meu querido diário otário"
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que caixinha de correio recheada!
    Eu to louca para ler Névoa, parece ser super interessante!
    Inferno e a menina que roubava livros eu amei profundamente!

    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa boa
    A menina que roubava livros é maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oba A caxinha de correio estava lotada!!!!

    Eu fique muito interessada nos livros A ÚLTIMA NOTA e LIÇÕES DO DESEJO.
    Boa leitura Nessa!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ohhh qtos livros bons!!
    Quero ler lições de desejo, a última nota, inferno...
    E único desses que li foi A menina que roubava livros e confesso que não gostei mto.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que caixinha de correio recheada hein Nessa, parabéns pelas aquisições!
    Estou MUITO ansiosa para ler trono de vidro, a última nota é a minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog.Tudo muito lindo por aque.Estou seguindo,segue o meu de volta?tem post novo ~>http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/2013/10/espaco-da-leitora-look-para-o-dia.html
    Beiijos,e muuito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Nessa quanta coisa boa, que delicia! recheou a estante, confesso que estou apaixonada pela capa de pequenos cupidos!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uma Caixinha de Correio bem grandinha, né? Que bom, muitas resenhas estão por vir hahaha.
    No meu blog eu fiz uma resenha muito legal de Vovó Vigarista (um livro que amei) passa lá e deixa um recadinho: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/2013/09/resenha-vovo-vigarista-david-walliams.html

    Beijos, Samuel

    ResponderExcluir
  17. Humm quanta livros bacanas, vão dar ótimas resenhas. Névoa me interessou.

    Eu tenho a menina que roubava livros e é um dos meus favoritos.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quanta coisa Nessa, ah você comprou Amigas Imperfeitas, eu tenho, mas ainda não consegui ler =/ As capas dos livros são lindíssimas e as bolsas que vieram com alguns livros também.

    Beijos e aguardo suas resenhas

    ResponderExcluir
  19. Oie :D

    Adorei a caixinha, comi ela esta recheada !!!

    Vovó vigarista parece ser bem divertido, Trono de vidro é um livro muito desejado, tanto quanto Inferno :) eu tenho Amigas imperfeitas, Precisamos falar sobre o KEvin, A menina que roubava livros e névoa que foi o unico que li e achei legal, não é aquilo tudo, mas é bom...

    Beijus.

    Renata Sara

    Amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Caixinha recheada e com muitos livros que eu desejo ler *.*
    Tenho lido muitas resenhas positivas de Paixão de Primavera e ele está no topo da minha lista de desejados no momento.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Nessa,

    Caixa de correio super recheada...quero ler vovó vigarista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa Nessa que caixinha - super - recheada.Não sabia que havia um lançamento da autora Debbie. E já digo que quero muito ler sua resenha sobre o livro.O livro Nevoa parece ser bastante interessante.O livro a Ultima Nota tenho aqui e não vejo a hora de ler,pois só leio elogios a obra.E o livro que desejo é Lições do desejo,não vejo a hora de poder ler este livro.
    Bom ficarei na espera de suas resenhas,agora!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  23. Oie amiga
    Nossa, quantas aquisições!
    Quero ler Trono de Vidro, Névoa, A Última Nota e Pequenos Cupidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus quanto livro bom *-*
    Desses os que eu tenho são A menina que roubava livros e A última nota (que ainda não li :X)
    Mas eu quero muuuuito ler o Trono de vidro e o Névoa :D
    Parabéns pela caixinha...

    Beijo

    ResponderExcluir