28/10/2013

Resenha: Paixão de Primavera - Mary Kay Andrews

Título original: Spring fever
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 416
Editora: Essência (Planeta)
Classificação: 4/5
Comprar: Livraria Cultura
O livro Paixão de Primavera, da autora e ex-jornalista do Atlanta Journal Constitution,  a americana Mary Kay Andrews, se trata de um romance maduro e leve, repleto de reviravoltas e novas oportunidades.

Conhecemos a história de Annajane Hudgens. Separada há quatro anos de Mason Bayless, ela acredita que já superou tudo o que aconteceu entre eles. Agora, ela está noiva do músico Shane, um homem muito atencioso e que faz de tudo para vê-la feliz. Determinada, Annajane decide deixar a pacata cidade sulista de Passcoe - palco de fortes emoções entre ela e Mason - para refazer sua vida.

Annajane também terá que deixar para trás seu cargo de assessora de marketing na Quixie, uma empresa de refrigerantes bastante popular da cidade. A Quixie pertence à família de seu ex-marido e, assim, ela estará rompendo outro vínculo com ele. Disposta a provar que não há mais ressentimentos entre eles e que todas as feridas estão cicatrizadas, ela decide assistir a cerimônia de casamento entre Mason e Célia, uma mulher astuta e aparentemente doce, que está ocupando um cargo de bastante prestígio dentro da empresa da família.

A estação é a primavera, época em que as flores imperam pelo ambiente, inebriando a todos pelas suas variedades de cores, formas e fragrâncias. E é justamente neste clima ameno e fresco que o destino reserva uma bela surpresa para Annajane, fazendo seu coração bater mais forte e reacendendo um sentimento outrora adormecido...O amor...

Paixão de Primavera é uma leitura gostosa e doce, com todos os ingredientes necessários para se construir um belo romance - o amor no centro de tudo, os relacionamentos familiares, comunhão, respeito e, é claro, cenas picantes -, tudo na medida certa. Acompanhamos um casamento que desmoronou e todos os motivos por trás disso, de forma bastante sucinta e objetiva, e também as oportunidades que o destino nos oferece, para consertarmos os nossos erros e mudarmos a história das nossas vidas. Narrado em terceira pessoa, temos uma história bem abrangente, que apresenta com clareza e exatidão as personalidades de Annajane e de Mason, propiciando uma visão bastante ampla da trama.

Annajane é uma mulher forte e batalhadora, que nunca se curvou perante as mazelas da vida. Porém, não lutou o suficiente, ou melhor, não acreditou como deveria em seu casamento, resultando no que deu. Acreditando que já são águas passadas tudo o que viveu com Mason, decide assistir o seu enlace mas, quando o avista no altar, é tomada por fortes emoções, ao mesmo tempo em que faz uma verdadeira retrospectiva de sua vida.

Mason é charmoso, educado, bonito e cavaleiro. Apesar de ser um dos herdeiros da Quixie e de ter uma vida bem abastada, é uma pessoa super simples e cordial, totalmente o oposto de seu irmão Davis e de sua mãe, Sallie. Nunca esqueceu Annajane, nutrindo um forte afeto pela ex-esposa, mas nunca teve coragem o suficiente para relatar tudo o que ainda sentia por ela. Porém, a oportunidade surge, mas em um momento nada propício para isso...

As personagens secundárias da trama também recebem bastante destaque, em especial Pokey, irmã de Mason e melhor amiga de Annajane, uma mulher super descontraída e descolada, que nos leva a boas gargalhadas com o seu jeito espontâneo e divertido de ser. Não tem como não se encantar também com a doçura e meiguice da pequena Sophie, filha de Mason na época da adolescência, uma garotinha muito fofa e alegre.

Em suma, Paixão de Primavera me conquistou por ser um romance maduro, repleto de experiências - tanto boas quanto ruins - e por revelar as segundas oportunidades que a vida nos dá. O final é bem previsível, mas não tira o brilho da trama. A capa é bem singela e doce, retratando bem a essência da história. A revisão deixou passar alguns errinhos de digitação e concordância verbal, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo.


15 comentários:

  1. Não gosto muito dos livros desta autora, mas este em particular parece ser bom.

    Bjus,

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Nessa, tudo bem?
    acho interessante esse livro, esse jogo de emoções que a autora cria que nos cativa!
    leria, com certeza!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Eu não conhecia nenhum título desta autora, mas se é romance estou dentro já.
    Entendo bem quando você diz que apesar de um final previsível, não tirar o brilho da trama... Bons romances são assim... E gostei muito quando você citou que é um romance maduro...
    Adorei a resenha.... ^^
    Beijos
    Lylu - Relíquias da Lylu
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo gostando da sua resenha não me senti traída pra ler o livro. Vou deixar passar por enquanto.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Ainda não conhecia o livro, lendo sua resenha gostei bastante, gosto de livros com esse estilo de história, uma romance mais maduro, anotei aqui a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Aai que leitura gostosa! Fiquei curiosa pelo livro, adoro romances, não importam como sejam. Adoro personagens doces e meigas, acho que iria gostar do livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me chamou minha atenção. Esperava algo diferente, não sei o motivo.

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa,
    não conhecia o livro e a capa não me chamou atenção, mas gostei da premissa, vou anotar a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Este livro parece ser perfeito pela sua resenha. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    O livro chegou ontem aqui em casa, e vou começar a leitura ainda essa semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. No início a história não tinha me chamado atenção, mas depois fiquei curiosa para saber a surpresa que o amor guardou para a personagem, e para saber se Mason falou o que realmente sente. Só achei estranho o nome dela, um pouco complicado de falar.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  12. Oie Nessa
    não conhecia o livro, mas falou em cenas picantes já fico curiosa rs
    estou precisando de uma leitura assim: divertida, sensual, e romântica.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!

    Já tinha curiosidade com essa trama.
    Só fiquei um pouco apreensiva com as cenas quentes, pois não curto hots...

    Bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu, achei interessante, mas não gostei da capa....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é maravilhosa, e sua resenha ficou muito boa, me deixou curiosa rs.
    Parabéns pela resenha Nessa.

    Beijos
    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir