07/01/2014

Resenha: Eternamente - Heather Terrell

Título original: Fallen angels eternity
Gênero: Young Adult (YA)
Páginas: 248
Editora: Rai
Classificação: 3/5
Comprar: Livraria Cultura
Em Eternamente, segundo e último volume da duologia Os Anjos Sentinelas, da americana Heather Terrell, acompanhamos o desfecho da história de Ellie e Michael. Assim como no volume anterior, o romance entre os protagonistas continua não convencendo e a trama segue o mesmo ritmo clichê.

Ellie ainda está lidando com a notícia de que é a Eleita, ou seja, a única pessoa que pode evitar o Apocalipse. A responsabilidade é grande, e isso acaba interferindo no seu relacionamento com Michael, que está cada vez mais distante e frio. As coisas pioram ainda mais quando ela conhece Rafe, um rapaz atencioso e bem especial, que acaba contribuindo para que surja um certo triângulo amoroso na trama.

O Apocalipse está se aproximando cada vez mais e Ellie precisa aprender a lidar com os seus poderes, para enfrentar os anjos caídos e não deixar que o propósito deles se cumpra. Ela se despe de suas emoções e coloca a humanidade em primeiro plano, mas a tarefa não se mostra nem um pouco fácil, além de requerer um certo sacrifício...

Eternamente não traz muitas surpresas e a autora manteve o mesmo ritmo do volume anterior. O romance entre os protagonistas continua um tanto quanto insosso e com o surgimento do triângulo amoroso, a história se tornou bem típica aos dos demais young adults já publicados pelo Brasil. Narrado em primeira pessoa, por Ellie, acompanhamos a sua luta para salvar a humanidade e manter os laços de afeto com o seu grande amor.

Ellie continua do mesmo jeito de outrora. A trama se desenrola e ela permanece estática, confusa. O romance entre ela e Michael não foi bem trabalhado desde o início e a chegada deste triângulo amoroso deixou o relacionamento entre eles ainda mais chatinho. O destaque do livro foram os personagens secundários, que surgem de forma bem misteriosa na trama e não mostram de que lado estão realmente jogando, criando um certo clima de suspense na história.

Michael, então, está insuportável. Buscando um paliativo para a sua situação atual, ele mergulha de corpo e alma no futebol americano, e deixa Ellie a ver navios, além de ostentar um temperamento seco e arrogante. Nem parece que era aquele mocinho especial, doce e atencioso de outrora...E essa desconstrução do personagem não me agradou nem um pouco...

Em síntese, Eternamente não supriu as minhas expectativas, infelizmente, e conseguiu deixar o romance dos protagonistas ainda mais chatinho. O final também não me convenceu e passou longe de ser surpreendente, como eu esperava. A capa manteve a mesma beleza do volume anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de penas no começo de cada capítulo. Apesar do livro não ter me agradado por completo, não deixo de recomendar, principalmente para quem já está acompanhando a duologia.

Confira a resenha do volume anterior:

► ENVIADOS

11 comentários:

  1. Detestei tanto esse livro, que a série foi parar na lista de piores livros que li em 2012. Foram tantas coisas mal feitas nesse livro, o romance então que ignorou um monte de coisa no final. Fora a parte sobrenatural que não prestou.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia esse livro... ou melhor, essa série, vou procurar saber mais sobre ela ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. vishi pelo visto vou dar uma pulada nessa serie pq com certeza não vou curtir

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, muito bom vir aqui e ler sua resenha, porque mesmo sem ter lido a do primeiro livro, só por está já vi que não desejo mais estes livros..
    Parabéns pela Resenha..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, é desolador quando uma livro não supriu as expectativas.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Que pena que o livro te decepcionou :(
    A série só tem esses dois livros ou tem mais?
    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah. São apenas estes dois volumes mesmo, uma duologia. Beijo!

      Excluir
  7. Oie!
    Faz muito tempo que eu tenho curiosidade para ler este livro e essa capa é linda. Pena que não supriu suas expectativas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa adorei este livro e parabéns pela sua resenha . bjs

    ResponderExcluir
  9. É ruim quando isso ocorre. O livro não atende a expectativa e a escrita no livro 2 continua da mesma forma ou pior. É uma pena!

    ResponderExcluir
  10. é uma pena que a duologia feche sem suprir as expectativas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir