20/12/2013

Lançamentos de dezembro - Companhia das Letras

Boa tarde pessoal! Confiram os lançamentos de dezembro da Companhia das Letras. Dentre eles, vale destacar A Primavera Rebelde, segundo volume da série A Queda dos Reinos, de Morgan Rhodes e O Lírio Dourado, segundo volume da série Bloodlines, de Richelle Mead.

A PRIMAVERA REBELDE - MORGAN RHODES
Cleo, agora prisioneira em seu próprio palácio, é forçada a agir como se fosse favorável ao governo enquanto o rei Gaius mente para seu povo. Sua única esperança de retomar o trono consiste em um anel que o seu pai lhe entregou antes de morrer. Magnus tenta se manter firme em sua posição de herdeiro e se esforça para impressionar o pai, mas não concorda com suas medidas violentas. Para piorar, o príncipe não consegue esquecer os sentimentos proibidos que tem pela irmã adotiva, Lucia. Lucia é assombrada pelos resultados terríveis da magia que lançou na batalha contra Auranos, essencial para garantir a vitória de seu pai. Enquanto isso, ela recebe visitas de um garoto misterioso em seus sonhos e tenta entender melhor seus poderes. Jonas reúne um grupo de rebeldes paelsianos e começa a vigiar os passos do rei, esperando a oportunidade ideal de atacá-lo, para livrar seu povo do trabalho escravo na construção da nova estrada que irá interligar os três reinos.



NU, DE BOTAS - ANTONIO PRATA
Em "Nu, de Botas", Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram, primeiro no Estadão, entre 2003 e 2009, e agora na Folha de S. Paulo, jornal em que escreve semanalmente desde 2010. Cronista de grande destaque de sua geração e um dos maiores do país, Prata é criador de bordões que já fazem parte do léxico popular - tais como "meio intelectual, meio de esquerda", título de um dos seus textos mais célebres -, bem como passagens hilariantes da novela global Avenida Brasil, cuja equipe de colaboradores ele integrou. Com este livro, Prata tira do baú uma coleção de achados memoráveis - pronto para figurar nas antologias da literatura brasileira ou na próxima conversa de bar.

O LÍRIO DOURADO - RICHELLE MEAD
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian, leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. 
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

14 comentários:

  1. Oi Nessa!

    Adorei a capa de Primavera Rebelde e a história também parece interessante. A de Lírio Dourado também está linda e como já tenho o primeiro livro estou de olho.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa :)

    Acredita, que nenhum livro chamou minha atenção? Mas as capas estão lindas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu BLOG e já estou te seguindo.

    Criei meu BLOG recentemente. Dê uma olhadinha, quem sabe goste.
    http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou aguardar a resenha de A primavera Rebelde, continuação da série. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou morrendo de vontade de ler O lirio dourado e A primavera rebelde.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei os lançamentos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito Primavera Rebelde pra eu ler logo o 1° livro. Ai, Richelle tem um tremendo azar nas capas de seus livros nacionais ou internacionais.


    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a entrevista do Antônio Prata no Jô estou interessado em "Nu, de Botas" quero muito ler em breve! xD
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa
    Fiquei super interessada nesse série A Queda dos Reinos, depois vou procurar a respeito dela.O lírio dourado é maravilhoso. Já li e recomendo a série
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi nessa,
    tudo bem?
    adorei esses lançamentos!!!! Quero muito ler O lírio dourado, todo mundo está comentando sobre essa coleção agora e pelas resenhas, é muito boa mesmo.
    Fiquei interessada pelo livro Primavera Rebelde.
    Boas dicas;
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nessa, nenhum desses livros me interessou
    :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Gostei das novidades, alguns vão para a lista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me interessei por Nu, de Botas. Mesmo sem conhecer o autor ando com vontade de ler um livro de crônicas e acho que essa possa ser uma boa leitura.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, só de olhar os lançamentos já enlouqueço!!!!
    Um melhor do que o outro!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora! E comenta por favor nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/12/parcerias.html

    ResponderExcluir