18/01/2014

Resenha: O Baile dos Deuses - Nora Roberts

Título original: Dance of the gods
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 336
Editora: Bertrand
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino 
Em O Baile dos Deuses, segundo volume da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, o foco da história se reflete no casal Blair Murphy e Larkin. Ela, uma caçadora de vampiros destemida e corajosa, habituada a trabalhar sozinha e confiar apenas em si própria; ele, um metamorfo, capaz de assumir as mais diferentes formas, de cavalo a um admirável dragão, e dono de uma personalidade cativante e descontraída. Juntos, eles precisam unir forças para derrotar Lilith e seus asseclas, juntamente com o círculo de seis, formado por Hoyt (feiticeiro), Glenna (bruxa), Moira (princesa erudita) e Cian (vampiro), enquanto tentam lidar com os seus sentimentos, cada vez mais intensos e vibrantes.

Blair, desde jovem, sempre lutou intensamente contra os vampiros, mesmo em um mundo que não acredita que essas criaturas possam realmente existir. A vida a tornou muito independente, e por conseguinte, autossuficiente, fazendo com que ela não confie nas pessoas ao seu redor, mas somente em si mesma. Quando é escolhida pela deusa Morrigan para integrar o círculo de seis, sente que precisa enfrentar os seus próprios conflitos internos e aprender a trabalhar em equipe.

Enquanto vai se entrosando com os demais membros do grupo, ela se sente fortemente atraída por Larkin, o homem que assume múltiplas formas. Larkin é lindo e charmoso, além de ser extremamente poderoso e ponderado na mesma medida. Assim como Hoyt no volume anterior, A Cruz de Morrigan, ele pertence ao passado e habita o mundo fantástico de Geall, onde vive como um nobre.

Em um período de dois meses, o círculo enfrentará Lilith e sua corja em Geall. Enquanto ajeitam os últimos preparativos e reúnem suas forças, eles fazem uma viagem no tempo e embarcam no mundo mágico de Larkin. E é justamente neste lugar repleto de fantasia e arcaico, cercado de costumes e tradições, que Blair deverá escolher entre lutar contra os seus sentimentos de forma esmagadora ou sucumbir a sua paixão pelo lindo nobre vindo do passado...

"Ele viu onde a terra estava queimada, onde estava devastada. Viu as próprias pegadas na lama quando galopara em meio à batalha, na forma de um cavalo. E viu a mulher que o montava espalhando destruição com uma espada flamejante..."

O Baile dos Deuses mantém os mesmos ingredientes de seu volume anterior, casando romance com o sobrenatural de forma magistral. Também podemos vislumbrar muita sedução durante a história, de uma forma leve e fascinante, característica marcante de Nora Roberts. Apesar do tema central do livro ser o casal Blair e Larkin, a trama consegue ir além, e nos mostrar toda a tensão e apreensão do círculo com a grande batalha que se aproxima. Os personagens secundários também recebem bastante destaque, especialmente Cian e Moira, que formam o casal do próximo volume da trilogia, e já dão indícios de uma forte atração. Narrado em terceira pessoa por um interlocutor que se identifica como velho e, que ao que tudo indica, possa vir a ser um dos membros do círculo, acompanhamos a forte química entre a guerreira e o metamorfo, que irradia faíscas, e também a jornada dos amigos guerreiros na preparação do seu combate contra Lilith.

Blair é uma exímia guerreira, e desde cedo, aprendeu a se virar sozinha. Seu pai saiu de casa assim que ela completou 18 anos, e desde então, ela vai caçando vampiros ininterruptamente. Ela é um tanto quanto desconfiada e exige demais de si mesma, mas não chega a ser intransigente, e apesar dos seus receios, não chega a trazer conflitos para o círculo. O seu relacionamento com Larkin é incrivelmente sensual e foi muito bem trabalhado na trama.

"Os lábios dele roçaram macios nos dela, apenas um sussurro. Um roçar, um esbarrar, um beliscão leve e suave."

Larkin é dotado de um charme peculiar. Ele pode se transformar em que quiser, de um falcão, cavalo até mesmo a um exuberante dragão. Dono de uma pureza de caráter inegável, ele é divertido e bastante comilão. Assim como Hoyt, pelo fato de pertencer ao passado, no início do livro ele estranha muitas coisas dos tempos atuais, resultando em cenas um tanto quanto hilárias. Por ser um nobre em seu mundo, ele mantém modos refinados e consegue ser totalmente doce quando assim deseja. Larkin se sente fortemente atraído por Blair e mostra que é capaz de tudo pelo amor da guerreira, o que só o torna incrivelmente romântico, e claro, sedutor.

"Não sei qual a tua cor preferida, nem o último livro que leste quando tiveste um momento de diversão, mas eu te conheço."

Em síntese, O Baile dos Deuses consegue encantar com um romance profundo e dotado de sensualidade, ao mesmo tempo em que nos mostra com clareza e exatidão o período que antecede a grande batalha, com todas as suas dificuldades e artimanhas. A capa é bonita, mas ficou com um visual meio fake, e acredito que poderia ter sido melhor trabalhada. A diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e a ilustração de uma espécie de mandala no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

Confira resenha do primeiro volume da Trilogia do Círculo:

►A CRUZ DE MORRIGAN


25 comentários:

  1. Não gosto muito de Nora Roberts. Tentei ler um livro dela ano passado, e não passei da página 20. Sera que era mal do livro mesmo? HAHAHA
    Talvez eu de uma outra chance para a outra, não tenho certeza, mas quem sabe né?!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Você acredita que eu nunca li nada da Nora Roberts? Mas tenho muita vontade. Ótima resenha.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Van adorei a resenha!!! Eu comprei essa trilogia, afinal adoro a diva Nora Roberts, mas acredita que ainda não li nem o primeiro o volume. E está faz tempo na minha pilha, sempre sendo adiado por conta das parcerias! Mas vou mudar isso este ano!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Menina, eu adorei essa trilogia! Só o primeiro livro que achei que tudo acontece rápido demais! Mas os outros dois são ótimos!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Nora Roberts, esse ano vou mudar essa triste história, pois todos elogiam tanto os livros dela...

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Gosto muito dessa autora, mas não sabia que ela tinha livros voltados para o sobrenatural. Gostei da sinopse e da resenha :)
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro que eu li dela foi o Album de Casamento, eu quero muito ler outros livros dela. Eu gostei da resenha, mas estou meio cansada de histórias sobre vampiro então ainda estou na dúvida entre ler ou não.

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa!
    Todos falam muito bem da Nora Roberts, os livros dela me parecem realmente excelentes.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts,já li alguns livros dela e gosto muito de quase todos,mas infelizmente não li essa trilogia,mas já me aticei para ler....

    Diva Nora Roberts sempre surpreendendo e conquistando...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, mas dos três da trilogia gostei muitooooooooooo do primeiro, mas os outros são maravilhosos também, Nora consegue desenvolver qualquer gênero com a mesma competência. Amooooooooo essa mulher.

    Concordo com a capa, poderia ter ficado melhor. E ai já descobriu quem é o velho???????????

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, esta trilogia é muito boa.Não gostei muito do volume 1 que eu achei meio parado, mas este melhorou muito. Esta casal mostrou para o que veio!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Nessa achei a capa meio estranha :/
    não sei se talvez seja uma analogia ao tema, mas não ficou bonita visualmente
    a autora é super versatil
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Nunca li nada da autora. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas não me chama muito atenção.
    Bjos e boa semana

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nessa!
    Eu sempre vejo os livros dessa série, mas eu sinceramente nunca li nada da Nora, apesar de toooooodo mundo falar, etc. Não sei também se tenho lá tanta vontade! Mas quem sabe um dia? rs

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  15. Oie Nessa
    Li um livro da Nora e me apaixonei, quero ler todos dela, inclusive essa trilogia. Achei a capa meio esquisitinha, mas a história me chama muito atenção.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Nessa leitura de qualidade sempre hein ,parabens pela resenha este livro é realmente bom . bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa, tudo bom?
    Não leio muitos romances sobrenaturais, mas pretendo mudar isso em 2014. Quero ler mais livros da Nora, pois adorei a escrita da autora.
    Não conhecia essa série, mas a dica está anotada!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Poxaaaa amiga, vc já tem e já leu esse livro e eu não?/!!
    Tão triste qui! Tenho só o primeiro volume.
    Bem Roberts é uma diva, não tenho nem mais o que falar. u_U!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Ah infelizmente nunca li nada de Nora Roberts :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  20. Oi, nessa!
    Poxa, gostei muito de sua resenha e fiquei um pouco triste, porque infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Nora. Esse parece interessante, mas no momento estou fugindo de séries e trilogias. Beijo!

    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Li um livro da Nora Roberts pela primeira vez esse ano e confesso ter gostado bastante. Não conhecia essa trilogia e fiquei interessada nesse romance sobrenatural. Talvez eu dê uma chance. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  22. Oii!!
    Ainda não li nada da autora! E desde do lançamento do primeiro volume dessa série que tenho curiosidade a ler!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto essa série
    Mas nunca parei para ler nada a respeito
    Parece ser muito boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ah, esse livro foi o mais fraco da série e da Nora que li. Foi tenso. O 3° é bem melhor pq o Cian é TDB!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Esse livro tá na minha lista de leituras, ainda mais que o terceiro chega essa semana, então vou ler o 3 junto. bjo
    www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir