06/12/2013

Resenha: Easy - Tammara Webber

Título original: Easy
Gênero: Romance / New Adult
Páginas: 308
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Livraria Cultura
O livro Easy, da americana Tammara Webber, nos conta uma história cativante e intensa, com personagens bem construídos e quase que tangíveis, abordando uma temática forte e infelizmente, bem realista: a violência sexual.

A jovem Jacqueline decide acompanhar o seu namorado de longa data, Kennedy, para a faculdade, lhe dando uma das maiores provas de seu amor. Porém, no segundo ano em que estão no campus, Kennedy rompe com a moça, alegando que quer curtir um pouco mais a sua vida. Totalmente arrasada, Jacqueline se encontra em frangalhos: solteira, desprezada pelo seu círculo de amizades (que a incluíram no grupo única e exclusivamente pelo seu namoro) e quase reprovando em uma matéria.

Ao sair de uma festa da universidade, ela é abordada por Buck - melhor amigo de seu ex - que tenta violentá-la dentro do carro. Jacqueline é salva por um rapaz lindo e um tanto quanto misterioso, Lucas, que não só a resgata como também dá uma boa de uma surra no infeliz. Tudo que a moça quer é esquecer aquela noite fatídica, mas o seu salvador não para de cruzar o seu caminho, a todo instante.

Logo, Jacqueline passa a se sentir cada vez mais atraída por Lucas e por suas inúmeras tatuagens, e ele compartilha dos mesmos sentimentos por ela. No entanto, ele tem segredos arraigados no fundo de sua alma que podem separá-los indubitavelmente, a menos que eles se juntem para vencer toda a dor e culpa que isso agrega...

"Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para encaixar
dentro dos contornos do coração".

Easy foi uma excelente leitura e teve todos os ingredientes na medida certa, tanto a carga dramática - que foi até mesmo mais intensa do que as dos outros livros do gênero publicados no Brasil - como também a sensualidade, a descoberta da paixão avassaladora, que lhe nutre de forças para vencer todos os problemas que se apresentam. Os personagens são incríveis e te cativam logo à primeira vista, principalmente Lucas, demasiadamente apaixonante. A autora soube tratar de um tema forte de forma concisa e sem deixar o enredo pesado, relatando o quanto o respeito pelo próximo e por si mesmo é essencial. Narrado em primeira pessoa pela Jacqueline, acompanhamos uma história visceral e que consegue mexer com as emoções do leitor, tal como o título sugere, "fácil", "fácil"...

"Nosso coração pulsava numa cadência que a contrabaixista dentro de mim traduzia em um concerto de prazer."

Jacqueline é uma moça centrada, avessa à confusões e muito estudiosa. Ao decidir acompanhar Kennedy no seu ingresso para a  faculdade, ela jamais imaginou que poderia ser deixada por ele de uma forma tão grotesca e insignificativa. Ainda em estado de choque pelos últimos acontecimentos, Jacqueline quase é estuprada por alguém que conhecia - o melhor amigo do seu ex - e salva por alguém que até então nunca havia notado, apesar da sua imensa beleza e cavalheirismo. Em Lucas, ela enxerga um porto seguro e sua presença lhe transmite segurança e paz, fazendo com que logo a jovem se sinta fortemente atraída por ele.

"Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline. É fácil. Incrivelmente fácil." 

O que falar de Lucas? Simplesmente maravilhoso! Apesar de ter passado por um trauma horrível na infância e ser assolado por um sentimento de culpa e dor, isso não lhe tirou a doçura e nem lhe transformou em uma pessoa fria ou desprovida de sentimentos. Além de lindo, educado e incrivelmente sedutor, também é uma pessoa multifacetada, se envolvendo com várias áreas da universidade e demonstrando todo o seu talento e desenvoltura, principalmente nas artes marciais.

Em síntese, Easy é um ótimo livro, que consegue atrair o leitor do início ao fim e mexer com os seus sentimentos. Sem dúvidas, é o tipo de leitura que te marca e que se torna inesquecível, tanto pelos seus personagens - meticulosamente construídos -, quanto pela trama, incrivelmente arrebatadora. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

18 comentários:

  1. antes eu não estava muito animada para ler esse livro, mas de algum tempo pra ca estou atenta a tudo sobre ele, pois eu estou muito muito curiosa sobre essa história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, Easy também me agradou bastante e foi uma leitura agradável do início ao fim, apesar de termos aquele final previsível, é incrível a forma como a autora consegue nos prender com os mistérios sobre Lucas, e sobre Buck. Simplesmente arrebatador, como você disse.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!

    Tivemos impressões muito parecidas. A autora se aprofunda mais na trama do que em outros livros do gênero que li, pois aborda um tema mais sério sem deixar de lado o romance e personagens muito bem construídos que te envolvem. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já faz muito tempo que estou louca por esse livro
    Sempre falam super bem desse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Logo quando esse livro saiu vi tantas resenhas apaixonadas que estava desesperada para ler também. Porém, quando finalmente consegui comprar o livro, perdi a vontade. Sua resenha me fez voltar ao desespero para ler, adorei.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa.
    Pela sua resenha, por sinal muito boa, o livro aborda um tema sério de forma muito bem constrúida tanto pelo enredo como pelos personagens. Agora tenho certeza que Easy vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Beijos
    All My Life in Books


    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    adorei a tua resenha e quero muito ler Easy. Tenho visto diversas resenhas, uma mais positiva que a outra, e a vontade de ler só aumenta. Quero ver se me dou ele de presente de natal.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    tudo bem?
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro. Parece que o passado dele é muito triste, mas o romance dos dois parece ser lindo e capaz de superar todo drama que a vida deu a eles até o momento. Já está na lista.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que saudades de passar aqui no seu blog!
    Gostei da sua resenha
    Já li este livro faz um tempinho e gostei demais, a leitura foi super gostosa
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá nessa adorei sua resenha ,como sempre o que há de melhor e esta nesta aqui
    Neste blog. Bjs


    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Eu ganhei esse livro de presente, e não aguentei li sua resenha e agora quero terminar o livro que estou lendo para começar esse logo.Fiquei curiosa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, eu simplesmente Amei este livro!! Ficou marcado mesmo, tanto a história quanto os personagens, estou ansiosa com a versão pelos olhos de Lucas, fiquei sabendo que a autora iria escrever..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  13. Easy é o tipo de livro que amaria ver em um filme, acredito que não errariam, só se fossem muito ruim para fazer algo muito ruim. A história é ótima, eu amei. Amei o Lucas. Tudo teve muito nexo, cada parte da história a autora soube amarrar todas as pontas, unir tudo, e ficou maravilhoso! A única coisa no livro é que logo no inicio descobri o mistério, que não vou escrever sobre para não ficar escrito um enorme spoiler. Mas, o livro é muito muito bem feito. Amei!

    ResponderExcluir
  14. Oie amiga
    Nossa, você sabe o quanto quero ler esse livro e sua resenha só fica me angustiando mais.
    O Lucas para ser fantástico mesmo. Quero ler :/
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que dizer sobre o livro, mas parece com outros que já li. Acredito que todo livre tem sua particularidade, mas as vezes apresentam muitos fragmentos principais que já existem em outras histórias. Não estou dizendo que não leria o livro, só estou deixando minha impressão sobre ele. Não conheço a autora, mas ouvi sim muitos comentários positivos sobre o livro.

    Axwell Godoi
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

    ResponderExcluir
  16. Não tinha me atraído pelo livro até agora. Gostei dos personagens... Lucas soa tão brasileiro, hehehe... sei lá! Me deu vontade de conhecê-lo :)

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro esse Livro, não vejo a hora de sair a versão Lucas ;)
    Adoro Livros com outro Ponto de vista Rs
    Beijos
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa

    As minhas dúvidas com o livro acabaram quando eu li a sua resenha. Adorei. :D

    XOXO
    Mia Duarte
    http://www.entrelivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir