09/01/2014

Resenha: Morra por Mim - Amy Plum

Título original: Die for Me
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 424
Editora: Farol Literário
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Morra por Mim, primeiro volume da trilogia Revenants, da americana Amy Plum, nos traz um romance bem construído, envolto por uma mitologia interessante e muito criativa. O pano de fundo da história, que se passa em Paris, foi abordado de uma forma sensacional e detalhista, tornando a trama ainda mais rica e convidativa.

Quando seus pais falecem em um acidente automobilístico, Kate e sua irmã, Georgia, passam a morar com os avós, na cidade luz, Paris. Enquanto Georgia procura sair e se divertir para desanuviar o clima de luto, Kate permanece isolada em seu quarto, sempre na companhia de um bom livro. Por insistência da irmã, que não aguenta mais vê-la trancafiada dentro de casa, ela resolve ir para um café, tomar um pouco de sol enquanto prossegue com suas leituras. E é justamente neste local que ela conhece um garoto parisiense lindo e misterioso, Vincent.

O relacionamento entre Kate e Vincent vai se tornando cada vez mais próximo e íntimo e, conforme ela passa a descobrir um pouco mais sobre a história do rapaz misterioso e cheio de incógnitas, se vê diante de uma escolha fulminante: abrir mão do seu grande amor em prol de uma vida aparentemente segura e tranquila ou vivenciar uma intensa paixão, com todas as complicações e perigos advindos de alguém imortal e cheio de inimigos...

"Eu sabia que havia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é."

Morra por Mim nos traz uma história fluída e gostosa, com a dose certa de mistério e romance. Os personagens foram bem talhados, assim como o lado humano de cada um deles, o que os tornam ainda mais marcantes e especiais. Vale ressaltar também a mitologia que Amy Plum conseguiu adicionar a trama, bem inovadora e criativa, e um tanto diferente do habitual. Narrado em primeira pessoa por Kate, de uma forma leve e dinâmica, acompanhamos a sua trajetória ao lado de Vincent, em meio a um cenário exuberante e bem descrito, que consegue fazer com que mergulhemos na história ainda mais.

"Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. Mas foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre."

Kate é uma personagem um tanto quanto humana, com todos os seus dilemas e dores. A perda dos pais a deixa completamente devastada, o que se torna motivo de preocupação para sua irmã e seus avós. E é justamente pela insistência deles que ela resolve sair de casa e acaba conhecendo Vincent. O relacionamento dos dois foi muito bem trabalhado, além de acontecer de uma forma bem natural. Primeiro eles se tornam amigos, depois a amizade vai evoluindo, aos poucos, para algo mais especial, porém sem soar forçado, mas de modo extremamente romântico e doce.

"Nossas peles mal se encostaram. Ele estava hesitante, como se soubesse o que queria mas tivesse medo de me assustar. Nossos lábios se tocaram, e foi como se uma corda tivesse sido dedilhada dentro de mim, fazendo o meu corpo ressoar com uma nota musical límpida. Ergui os braços para envolver o pescoço dele, devagar, temerosa de que um movimento súbito pudesse romper o encantamento. Mas, quando os lábios dele novamente encontraram os meus, a magia se avolumou, e a nota se expandiu em um crescendo arrebatador, que bloqueou qualquer outro som."

O que falar de Vincent? Um personagem inesquecível, refinado, de modos sutis e cavalheirescos, que consegue encantar qualquer mocinha que se preze. Além da sua beleza, ele é extremamente galanteador e romântico, e tem um linguajar incrivelmente doce e irresistível. A mitologia que o envolve foi muito bem trabalhada, além de ser criativa e bem diferente do usual, e com certeza agradará quem já está cheio dos mesmos romances sobrenaturais de sempre, por conter traços bem peculiares.

Em síntese, Morra por Mim nos traz uma história sobrenatural muito bem arquitetada e gostosa, que consegue encantar pelo seu romantismo nato e também pela criatividade do seu enredo. Os personagens secundários também receberam bastante destaque na trama, além de serem bem heterogêneos entre si. Apesar de se tratar do primeiro volume de uma trilogia, a história é bem redondinha e o final não deixou nenhuma ponta solta, o que aguçou ainda mais a minha curiosidade pelos demais volumes da saga. E o pano de fundo é simplesmente sensacional, como se pudêssemos vislumbrar Paris ao vivo e a cores, especialmente pela sua riqueza de detalhes, incluindo vários pontos turísticos da cidade. A capa é muito bonita e consegue chamar atenção para o seu conteúdo, e a diagramação está incrivelmente caprichada, com fonte em ótimo tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confira o booktrailer de Morra por Mim:



32 comentários:

  1. Oi Nessa
    Não sou fã de romances, porém AMEI essa capa e adorei a história!
    Quero muito muito conhecer Paris!!
    Vou indicar esse livro para uma amiga que curte romances
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. como vc diz a capa é linda e muito bem feita
    a história me atrai, mas não leria agora, no momento em que me encontro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de romances sobrenatural, essa série estou acompanhando por resenhas, estou mais receosa com séries e vendo o rumo que elas tomam primeiro. Mas, gostei da história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    eu amei a capa deste livro desde que vi, e estou bem curiosa para ler.
    Sua resenha me mostrou que acho que vou gostar bastante da história.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuuuita gente está elogiando esse livro, mas sua resenha foi a que me deixou mais curiosa pela leitura espero ter a oportunidade de lê-lo e tê-lo porque a capa dele é maravilhosa :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ontem andei procurando esse livro, ele é Y.A bobinho ou é um Y.A que mas adulto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati. Morra por Mim é um YA mais voltado para o lado adolescente, mas independente disso, é um livro bem interessante. Beijo!

      Excluir
  7. Esse romance parece ser otimo.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs

    Estava ansiosa por sua resenha, como ficou perceptível que você gostou do livro colocarei na minha lista de outras leituras.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, acredita que minha mãe amou este livro, até começou a ler novamente pq gostou muito hehe E eu ainda nem li, estou doida para ler, estou muito curiosa, foram tantos elogios..

    Adorei sua resenha...
    Resenha Nova, confere lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-principe-da-noite.html
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa parabens pela resenha ,eu estava procurando uma nova leitura e graças á este maravilhoso blog achei o um bom livro obrigado sempre pela dicas Nessa .bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha, romance não é muito comigo quando o livro se trata só disso, mas se tem algo de sensual na narrativa, me conquista completamente. Espero ler esse livro pra tirar minhas dúvidas se realmente é o que eu imagino :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa, eu não vejo a hora de ler este livro que me chamou atenção já pela capa. Um romance que está sendo muito bem falado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é muito bom! Li ele em e-book, mas queria muito o livro físico, acho essa capa linda!
    Será quando que vamos ter a sequência? Na expectativa pelo segundo livro.
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty! A editora anunciou em suas redes sociais que a sequência do livro será lançada ainda no primeiro semestre de 2014. Também estou ansiosa para ler! Beijo!

      Excluir
  14. Essa capa já é tudo de bom né? Muito linda. E claro como sempre gostei da sua resenha.
    Acho que não quero ver suas resenhas mais, kkk desse jeito vou a falência.
    Parabéns pela resenha Nessa.

    ResponderExcluir
  15. Nessa adorei sua resenha. bem escrita e detalhada sem nos contar a história toda.
    Eu AMEI A CAPA desde que vi o livro lá fora e fiquei super feliz quando soube dele no Brasil, uma pena que os livros da Farol não são fáceis de achar e adquirir.
    Morra por mim nos traz uma história num lugar lindo com personagens marcantes ao que tudo indica.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa do livro desde que vi pela primeira vez! É linda!!!
    Sua resenha foi ótima! Não sabia que há zumbis no livro - quanto mais bonzinhos, que salvam pessoas. Achei, sinceramente, que seria mais um livro de romance... Me enganei... Ele parece ter algo a mais!
    Estive várias vezes a ponto de comprá-lo, mas como não o conhecia direito, sempre deixe para lá. Agora, será um dos próximos da lista...

    ResponderExcluir
  17. Este livro me chama muito a atenção desde o lançamento...E estou ainda mais animada com sua resenha, e sem falar desta edição linda!!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha. Acabei de conhecer esse livro. Parecer ser muito bom. Estou curiosa para ler :)
    http://mundodaelizabeth.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nessa!
    Ai Paris! Acredito que todas nós temos o sonho de ir ao menos uma vez à Paris, se não podemos visitar pessoalmente, ao menos podemos apreciar esse romance ambientado na cidade.
    Quero muito ter a oportunidade de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Desejo um pleno de paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  20. Oie! Estou louca para ler esse livro!!!
    bjs, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/a-hora-da-verdade.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa!

    Essa história me chamou atenção logo pela capa e depois que li mais sobre fiquei muito curiosa. Só por se passar em Paris já dá vontade de ler e o universo criado pela autora parece diferente. Que bom que gostou. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre espero que alguma resenha desse livro vá me desestimular a ler...

    Mas isso nunca acontece!! hahahhaa

    Beijos!
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de Romance sobrenatural, fiquei bastante interessada em ler esse livro, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Adoro sobrenatural e quando você diz que temos algo criativo aí nessa história, só me faz ter vontade de ler. Acho que ainda não li nenhuma resenha negativa a respeito dessa história. Bons personagens, bem construídos e que nos conquistam já é meio caminho andado para um bom livro.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a capa do livro, e nem preciso dizer que sou apaixonada por romance. Amei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro!! Beijos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  26. Estou cada vez mais querendo ler este livro, adoro romances e sobrenaturais, ambientada em Paris, então. E sem falar que a capa é linda demais!! Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa e ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  27. Eu comecei a ler esse livro em e-book, mas não consegui terminar porque minha vista doia. Até onde eu li me interessei bastante e gostaria de ter a chance de terminar a leitura. Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Quero muito esse livro, já li resenhas super positivas sobre ele. Acho a capa um arraso, e ainda bem que não é um livro do tipo pra adolescentes "bobinhos". Assim que tiver a oportunidade pretendo ler com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  29. OI Vanessa!
    Sempre tive paixão por este livro! E torcia para que ele fosse lançado aqui, pois eu quero ter esse livro lindo na minha estante. Foi a primeira resenha que leio dele. Gosto quando o enredo trás cenas descritivas do local em que se passa a história, sendo Paris então!Curiosidade a mil para saber qual é a história em si, o plano de fundo, quando eles são algo inovadores é muito bom, também quero saber o que o Vincent é, fora ser o personagem charmoso, gentil que vc descreveu.Vejo que vc gostou mesmo dele, pois vc falou mais dele do que da própria Kate rs.
    Espero, opa, necessito poder ler este livro. E o bom, é que as demais capas seguem o mesmo padrão, tomara que a editora mantenha.

    Até mais!
    Bjs

    ResponderExcluir