23/10/2013

Resenha: Arizona - Eden Maguire

Título original: Arizona
Gênero: Suspense sobrenatural
Páginas: 240
Editora: Benvirá
Classificação: 4/5
Onde comprar: Livraria Cultura
Em Arizona, segundo volume da série Beautiful Dead, da norte-americana Eden Maguire, Darina prossegue em sua missão de descobrir o que está por trás da morte dos quatro adolescentes que abalaram a cidade de Ellerton.  No volume anterior da saga, ela ajudou Jonas e agora auxiliará Arizona em sua descoberta, ao mesmo tempo em que aproveita o tempo livre para ficar junto do seu amado, Phoenix.

Darina fará de tudo para provar que Arizona não se suicidou, e sim que foi assassinada e sua missão não será nada fácil. Ela terá que driblar sua mãe Laura e seu padrasto Jim, mais uma vez, enquanto tenta despistar os seus amigos, que cada dia mais estranham seu comportamento.

O suspense desta vez é ainda maior, já que Arizona esconde segredos no recôndito de sua alma, e isso atrapalha demais Darina em suas investigações. Como uma forma de proteção e defesa, Arizona envolve aqueles a quem ama sob uma redoma de silêncio, e isso se torna um grande impedimento para as verdadeiras descobertas, além do forte gênio e impetuosidade da jovem.

Rompendo o véu do orgulho e da resignação, Darina descobrirá os verdadeiros valores da vida - fortes e imortais - e a importância de se fazer justiça, hoje e sempre.

"Phoenix Rohr mudou minha vida: entrou no imenso céu escuro dela como uma estrela cadente e brilhante, iluminando meu mundo. Antes de encontrar Phoenix eu era só meia pessoa - inacabada e com medo. Depois, por algumas poucas semanas, fiquei completa."
Arizona consegue ter ainda mais suspense e ação do que Jonas. As personagens principais da trama - Darina e Arizona - são bem heterogêneas entre si, gerando conflitos a todo instante. E a história, por si só, é mais encorpada, além de ter uma certa carga emocional. Narrado em primeira pessoa por Darina, de uma forma bem descontraída e um tanto extravagante, acompanhamos um pouco mais sobre os mistérios que cercam a morte de Arizona.

Darina continua do mesmo jeitinho de sempre, destemida e apaixonada mais do que nunca por Phoenix. Ela e Arizona nunca se bicaram, principalmente porque esta última é um tanto geniosa. Mas, quando se trata de justiça e retidão, o amor e a comunhão falam mais alto, e ela se dispõe a ajudar a garota, quebrando até mesmo as regras para isso.

Arizona é um tanto quanto impetuosa e apesar de parecer ser alguém forte, durona, é extremamente sensível e frágil. Ela esconde profundos segredos familiares, dentre outros assuntos ligados ao coração, o que na verdade é o seu "calcanhar de Aquiles." Por trás de toda a imagem de fortaleza que ostenta, se esconde uma garota meiga, amorosa, que só teve o desejo de ser feliz nesta vida.

Em síntese, Arizona é um livro muito bom e com uma narrativa fluída e dinâmica. Com um leve toque gótico, a mensagem da autora continua a mesma: o amor, em todo o seu esplendor, é maior do que a morte. A capa é extremamente linda, se assemelhando até mesmo a uma obra de arte, e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

Confiram resenha do volume anterior de Beautiful Dead:

►JONAS

14 comentários:

  1. Acho que fui o único que não gostou dessa capa e se me perguntarem nem sei o que dizer. Sabe quando o santo não bate? Deve ser isso, contudo, o livro me pareceu legal pelo fato de ter uma personagem feminina forte, mas para ler esse eu tenho que ler o outro primeiro. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  2. A capa é mesmo linda, se eu vi essa série não me lembra, mas achei a sua resenha tão boa que me deu muita curiosidade de ler. O livro só me pareceu um pouco curto, mas como é um sobrenatural e tem romance já me conquistou. Li a outra resenha e fiquei ainda mais instigada a ler essa série, vou anotar na minha lista.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    adorei a resenha.
    Tenho esse livro a algum tempo e não havia lido por medo de não gostar.
    Sua resenha me instigou a lê-lo.Não gostava muito da Arizona, mas parece que isso vai mudar..rsrsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece excelente. Histórias com suspense são ótimas...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia lido nada sobre essa série e se li havia esquecido. É uma série, e estou fugindo de séries, só as mais chamativas para fazer com que procure saber sobre elas para ver se compensa ler, como sempre estou lendo suas resenhas devo então ler as próximas dos demais livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie Nessa
    não conhecia o livro, e a capa em si não chamaria minha atenção, mas sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade. Vou procurar pelo primeiro volume.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    ainda não li o livro um, então não posso ler este, mas gostei bastante da resenha e da capinha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!

    Tenho muita vontade de ler essa série, gostei da sua resenha!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Nessa não conhecia nem o livro, nem a autora, porém parece ser intenso, pois se algo ou alguém esta causando mortes nossa mocinha Darina está correndo perigo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!

    Já tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que foi pouco. A história parece bem instigante e gostei da premissa. Vou anexar a minha lista. Confesso que li alguns parágrafos aos pulinhos para não pegar nenhum spoiler. Ótima resenha, sempre clara e objetiva.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas parece uma otima História com suspense ...parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, não acompanho essa série.
    Não curto esse estilo sobrenatural... bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá ,apesar do livro ser curto,mais tem uma ótima história de suspense e mistério e isso é bom, independente do gênero através da resenha conseguiu transmitir isso e despertar interesse pelo livro!

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar desse livro... Nem mesmo vi resenhas sobre ele! Como tem sobrenatural eu acho que vou gostar :D
    Ótima resenha

    Beijo

    ResponderExcluir