10/10/2013

Resenha: Céu em Chamas - Janice Diniz

Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance country
Páginas: 512
Editora: Lexia
Classificação: 5/5
Onde comprar:
site da autora
Em Céu em Chamas, segundo volume da série Matarana da autora brasileira Janice Diniz, encontramos ainda mais adrenalina e sensualidade, envoltos em uma trama repleta de perigos e ambições. Os caubóis continuam ainda mais inebriantes e o núcleo feminino da história cada vez mais impetuoso e determinado.

Inicia-se em Matarana o período das chuvas e o verde impera pelo local. A estação torna o clima ameno, mas não abranda o coração de seus habitantes, afinal, "as pessoas boas não estão mais aqui", como o próprio subtítulo sugere.

O delegado Rodrigo continua vigilante e não dando trégua para os bandidos, ao mesmo tempo em que tenta domar a personalidade forte de seu grande amor, Karen. Ela continua fazendo suas apostas e corridas de cavalo e parece não querer abdicar do seu estilo de vida "selvagem". Neste ínterim, ele também terá que lidar com um perigo iminente. Saindo das fronteiras da Bolívia, o tráfico de óxi se expande por Matarana, dando muito trabalho para o delegado e o colocando em uma teia de conspirações. Ele acaba sendo obrigado a se aliar ao seu maior inimigo, Thales Dolejal, para combater a criminalidade e buscar proteção.

Nova e Franco estão cada dia mais apaixonados e íntimos um do outro. O Diabo Loiro continua ainda mais sensual e implacável, fazendo de tudo pelo bem-estar de sua "dona", de uma forma cada vez mais sentimental e romântica. O que ele não contava era com a volta de um de seus maiores inimigos, Leonardo, filho do poderoso Coronel Marau. Como se não bastasse isso, ele também terá que lidar com o ciúmes e dor de cotovelo de Cris, que não se conforma em perder Nova para o jovem pistoleiro.

Céu em Chamas é um livro emocionante, repleto de perigos e romantismo na mesma medida. Os desafios enfrentados pelos personagens são ainda maiores, assim como o frenesi das paixões. Tudo é vivido com muita intensidade e vigor, tornando a leitura cativante e fluída. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos uma história de tirar o fôlego, repleta de muita ação, amor e intriga.

Rodrigo continua maravilhoso, como sempre. Ele ama Karen, mas não consegue aceitar sua vida desregrada. Quer fazê-la sua esposa, uma dona de casa e mãe de família, mas ela é totalmente avessa a esses rótulos. Além de ter que lidar à ferro e fogo com o temperamento da mulher ardil, é vez ou outra assolado pelo fantasma de Thales Dolejal, um dos seus maiores concorrentes pelo amor de Karen. O tráfico de óxi acrescenta um peso extra aos seus já conhecidos problemas, além de colocá-lo em extremo perigo e forçá-lo a firmar uma aliança com o seu arquirrival.

"Você toda é um perigo, Karen. Seu corpo é uma arma e, Deus tenha piedade de mim, mas prefiro enfrentar uma AR-15 a ter de resisti-lo. É impossível."

Franco foi um personagem que surgiu como coadjuvante no volume anterior da série, Terra Ardente, e acabou tendo grande destaque na trama, o que engrandeceu seu papel em Céu em Chamas. O relacionamento dele com Nova é terno e sutil e não desnivela sua personalidade, tornando-o ainda mais original dentro da história. Nova se tornou mais impetuosa e madura, e luta com todas as fibras do seu ser pelo jovem pistoleiro, aquele que lhe fez conhecer o verdadeiro amor e zela por ela, dia e noite. E Cris, aquele que nunca lhe retribuiu os sentimentos, resolve que é hora de correr atrás do prejuízo e se torna uma pedra no caminho do casal.

"- Quando a gente quer dizer mais do que 'eu te amo', o que a gente diz? - ela perguntou com uma voz embargada.
- Para sempre. - Ele respondeu confiante."
Os outros personagens também foram bem moldados e interligados na trama. Thales Dolejal está sofrendo com a perda de Karen, por mais que tente suplantar isso, afinal, não é de seu caráter expor os sentimentos. Ele sente muita afeição por Franco também, mas age do mesmo modo irascível. Talvez seja presunção minha, mas acho que o caminho do temido coronel será intercalado por um novo amor. Pelo menos o enredo dá algumas pistas quanto a isso...

