13/01/2014

Resenha: Desejo - Nicole Jordan

Título original: Desire
Gênero: Romance histórico
Páginas: 368
Editora: Essência
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
O livro Desejo, terceiro volume da série Notorius, da americana Nicole Jordan, se passa em 1813 e nos traz um romance arrebatador, repleto de cenas sensuais e ardentes, além de envolver uma misteriosa maldição cigana.

Conhecemos a história de Lucian, o conde de Wycliff e primo de Nicholas Sabine, o protagonista do segundo volume da série, Paixão. Lucian nunca quis nenhum envolvimento sério, mas quando se vê frente a frente com a morte, decide que quer ter um herdeiro. Durante uma de suas passagens pela Cornualha, ele se depara com a jovem e sedutora Brynn Caldwell e decide que irá torná-la sua esposa.

Brynn acredita que o interesse de Lucian por ela foi propiciado por uma maldição que há anos assola a sua família. Há dois séculos atrás, sua antepassada, Eleanor Stanhope, foi amaldiçoada por roubar o amante de uma cigana. Ela e todas as mulheres descendentes de sua família estariam condenadas a enfeitiçar os homens e atrai-los para a morte, sem poderem usufruir do amor verdadeiro. Quando Lucian a pede em casamento, ela prontamente reluta, mas como sua família está passando por problemas financeiros e ela deseja que o caçula, Theo, consiga levar seus estudos adiante, decide aceitar. Ela será sua esposa, mas jura para si própria que não nutrirá sentimentos por ele.

Cada vez mais que Brynn sucumbe as carícias e aos toques de Lucian, ela luta interiormente para não entregar seu coração à ele. Mas o desejo a consome de forma voraz e a batalha para não se envolver se mostrará um tanto quanto árdua. Devido a relutância da esposa, Lucian passa a acreditar que ela é uma traidora e está conspirando contra ele, enviando contrabando para o governo francês, a fim de financiar o exército de Napoleão, juntamente com o seu irmão, Grayson. Conforme suas suspeitas vão avançando, ele se sente cada vez mais atraído e apaixonado pela jovem ruiva de profundos olhos cor de esmeralda, ao mesmo tempo em que corre um sério perigo de vida...

Amo a escrita da Nicole Jordan, que consegue exalar sensualidade e romantismo sem soar vulgar ou apelativo demais, e com Desejo, isso não foi diferente. Conhecemos uma história impactante e bem arquitetada, entre uma jovem que casa por outros motivos, sem serem os advindos do amor e de um libertino, que decide mudar de vida e quer um herdeiro a todo custo. A maldição cigana que foi atribuída a trama deu um exótico toque de mistério, a deixando ainda mais convidativa e intrigante. O desejo que brota entre os personagens e os vão consumindo pouco a pouco, foi trabalhado magistralmente, nos propiciando belas cenas de amor e sensualidade, característica marcante da autora. Narrado em terceira pessoa de forma abrangente e que retrata com exatidão as facetas de Lucian e Brynn, acompanhamos um romance que vai se desdobrando aos poucos, porém com uma intensidade ímpar, mostrando a força e o poder do amor e do desejo, que pode despertar sensações e sentimentos até mesmo quando se trata de um casamento arranjado.

O casamento de Brynn com Lucian nada mais foi do que um matrimônio por conveniência. Ela conseguiria ajudar a sua família e dar um futuro melhor para seu irmão mais novo, Theo; já ele, o filho que almeja tanto. Apesar de uma certa atração entre os dois, eles não pretendiam nenhum envolvimento emocional, mas o desejo foi muito mais forte e potente do que os seus intentos iniciais. Brynn não é uma mulher que se dobra facilmente, além de ser relutante em boa parte da história, motivada, principalmente, pela maldição. Ela acredita que se realmente passar a amar Lucian, ele irá morrer, e por isso luta tanto contra os seus sentimentos. Em alguns momentos, a sua relutância incomoda um pouco, mas é compreensivo, já que anos atrás, ela perdeu um pretendente por quem se afeiçoou bastante, vítima de afogamento, que ela julga ter sido ocasionado pela maldição e não quer o mesmo fim para seu Lucian.

"Um arrepio passou por ela, mas não foi o suficiente para Lucian. Ele a queria vibrante e contorcendo-se de desejo. Ia fazê-la arder por ele, fazê-la sentir o mesmo fogo, sofrer o mesmo tormento que ele estava sentindo."

Lucian é um conde incrivelmente belo e sedutor, e um dos membros da conhecida Liga Fogo do Inferno, que reúne os maiores libertinos da Inglaterra, como Damien Sinclair (Sedução) e Nicholas Sabine (Paixão). Casar nunca esteve nos seus planos, mas quando acaba correndo um sério risco de vida, ele decide ter um filho para que a sua descendência não se perca. Quando avista Brynn tomando banho de mar em trajes um tanto quanto sensuais, fica fortemente atraído pela jovem de cabelos cor de fogo, e decide pedir sua mão em casamento. Ele é até mesmo frio e não se importa de que ela não tenha sentimentos por ele, contanto que lhe dê um herdeiro. O que parecia ser mera conveniência acaba se transformando em uma paixão forte e avassaladora, impossível de ser contida ou anestesiada. Muitas das cenas entre eles foram bem eróticas, mas retratadas de uma forma sutil e delicada, tornando-as refinadas e elegantes. Inclusive, temos uma cena envolvendo creme de framboesa que é deveras criativa e tentadora...

"Afastando-se um pouco, ela se virou, observando Lucian dormindo à luz fraca do luar. Sua beleza masculina era tão atraente, ainda mais com a sombra da barba escurecendo sua mandíbula. Brynn desejou tocar e acariciar o rosto dele, sentir a textura áspera, tão diferente de sua própria suavidade. Ansiava para se aninhar ainda mais, parar de lutar contra a paixão que Lucian despertou dentro dela, e render-se ao seu fascínio tentador..."

Em síntese, Desejo só vem abrilhantar ainda mais o talento de Nicole Jordan, mostrando sua arte de compor excelentes histórias sensuais e ardentes, sem soarem apelativas ou esdrúxulas. Como sempre, ela soube casar romance com sensualidade de uma forma encantadora e fascinante, praticamente indefectível. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

Confiram as resenhas dos volumes anteriores da série Notorius:

►SEDUÇÃO
►PAIXÃO

22 comentários:

  1. Ótima Resenha, embora livros com essa temática não são os meus preferidos... rs'

    Bjus
    http://sonhos-constantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem muito tempo que não leio um bom romance! Gostei da dica, principalmente porque adoro livros de época...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. OI Van!
    Eu adorei esse livro! Simplesmente devorei toda a leitura \o/
    bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Esse não conhecia ainda, mas pude percebe que é um história bem envolvente, vou anotar aqui na minha listinha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Vou pesquisar sobre a trilogia... li por cima para evitar spoilers e me interessei...
    ;)

    ResponderExcluir
  7. não conhecia o livro ainda. mas parece ser bom,bj

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!!!
    Quero muito ler algum livro da autora, amo romances históricos e esse esta na minha lista de desejados!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  9. vc elogia tanto a autora que eu preciso ler algo dela! próximas comprinhas não vai faltar livro dela no carrinho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Nessa!

    O livro não é exatamente meu estilo, mas eu provavelmente leria essa série! hahahahah

    Adorei a resenha (:

    Beijos,
    Leeh - ex-hangover, agora caverna-literaria.blogspot.com (você poderia mudar nosso link na página de parceiros?)

    ResponderExcluir
  11. Oie :D

    Adorei suas palavras ! Tenho o livro Desejo e ja faz um tempo que esta na minha listinha de leituras, agora pulou na fila *-*

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Tampinha =)
    essa capa é tão singela, gostei muito dela mais ainda da tua opinião, espero ter oportunidade de ler logo.
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Uau, adorei sua resenha e só aumentou minha curiosidade para ler a série.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, nessa!
    Gostei muito de sua resenha e fiquei com um pouquinho de curiosidade para conhecer o título em questão, mas desanimei por se tratar de uma série e este ser o terceiro volume. Já estou cheia de séries para acompanhar por aqui!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa! Não conhecia essa série ainda.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa resenha! Essa série parece ser muito boa! Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha! Nunca tinha visto uma desse livro e fiquei com vontade de ler. Quem sabe um dia. :p
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Engraçado não sei o que me levou a pensar que essa série era erótica. É romance histórico. Gostei muito da história do livro, e amo romance histórico.

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha. Adoro suas resenhas.bjs

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Nessa,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo de leitura...parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa!!
    Adorei a resenha :) Não conhecia a série, parece ser ótima. Adoro esse gênero de livros....
    Mais um para wishlist rsrs

    Beijos!!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nessa amei a resenha. Gosto muito de livros sensuais e quando se passa no passado fica ainda melhor. Porque as cenas são sensuais e não vulgares. Amo demais isso. Com certeza quero ler, ainda não conhecia mas com sua resenha já foi para a minha lista de urgência rs. Beijos

    ResponderExcluir