29/12/2013

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Título original: Vision in white
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Álbum de Casamento, primeiro volume da quadrilogia Quarteto de Noivas, da aclamada autora Nora Roberts, nos traz um belo romance, que retrata a importância da amizade e da família, e nos brinda com uma linda história de amor.

As amigas Parker, Emma, Laurel e Mac sempre gostaram de organizar casamentos de mentirinha, desde crianças. Depois de anos, os laços de amizade que as uniam se expandiram ainda mais e elas decidiram montar uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Por mais que elas se empenhem em tornar o dia dos noivos incrível e mais do que perfeito, as quatro ainda não encontraram suas metades da laranja. Os negócios estão de vento em popa, mas o campo amoroso não segue o mesmo ritmo.

A fotógrafa Mac é a protagonista deste primeiro volume da quadrilogia. Dona de um currículo prestigiado, recheado por várias capas de revistas de noiva, ela não acredita no amor. Sua vida familiar sempre foi muito tribulada, devido a separação dos pais e ao comportamento egoísta e mesquinho de sua mãe, fazendo com que ela nutrisse um certo trauma na área amorosa. Quando reencontra Carter Maguire, um antigo colega dos tempos de colégio, não sabe explicar os sentimentos que passam a tomar conta dela.

Aparentemente, Carter não faz o seu tipo. Ele é um professor de inglês extremamente tímido, fã incondicional de Shakespeare e usa paletó de tweed. Desde os tempos de escola, sempre teve uma queda por Mac, mas nunca coragem suficiente para flertar com ela. Graças ao reencontro proporcionado pelo destino, ele decide fisgar de vez o coração da moça, mesmo ficando bem atrapalhado na sua presença, muitas vezes sem saber como agir ou falar. Ela, por sua vez, se encanta com o seu charme nato...

Álbum de Casamento nos traz um romance leve e bem estruturado, destes que te fazem suspirar e torcer pelo casal da trama do início ao fim. Mostrando ainda mais o talento de Nora Roberts na arte de compor belas histórias de amor, acompanhamos um enredo sutil e doce, que encanta pela abordagem e maestria de sua escrita. Narrado em terceira pessoa, vislumbramos um romance gostoso, bem construído e com personagens um tanto quanto apaixonantes.

Mac teve uma infância infeliz com a falta de atenção e apoio dos pais, e até hoje sofre com as chantagens emocionais da mãe, que só a procura motivada por interesses financeiros. Baseada na experiência de vida de sua família, ela não acredita no amor. Mas quando reencontra Carter - um ex-colega de escola que acompanha a irmã na reunião de planejamento de seu casamento -, sente um frio na barriga que não consegue explicar. Por mais que tente sufocar os seus sentimentos, ela se sente extremamente encantada por ele e acabará tendo uma nova visão a respeito do amor.

Admirei muito a independência da Mac e o modo como ela conseguiu se sobressair dos seus problemas. Me comovi bastante com o dilema que ela vive com sua mãe - uma mulher interesseira e mesquinha, desprovida de sentimentos -, e vibrei com as suas atitudes mais enérgicas para com ela. Ela é bem relutante em se entregar aos seus sentimentos por Carter, mas ao contrário de outros livros, isso não me irritou, já que os motivos para a sua atitude são um tanto quanto compreensíveis.

"É a primeira vez que digo isso a alguém...Quero dizer, assim, desse jeito. Não sei porque achei que ia ser tão difícil. Não é. Amo você. Amo quem nós somos juntos. Amo quem acho que podemos ser. Vou fazer besteiras. E você também. Afinal, você não é perfeito. Vamos nos magoar e vamos rir juntos. Vamos fazer amor e vamos brigar. Quero que a gente prometa que um não vai abrir mão do outro. Que os dois vão tentar tudo o que for possível."

Carter é um fofo! Seu jeitinho tímido é um dos seus maiores encantos, acompanhado pelo seu cavalheirismo e o modo cortês de agir. Ela vai conquistando Mac aos poucos, docemente, em um ritmo suave e contagiante. Suas citações sobre Shakespeare são lindas e lhe conferem um ar ainda mais romântico e sedutor. Seu companheirismo e cuidado para com a sua amada o tornam ainda mais especial e irresistível, solidificando-o em um personagem incrivelmente apaixonante.

Em suma, Álbum de Casamento é um romance que sem dúvidas, conquistará todos os leitores que apreciam este gênero, pela sua doçura e suavidade, além de abordar uniformemente a importância da amizade. Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas inseparáveis e estão presentes uma na vida da outra, de uma forma sólida e muito bonita, seja para elogiar; seja para dar bronca quando necessário. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão impecável. Recomendo, com certeza!

15 comentários:

  1. Nossa esse livro é muito bom , adorei a resenha ...realmente este blog é tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece ser ótimo, e gostei muito da resenha beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Menina, não vejo a hora de poder ler o segundo livro \o/
    Adorei essa nova série!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Acredite, eu nunca li nada de Nora Roberts rsrs
    Arrasou na resenha como sempre flor
    Bjokas e bom domingo

    Samy Rabelo
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nessa, essa história assim como todas da diva Nora prometem tocar o coração
    esses dois personagens precisam de amor e com certeza se completam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu estou com esse livro aqui mais estou um pouco enrolada com as minhas leituras.
    Ótima resenha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui
    E estou muito ansiosa para começar a leitura
    Amo livros assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Estou lendo muitas resenhas ótimas desse livro e pretendo ler ele em 2014 com toda certeza, sou fã desse estilo...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Eu também realizei esta leitura e é exatamente o que você falou! É um romance leve em que ficamos torcendo muito pra que o casal fique junto logo! kkkk Eu nunca tinha lido nada da autora, então este livro foi uma boa surpresa! Adorei a resenha ^^"

    A propósito, feliz ano novo ^^"

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Começo o meu comentário com a seguinte frase: Obrigada, nessa, sua linda!
    Amei a resenha, cara! Você me convenceu a realmente colocar este livro na minha lista de leituras (que eu realmente vou ler, porque enrolo que é uma beleza)!
    Espero curtir tanto quanto você.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa
    Ain.. quero muito ler esse livro. Já tinha comentado com você meu desejo de ler Álbum de Casamento e sem contar que é da DIVA Nora Roberts, que amo.
    Parabéns pela resenha. Pelo que li com certeza vou gostar da história.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Já li algumas resenhas sobre esse livro e cada uma me faz desejar cada vez mais em ler o livro. Quero lê-lo, apesar de não ser em breve, mas mais a frente vou fazê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Sou fã da Nora Roberts...
    adoro romance e se for da Nora então... Já estava na minha lista e certamente será meu em 2014 :)

    ResponderExcluir
  14. Roberts é uma Diva, nem tenho muito o que falar, além de dizer que sou mega fã e curto seus livros, mesmo os uns chatinhos que tenho pegado pra ler. rs

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Nora Roberts, mas quero ler Álbum de Casamento devido aos inúmeros elogios que vi por aí. Estou só esperando o meu livro chegar e espero que essa leitura seja tão bem apreciada por mim quanto foi por você.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir