07/02/2014

Lançamentos de janeiro - Editora Planeta

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de janeiro da Editora Planeta:

O LOBO DE WALL STREET - JORDAN BELFORT
Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street.
Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general.
Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício... E tudo começou a desmoronar.


ERA UMA VEZ...EU! - PAULO LINS, MAURÍCIO CARNEIRO, BEO DE SILVA E EDUARDO LIMA
Em Era Uma Vez...Eu!, o leitor encontrará o indesejável, o descartado. Verá as faces daquilo com que convivemos no céu, na terra e no mar, e que tanto renegamos: ele, o lixo. Este que cresce, cada vez maior, tomando todos os espaços em cores sujas, em papel amassado, em texturas que incomodam e e exalam pela imagem o odor, o incômodo permanente que buscamos esconder. Até que de tão grandioso este lixo não possa mais ser escondido, nos absorvendo, sendo nosso próprio fim: "Seus olhos serão lixo não reciclável, ainda que tenham visto todas as metáforas do infinito."






Confira o booktrailer de Era Uma Vez...Eu!:



MANUAL PRÁTICO DO ÓDIO - FERRÉZ
Original e vertiginoso, com uma linguagem agressiva e contundente, o relato da vida de Lúcio Fé, Aninha, Régis, Celso Capeta e Neguinho da Mancha na Mão mostra a disseminação do ódio como o sentimento real de uma sociedade competitiva, levado às últimos consequências no contexto da periferia de São Paulo. Manual Prático do Ódio incomoda e assume-se como uma possível arma contra o distanciamento social construído pela escravidão e pelo capitalismo.
Escrito por quem conhece de perto os personagens e o ambiente que eles circulam, o romance deixa claro que o autor fala do ponto de vista do sujeito pobre, formado pela cultura de massas e, embora não pactue com o rancor social manifestado por seus personagens, tenta ao menos compreendê-lo.
Manual Prático do Ódio é um livro que pulsa como a quebrada das vielas na periferia de uma das maiores metrópoles da América Latina.

7 comentários:

  1. OI Nessa :)

    Domingo irei ao cinema assistir O Lobo de Wal Street, e sem dúvida nenhuma lerei o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa,
    O primeiro livro é bem interessante, se um dia eu tiver a oportunidade de ler, não deixarei passar.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Eu não gostei muito dos lançamentos de janeiro ='(
    Nenhum me conquistou, rs.
    bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa =)

    O único lançamento que me chamou a atenção foi o primeiro.
    Os demais pela sinopse, acredito que não façam muito meu gênero.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. são diferentes estilos, infelizmente não me atrairam, mas aposto que tem muita gente feliz com os lançamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal a capa de O Lobo de Wall Street, ma não quero ler nenhum desses livros.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Gostei das novidades...aguardarei as resenhas aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir