15/01/2014

Lançamentos de janeiro e fevereiro - Suma de Letras

Boa tarde pessoal! Confiram os lançamentos de janeiro e fevereiro da Suma de Letras. Entre eles, vale destacar Doctor Who Shada, de Douglas Adams e Gareth Roberts, baseado na série de TV homônima, com lançamento previsto para o mês de fevereiro e Amor Verissimo, de Luis Fernando Verissimo, livro de crônicas que deu origem a série de TV exibida pela GNT, lançamento de janeiro da editora:

DOCTOR WHO SHADA - DOUGLAS ADAMS E GARETH ROBERTS
Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.
O seriado acompanha o Doutor: uma viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos. 
Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura "perdida" de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.



 AMOR VERISSIMO - LUIS FERNANDO VERISSIMO
Das artimanhas masculinas para levar uma mulher à cama aos desgastes da rotina conjugal, os relacionamentos amorosos sempre forneceram um vasto material de inspiração para Luis Fernando Verissimo. Nas cinquenta crônicas reunidas em Amor Verissimo, o amor aparece em todas as suas variantes: o primeiro amor, o amor à primeira vista, o amor platônico, o amor carnal, o "amor" por interesse, o amor pelos amigos, o amor dos pais pelos filhos, o amor por si mesmo, o amor antigo, o amor que ultrapassa as barreiras de língua e de nacionalidade. Verissimo apresenta personagens irresistíveis como o Corno Lírico, Don Juan, o amante Rubival, a especialista em prospectar viúvos e a grávida que chora de pena do detergente que não lava tão branco e a bela mulher para quem homem só serve para abrir pote, segurar porta e carregar mala. Também estão reunidas no livro as crônicas que serviram de base para roteiro da série Amor Verissimo, veiculada no canal GNT, em janeiro de 2014. Seja nas páginas do volume ou na adaptação de seus textos para a TV, o autor confirma que a vida não é uma comédia romântica, mas também não deixa dúvidas de que o amor é uma ótima maneira de encarar a vida a dois.

13 comentários:

  1. Boa tarde! Gostei muito do post, aliás, gosto bastante de Doctor Who, é muito interessante. E nunca tive a oportunidade de ler alguma crônica de Veríssimo, mas acho que depois de ver este livro, darei um jeito de comprá-lo o mais rápido possível.
    Gostei daqui, também. Belo cantinho.
    Uma bela tarde para você!
    http://escrevendoporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, os livros não me ganharam desta vez ^^

    Beijinhos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum, não quero nenhum desses livros. Doctor Who deve ser bom para quem gosta da série, mas eu nunca vi.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse deste Amor Veríssimo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos bacanas
    Gostei de todos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acabei de terminar minha maratona de Doctor Who. Foi quase que a única coisa que eu fiz em um mês de férias KKKKKK' Por isso acho óbvio meu desejo pelo livro do Doctor.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não conheço nada sobre doctor who! D:
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Acredite, não conheço nada de Doctor Who. Nunca assisti, nem li nada sobre.
    Me interessei pelo livro do Veríssimo.
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Desses eu fiquei com vontade de ler Amor verissimo, a capa é fofa e eu adoro o autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga
    Gostei dos lançamentos da Suma, principalmente do Doctor.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Eu gostaria mesmo é de começar a ver Doctor Who, mas e a preguiça? São muitos episódios, e pela lerdeza que sou com séries, iria terminar só depois de velha, haha.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Gostei das novidades, aguardarei as resenhas....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca havia ouvido falar desse Doctor Who, só hoje através desse livro, para mim é novidade.

    ResponderExcluir