07/10/2013

Resenha: Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

Edição: 2
Ano: 2013
Gênero: Romance
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Onde comprar: Submarino
O livro Até Eu Te Encontrar, da autora brasileira Graciela Mayrink, nos conta a história de Flávia, uma moça órfã que foi criada pelos tios em Lavras, sul de Minas Gerais. Ela decide se mudar para Viçosa a fim de cursar Agronomia na UFV, e também em busca de novos ares e autoconhecimento. No prédio onde mora, ela conhece Sônia, dona da loja esotérica MinaZen. Sônia foi amiga de infância de Lizzie, mãe de Flávia, que viveu por muitos anos na cidade, e as duas logo se tornam boas confidentes.


Através de Sônia, Flávia descobre que faz parte de uma longa geração de bruxas Wicca e, que assim como suas antepassadas, também possui poderes especiais. No início, é claro, ela não acredita em nada disso, afinal a notícia é um tanto quanto surreal. Mas, aos poucos, ela começa a digerir as informações.

No seu primeiro dia de aula na UFV, ela conhece Felipe, que a salva de um trote na faculdade. Flávia fica completamente encantada pelo rapaz, e os dois engatam uma amizade "colorida". No entanto, Felipe só quer saber de curtição e não quer  nada sério, o que acaba deixando a moça bem magoada.

Felipe divide uma república com os amigos Mauro e Luigi. Mauro é casado e tem um filho, e é um rapaz sério e bem caseiro. Luigi namora com Carla, uma moça arrogante e totalmente obsessiva. Desde o primeiro dia em que conhece Luigi, Flávia não simpatiza com ele. Não sabe especificamente detalhar o motivo, mas algo nele a irrita profundamente.

Sônia percebe a tristeza de Flávia por não ter os seus sentimentos correspondidos por Felipe, e a aconselha a realizar um feitiço para descobrir quem é a sua verdadeira alma gêmea. Apesar de relutante no início, a moça aceita e acaba vivenciando emoções nunca sentidas antes, além de se ver emaranhada em confusões e intrigas...

Até Eu Te Encontrar é um livro apaixonante. A escrita da Graciela Mayrink é gostosa, fluída e tem todos os ingredientes na medida certa. A autora soube lançar a mão do sobrenatural de uma forma leve e flexível, deixando a história bem natural e dinâmica. Narrada em terceira pessoa, acompanhamos uma trama deliciosa e singela, que nos revela por A + B todo o poder e dimensão do verdadeiro amor.

"Coincidências não existem. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas".

Flávia é uma moça cativante. Ela tem uma grande sede de conhecimento e luta para realizar os seus objetivos. Por mais que fique balançada pelos seus sentimentos não serem correspondidos na mesma intensidade por Felipe, não se deixa abater e continua firme e forte. As descobertas a respeito do passado da sua família e sobre a sua origem, mexem bastante com ela e também se tornam a válvula propulsora dos principais acontecimentos do enredo.

Luigi é um rapaz muito bonito e querido por todos, mas não consegue causar simpatia em Flávia. Quando estão juntos, ela sempre encontra um motivo para discutir com ele ou ignorá-lo. Porém, o destino reserva muitas surpresas para o jovem e lindo moço. Carla, sua namorada, não é benquista pelos seus amigos. Ela é extremamente arrogante e mimada, além de ter uma paixão obsessiva por ele, daquelas que sufocam e irritam profundamente. Sua ambição e prepotência desenfreadas acabam por oferecer grande perigo dentro da trama.

Concluindo, Até Eu Te Encontrar é um livro gostoso, que mescla romance com magia de uma forma bem sincronizada. A narrativa é leve e fluída, tornando a leitura extremamente prazerosa. Não gostei muito da capa do livro, mas devo salientar que a diagramação está excelente, com diversas ilustrações fofas, fonte em bom tamanho e uma revisão impecável. Recomendo, com certeza!

Confiram o booktrailer de Até Eu Te Encontrar:




26 comentários:

  1. Oie amiga
    Confesso que desejo ler esse livro desde quando foi lançado a primeira edição por outra
    editora.
    Gostei muito da proposta do livro e pretendo ler em breve. .Se já estava ansiosa para ler esse livro depois de sua quero desesperadamente.
    Também não curti a capa do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. realmente esse livro pare-se ser muito bom gostei muito.
    beijos
    livro-azul.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa parece que o livro é muito bom, mas tenho que ler o primeiro antes neh.
    Vou ver se acho o primeiro aqui nas redondezas.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luninha! A autora só lançou um romance até hoje, porém, em duas edições. A primeira foi pela Vermelho Marinho, e agora ele foi relançado novamente pela Novo Conceito. Porém, se tratam do mesmo livro, ok? Beijo!

      Excluir
  4. Oie amiga :)
    Tampinha,,tampinha, você acredita que até ontem, eu achava que esse era outro livro da autora, e não uma segunda edição, rsrrs, só percebi quando segurei teu livro e comentamos a respeito, vamos lá. Em relação a capa, acho que a editora poderia ter feito um trabalho melhor, prefiro a outra!! Em relação ao livro, já queria há tempo, só não comprei ano passado na bienal por ter findado meu R$, mas agora vou ter /0/ tenho certeza que irei curti a leitura, mas como estou ansiosa, não irei colocar muita expectativa também ou acabo decepcionada, ainda mais que costumo ser do contra as vezes -muitas- rsrs, porém, acho que irei amar, quero muito! *.*

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    sério que o livro é tão bom??
    Não vejo a hora de lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa. Gostei muito da resenha. Me deixou com mais vontade de ler o livro, na bienal do livro eu ia comprar, mas o dinheiro já havia acabado e perdi a oportunidade de comprá-lo. Só tenho visto resenhas positivas sobre este livro e assim quando eu tiver a chance vou comprar sem dúvida, a história parece ser bem legal.

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa*

    Essa é a primeira resenha que leio do livro e olha eu gostei muito da temática, gosto de livro assim.
    Essa capa também é muito legal!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. awn parece ser um livro bem meigo <3
    todo mundo diz que é bom, então vou fazer dele minha próxima leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. apesar do tempo que faz que o livro foi lançado só o conheci agora como lançamento da NC, acho que nossa bruxinha Flávia vai se meter em grandes confusões!!!! mais um livro nacional que com certeza irá deslanchar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    Eu também gostei bastante da diagramação super fofa *_*
    Quero muito conhecer as personagens dessa história!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Uau, eu já tinha me interessado pela a sinopse desse livro, mas não sabia que se tratava de uma autora nacional. E pelo o que você disse, o livro parece ser incrível.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre ouvi falar bem desse livro e sou louca para lê-lo, mas agora terei essa oportunidade.
    Adorei a resenha Nessa.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa
    eu já queria o livro desde a primeira edição, e agora vou ter a oportunidade de enfim lê-lo \o
    Adoro romances que mesclam magia, e um pouquinho de mistério. Certeza que vou gostar muito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não gostar nenhum pouco do que fizeram nessa capa, adorei sua resenha então acho que vou dar uma chance *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Na minha opnição essa capa está HORRENDA :/ mas, vamos ao livro, estou bem curiosa em relação a ele, todo mundo fala muito bem e já passei ele na frente de alguns na minha lista =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  16. Oi eu fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, e saber que a escrita da autora é dessas bem gostosas de se ler aumentou minha vontade ainda mais.

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tô cheia de vontade de ler esse livro! Só não curti muito a capa.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa!
    Eu achei esse livro tão sem propósito que me fez classificá-lo só como "bom". :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa, estou muito curiosa com o livro, aliás, para falar a verdade, desde a edição antiga. Pretendo ler ainda este mês.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa,
    amei a resenha, estou louca por esse livro e agora a sua resenha me deixou mais curiosa.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  21. Ai fiquei com muita vontade de ler, eu sei pouco sobre a Wicca e sempre tive curiosidade de saber mais porque minha antiga professora de espanhol era praticante e ela ficava falando algumas coisas em sala, mas muito pouco. Também não me agradou essa capa, mas se a história é boa, é o que conta.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa!

    Estou bem curiosa para ler esse livro, achei bem bacana a premissa e adorei o fato de a autora dar um toque de fantasia ao romance. Adorei a resenha.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  23. Olá Nessa!Eu confesso que quando olhei esta capa achei ela bem jovial,tanto que pensei em uma historial no mesmo estilo.
    Lendo a sua resenha noto que a leitura e sim bem cativante,com doses boas de cada tempero que o livro leva.Juro nunca imaginei que este livro fosse nacional,e que muito menos ele levava em sua historia uma pitada do sobrenatural.
    Então,sim eu quero ler esta obra,tanto por ela ser uma historia cativante e cheia de surpresas(ao menso foi o que você passou na resenha) e por ser mais um nacional.
    Esses nacionais como sempre me surpreendendo.E parabéns a editora pelo incentivo aos nossos autores.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa,
    Saudade aqui do teu cantinho...\o/.
    Bem eu li a obra antes de a editora lançar, e confesso que eu gosto mais da capa da primeira edição...hausha...e eu me encantei tanto pelo livro da Graci, que hoje o tenho na minha estante. Foi uma leitura surpreendente. E realmente ela escreve de uma maneira leve e fluída, quando eu vi estava no final da leitura.

    Beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser bom. Deve ocorrer mil coisas, para a alma gêmea dela ser o cara que ela mais odeia. Deve ser bem engraçado.

    ResponderExcluir