22/12/2013

Resenha: Enviados - Heather Terrell

Título original: Fallen angel
Gênero: Young Adult (YA)
Páginas: 272
Editora: Rai
Classificação: 3/5
Comprar: Submarino 
 O livro Enviados, primeiro volume da duologia Os Anjos Sentinelas, da americana Heather Terrell, nos traz um romance adolescente não muito diferente dos convencionais, envolvendo anjos e outros seres sobrenaturais.

Ellie nunca foi uma moça extrovertida e cercada de amigos. Sua única confidente é Ruth, sua amiga de longa data. Quando ela conhece o sedutor e belo Michael, logo se sente atraída pelo rapaz e a recíproca é verdadeira. Porém, o jovem guarda um determinado segredo...

Assim como Michael, Ellie também esconde um segredo: ela tem sonhos um tanto diferentes. Juntos, eles descobrem que possuem poderes extrassensoriais e estão cada vez mais determinados a desvendarem o que realmente são e acabam envoltos em uma antiga batalha, onde precisarão decidir de que lado irão lutar...

Enviados nos traz uma trama que envolve anjos caídos e um romance adolescente, algo bem convencional, por assim dizer. Por mais que a mitologia e as características dos seres angélicos sejam bem interessantes, confesso que esperava mais do livro. O romance entre Ellie e Michael não conseguiu me convencer e os personagens não foram tão bem caracterizados na trama. Narrado em primeira pessoa por Ellie, acompanhamos a sua rotina no colégio e as mudanças que surgem em sua vida com a presença de Michael.

Ellie foi uma protagonista que não conseguiu me agradar, principalmente pela sua falta de atitude. A história vai se desenrolando, ao mesmo tempo em que ela permanece estática com o decorrer dos fatos. E, apesar de Michael ser um garoto doce e atencioso, o romance entre os dois ficou insosso, algo sem sal e sem açúcar. Acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais a história de amor do casal, ter criado uma certa conquista entre eles. Tudo foi muito instantâneo e acabou não me convencendo.

Em síntese, Enviados se destaca pela sua abordagem no que concerne a angelologia e por incrementar detalhes até então novos, mostrando a criatividade da autora. Porém, os personagens poderiam ter sido bem mais talhados e o romance mais trabalhado, o que deixou a trama um tanto quanto monótona. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, poucos erros de digitação e ilustrações de penas no começo de cada capítulo. Não deixo de recomendar, apesar de salientar para que não alimentem muitas expectativas sobre a leitura.

20 comentários:

  1. Oi Van!
    Nossa, eu esperava mais desse livro o.O
    Não imaginei que era assim ...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Há um tempo atrás, eu queria muitoo ler esse livro. Mas os dias foram passando, e sempre comprava outros livros ao invés desse, e ele foi ficando de lado. Hoje, e ainda mais com sua resenha agora, não me arrependo de não o ter comprado.
    Esperava bem mais dele!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adoro romances sobrenaturais! Pena que vc não curtiu mt!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Admiro a sinceridade de sua resenha... alguns momentos eu senti uma semelhança com Fallen!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não espero muita coisa de livros sobre anjos, até o momento nenhum conseguiu fazer com que gostasse o bastante. Infelizmente esse não chamou minha atenção nem um pouco!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    A capa está mesmo bem bonita. A premissa é interessante e fiquei curiosa pela partes dos anjos que disse que é diferente, mas o romance de fato não chama a atenção pelo que descreveu. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa
    eu tinha uma curiosidade minima em ler esse livro, agora já não sei rs
    acho tao chato protagonistas sem atitude.
    A capa é linda
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Bem, o livro é bom e o que mais gostei da personagem é que ela é forte e sabe se cuidar sozinha. Não é como outras que se apegam ao rapaz e só sabem se proteger se ele estiver por perto! E eu gostei do livro, mas diferente de outros, não vou correr para pegar o 2° livro. Pois a estoria não me chamou tanta atenção assim.

    ~* Boas festas ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia este livro, mas amei a capa e me interessei muito pela história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa sua resenha está demais , o livro tb é muito e recomendo sem duvida .

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    tudo bem?
    Que pena que o livro não correspondeu ás suas expectativas. Mesmo assim, gostei da história, a capa também chama bastante atenção. Eu leria.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, nessa!
    Saudade de ler uma resenha sua!
    Bom, pude notar que a história não te convenceu muito. Eu, particularmente, achei bem interessante pelo que eu li, mas se um dia chegar a efetuar a leitura, vou fazê-la com um pé atrás.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,
    Não conhecia ainda esse livro, gosto bastante do enredo dele, uma pena que os personagens não foram ão bem explorados :/
    Mesmo assim dica anotada ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Tenho bastante curiosa em ler esse livro, acho que vou gostar dele :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Achei bem legal este livro, pena que não foi tão bom pra vc.
    Adorei a capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa, tudo bem?
    Antes, confesso que tinha bastante curiosidade com este livro, agora nem tanto. Não sei, acho que é porque são tantos livros maravilhosos que nós acabamos esquecendo de um ou outro rs E depois da sua resenha, percebi que o livro não vale tanto, já que não gosto de personagens que não convencem o leitor :/ Mas, dica anotada!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu me decpcionei tanto com essa série que foi pra lista de livros que não recomendo. O 2° livro foi tão ruim que .... é, palavrões aqui. Capa bonita não faz livro bom mesmo.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Oie. Não m interessei muito por esse :/
    Achei a capa linda, mas não leria nem por ela...
    Já li muitas críticas negativas da série, que pena :(

    ResponderExcluir
  19. Olá Nessa,

    Não conhecia o livro, achei interessante, mas não é uma leitura pra o momento...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Nessa
    Já tinha visto o livro antes, mas não tinha lido nenhuma resenha e confesso que não me interessei pela história. Amo histórias com seres sobrenaturais, principalmente anjos, mas dessa vez a premissa desse livro não me encantou e tem toda essas ressalvas que você mencionou e não leria.
    Parabéns pela parceria.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir