10/01/2014

Lançamento - A Turma do CP 500 - Ana Cristina Melo

Boa noite pessoal! Trago mais uma dica bacana para alegrar esta sexta-feira de muito calor. Se trata do novo livro da escritora Ana Cristina Melo, A Turma do CP-500. A Ana é autora dos livros Caixa de Desejos e De Volta à Caixa de Desejos, lidos e resenhados aqui no blog. A Turma do CP-500 se trata de uma aventura juvenil e foi publicado pela Editora Escrita Fina. Conheçam um pouco mais sobre a obra e a autora:


A TURMA DO CP 500 - ANA CRISTINA MELO


O que você faria se encontrasse um computador antigo capaz de conversar com você como se fosse um ser humano?

Misturando o antigo e o moderno, numa fórmula recheada com um envolvente clima de mistério e temperada com toques de romance, Ana Cristina Melo nos oferece mais uma bela história que mostra a importância da família e da amizade, encantando leitores de todas as faixas etárias, amantes da Informática, dos esportes ou de um bom livro.

Os amigos Fred, Carol, Lena, Gui e Cadu moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de um Torneio Estudantil, com as modalidades de tiro com arco e vôlei, num projeto piloto incentivado pelo Governo com foco nas Olimpíadas de 2016.

Durante um treino na quadra do condomínio, a bola cai numa casa abandonada, onde eles descobrem uma voz metálica vinda do meio da sala.

A voz é de Billy, um computador CP-500, modelo da década de 80. Billy foi todo modernizado por William, que lhe implantou um complexo sistema de inteligência artificial.

Sensibilizados com o sumiço de William e o abandono de Billy, os cinco amigos criam a Turma do CP-500, que terá como primeira missão encontrar Mack, antigo sócio de William e provável hacker que invadiu o Colégio Ilíada.

Entre cartões perfurados, campeonatos e muitos suspeitos, eles precisam correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão.



SOBRE A AUTORA:


Sou carioca, analista de sistemas e apaixonada pelos livros desde menina. Mas não se enganem, pois para escrever uso caderno e caneta. 



É que minha imaginação adora letra redonda!



A gaveta e a cabeça transbordaram muitas histórias. Cinco já nasceram, a sexta vem neste livro: um presente para mim!



Mais em:


 www.anacristinamelo.com.br               





13 comentários:

  1. otimo lançamento
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. o enredo parece interessante, aguardo resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece ser otimo, bj

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei o enrede interessante, principalmente por se passar na minha cidade. Só que os adolescentes borrados na capa ficou estranho, não sei se ao vivo a capa é assim.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica. A capa é assim mesmo...Os jovens aparecem sob um efeito borrado mesmo. Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Vanessa!
    Já havia lido lago sobre os livros da Ana Cristina. Esse livro me pareceu interessante, mas irei te confessar que a capa não me chamou tanta atenção.

    Beijo
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,

    Eu nunca tinha ouvido falar dos livros dessa autora, mas me parecem ser muito bons. São infanto-juvenis? Fiquei super curiosa por esse livro.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! A Ana escreve infanto-juvenil sim. Os livros dela são ótimos! Se tiver a oportunidade, não deixe de ler. Beijo!

      Excluir
  7. Olá Nessa,

    Não conhecia o livro em nem a autora e parece interessante, aguardarei a resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nessa como sempre super dicas hein...adorei bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, nessa! Adorei a dica de leitura!
    A obra aparenta ser realmente bem interessante.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da história desenvolvida pela autora, diferente por demais e parece que prende a leitura. Esse quero ler.

    ResponderExcluir