19/12/2013

Resenha: Garotapop.com - Carolina Estrella

Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Romance juvenil
Páginas: 196
Editora: Planeta Jovem
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva
O livro Garotapop.com, da autora carioca Carolina Estrella, nos conta a história de Bárbara Soares, uma garota de 18 anos que acaba de ingressar em uma das faculdades de publicidade mais renomadas do Rio de Janeiro.  Depois de anos estudando com afinco, ela decide mudar um pouco o seu estilo e cria um blog de crônicas, o Garotapop.com. Logo, o blog se torna popular e alcança milhares de leitores, fazendo com que Babi abandone sua imagem estereotipada de nerd e se torne uma das garotas mais populares da internet.

Com a confiança em alta, ela resolve flertar com um dos garotos mais desejados da faculdade, Murilo Reis. Os dois passam a namorar, o que torna Babi ainda mais popular no colégio. Porém, quando ela conhece Lucas - o típico nerd da turma - ela fica encantada com sua inteligência e doçura e sobretudo, pelos dois compartilharem a mesma paixão pela literatura. Lucas mexe profundamente com o seu coração, mas será que vale a pena abrir mão de toda a fama que conseguiu conquistar até agora para se aventurar ao lado de alguém não tão popular?

Garotapop.com nos traz um romance juvenil fofo, envolvendo vários dilemas que compõe esta faixa etária de nossas vidas, de um jeito bem irreverente e dinâmico. A protagonista nos conta sua história de uma forma um tanto quanto íntima, além de expressar claramente a sua opinião acerca dos fatos que a cercam. Narrado em primeira pessoa pela Babi, acompanhamos a sua transformação em uma garota popular, suas decepções no campo amoroso e aquilo que faz o seu coração bater mais forte. O livro também conta com várias referências atuais, envolvendo seriados, livros e a rede social tão amada por nós leitores, o Skoob.

"Ufa, finalmente arrumei um tempinho para escrever um blog. Já estava há alguns meses planejando, mas nunca conseguia. Depois de muito tempo decidindo qual seria o nome ideal, escolhi Garota pop. Apesar de ter passado um ano difícil estudando para o vestibular e me escondendo das festas, acho que ainda posso me considerar uma garota popular."

Apesar de Babi ser uma garota centrada e bem inteligente, algumas de suas atitudes me soaram um pouco infantis para alguém que está na faculdade. Não que ela seja imatura, longe disso, ela tem uma visão bem ampla a respeito da vida, mas determinados comportamentos dela destonaram com a sua personalidade. Gostei bastante do Lucas, mas o fato dele ter namorada e ficar flertando com a Babi não me agradou. Mesmo tendo alguns motivos e justificativas para isso, não achei bacana esse tipo de atitude.

Em síntese, gostei bastante de Garotapop.com, apesar de algumas ressalvas quanto as facetas dos personagens. É uma história leve e gostosa, que alcança o seu objetivo de entreter o leitor. A capa é muito bonita e descolada, fazendo jus ao conteúdo da obra, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

12 comentários:

  1. Oi, Vanessa!

    Gostei muito da sua resenha! Vou até colocar no meu portfólio da Garotapop.com! Obrigada por sua opinião! :) E fiquei feliz em saber que gostou.

    Beijinhos,

    Carolina Estrella

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tenho um pouco de duvida se quero ou não ler este livro. Acho que ele deve ser bom, mas mesmo assim fico achando que não é muito o meu estilo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro justamente pela trama e o ambiente de faculdade e todo o aspecto de relacionamento. Creio que vou gostar muito!

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    Esse parece ser aquele típico livro que vc lê em um final de tarde preguiçoso. Gosto desse tipo de enredo, embora no momento ando buscando livros mais "maduros".

    Se tiver oportunidade lerei com certeza!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito bonita, acho que vou gostar da leitura!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nessa,

    Esse é mais um livro que conheço aqui...parece interessante e divertido...dica anotada....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Livros sem grandes pretensões sempre me divertem. Obrigada pela resenha darei uma chance com ctz!^^

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livos juvenis, mas esse me pareceu muito filme de sessão da tarde... hehe...
    não que eu não goste, mas é muito clichê e estou querendo desafios, hehehe... :)
    A resenha ficou ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Babi parece uma menina que amadureceu antes da hora e ai tem momentos que tem um ar infantil
    não conhecia a obra, mas acho que a autora trouxe uma história leve e dinâmica para ser contada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Sou muitofã de livros nesse estilo!
    Esse eu tenho vontade de ler :)
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa , o livro bom e recomendo para os adolecentes e como sempre parabéns pela sua resenha .

    ResponderExcluir
  12. Oiee Tampinha, saudades imensa!! <3
    Esse é um livro que quero ler há tempo, ainda não li nada da autora e nem tenho aqui em casa, vergonha, mas creio que irei começar minha leitura com esse!

    ResponderExcluir