Em suma, Céu em Chamas não deixa nada a desejar para o seu volume antecessor, e consegue nos trazer ainda mais adrenalina e emoção. Os personagens continuam fortes e incrivelmente sedutores, propiciando cenas quentes e vibrantes. A capa do livro é linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e uma revisão impecável, além de conter ilustrações de chapeuzinhos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confiram resenha do volume anterior da série Matarana:

►TERRA ARDENTE


17 comentários:

  1. esse livro parece ser interessante
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora quero ler... viu o que vc fez?! rsrsrs
    O livro parece ser muito bom, gostei dos pontos que você levantou o que só agoçou minha curiosidade

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. resenha a altura de um livro da Janice! personalidades conflitantes mas que se completam, em Céu em Chamas, pelo visto, isso tá mais intenso! eu quero muito ver se Rodrigo vai colocar Karen no cabresto! duvido muito! rsrs e todos os outros personagens que são cativantes e carregam todos esses problemas e amores que nos deixam vidradas! eu sempre gostei do Thales acredita? assim, eu acho ele um ingnorante carente =/ pelo jeito que ele foi criado, pelo que ele viveu, e concordo contigo, acho que um novo amor no caminho dele ia fazer muito bem ( me escute Janice pfvr!! rs) vou parar e me concentrar para devorar Céu em Chamas! =)

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    A cada resenha que leio dos livros dessa série mais curiosa eu vou ficando *-*
    Romance e ação em um mesmo livro é tudo de bom!

    Parabéns pela resenha =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bom o livro!! Não conhecia! BJS
    juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei.
    Vou procurar mais sobre ele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa,

    Antes de tudo, muito obrigada por dividir o seu talento conosco, leitores e autores. Como são as resenhas que apresentam os nossos livros ao público, me sinto honrada e orgulhosa por entregar meus livros para a sua análise e, como não dizer, "degustação". Está tudo tão perfeito que nem sei o que comentar kkkk Então, só tenho que agradecer, agradecer e agradecer...
    Na blogosfera literária a gente faz parcerias e amizades, e eu tenho muita sorte de tê-la como amiga. Uma amiga, por certo, meio vidente... kkkk O próximo livro confirmará (ou não) a sua suspeita, Vanessa kkkkk Aqui não dá para ir além disso, mas posso te contar tudinho por e-mail kkkkk

    Beijão, dona!

    ResponderExcluir
  8. tenho vontade de ler os livros da Janice, sempre tão simpática e com livros de capas lindonas!!!
    achei que será um livro intenso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi !
    Eu tenho o livro terra ardente, mas ainda não reservei um tempo para ele. Preciso fazer isso já, pois só vejo bons comentários.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Eu comprei o primeiro livro, Terra Ardente, recentemente, só que ainda não tive
    tempo de ler. Mas estou muito curiosa.
    Fico feliz que a continuação tenha sido maravilhosa. E depois já vou comprar esse segundo livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hum, esse livro parece ser bom
    Começando por essa capa linda
    Amei a resenha, uma ótima dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!

    Que interessante parece ser esse livro!
    Adorei a capa também, achei bem chamativa. Espero poder ler em algum momento.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa,
    Adorei sua resenha. Tenho muita vontade de ler o primeiro livro e com a sua renha do segundo só aumentou minha curiosidade. O livro parece ser ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oiee, Tampinha <3
    poxaaa vida, esse já é o segundo volume, e eu aqui que nem li o primeiro :|
    Bem com certeza quero ler, tanto esse quanto o primeiro, ainda não conheço a escrita da Janice, e fiquei curiosa.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa, eu sou louca para ler esta série, uma pena que ainda não consegui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Eu infelizmente ainda não tive oportunidade de ler o livro Terra ardente, e confesso que nos últimos dias vi bastantes resenhas positivas sobre essa série :D Então acho que merece uma chance né...
    Adorei a resenha Nessa

    Beijo

    ResponderExcluir