17/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Título original: The secret of Ella and Micha
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 264
Editora: Geração Editorial
Classificação: 4/5
Comprar: Saraiva
O livro O Segredo de Ella e Micha, da americana Jessica Sorensen, autora best-seller do The New York Times, Usa Today e Amazon, nos traz um romance agradável e com personagens bem cativantes, apesar de ser um pouco meloso. Para um New Adult, esperava que a história fosse mais elaborada em alguns pontos, mas de modo geral, foi uma leitura prazerosa.

Ella e Micha são apaixonados um pelo outro desde a infância, e quando parece que o namoro dos dois vai engatar, uma terrível tragédia se abate e acaba os separando. Ella resolve mudar de cidade e ingressa na faculdade, e como um mecanismo de defesa, acaba por adotar uma nova personalidade, tentando fugir dos problemas de outrora. Mas, por mais que tente sustentar esse novo jeito de ser, não consegue enganar os outros ao seu redor e nem a si mesma, e muito menos esconder o amor que sente por Micha.

Quando retorna à sua cidade natal e se depara com Micha, reluta em sucumbir aos seus sentimentos pelo rapaz, e alega que ele faz parte de seu passado. Mas Micha pensa extremamente diferente dela e fará de tudo para inclui-la em seu presente e futuro...

O Segredo de Ella e Micha nos traz um romance leve e me arriscaria dizer, bem teen. Os personagens são fofos, passam pelos inúmeros desafios que fazem parte deste período juvenil e a trama consegue te envolver durante a leitura, mas para um New Adult, esperava um pouco mais. Ele tem a sua carga dramática, envolvendo uma perda irreparável na família de Ella e tal, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais. Esperava um pouco mais de impetuosidade e química entre os dois e achei o enredo muito parado neste aspecto. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, acompanhamos a sua história de amor e as turbulências que a cercam.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Ella era uma jovem rebelde, cheia de estilo e personalidade, mas depois do que aconteceu em sua família, resolve se despir de tal rótulo. Por mais que ostente um visual de patricinha e tente agir dentro das regras, sabe que nunca conseguirá ser assim e o seu espírito clama para se ver livre dessa farsa. Ela não chega a ser essas personagens heroicas e fortes, mas também não é alguém insossa e desprovida de atitudes como as demais mocinhas da atualidade.

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Eu gostei do Micha e do modo como ele trata Ella, com muito carinho e doçura, mas achei que faltou algo em sua personalidade. Por mais que ele seja retratado como uma espécie de bad boy dentro do enredo, acho que faltaram muitas características que descrevessem isso. E assim, não achei que ele tivesse aquela "pegada" como os demais protagonistas de New Adult que vemos por aí. Ele é um personagem muito fofo, mas para um NA, ficou doce demais, por assim dizer.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."

Em síntese, O Segredo de Ella e Micha é um romance gostoso e envolvente, mas se você espera uma leitura mais densa e estruturada, talvez possa se decepcionar. É um livro para ser lido de forma despretensiosa e que com certeza irá angariar o coração dos leitores mais românticos. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

23 comentários:

  1. Oi Nessa!

    Algumas vezes sinto que colocam o rótulo New Adult por estar na moda e não por que representa mesmo o livro. Eu gosto de histórias mais românticas algumas vezes e a história parece mesmo ser daquelas para se ler sem pretensões. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também acho que rotulam os livros como New Adult porque é como o genero do momento então automaticamente chama um pouco mais de atenção pra obra.

    Eu li esse livro há um tempinho e amei, é o tipo de leitura mais distrair que refletir e com personagens que não irão te arrebatar totalmente. Mas ainda assim um bom livro.

    Beijos,
    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!

    Sou doidinha pra ler esse livro, sabia? Ele parece realmente ser um desses romancinhos leves que a gente pega pra ler em uma tarde só, adoro <3

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oinn acabei de lembrar que preciso sentar e escrever a resenha deste livro...li no final de semana. Também gostei, mas achei que fosse gostar ainda mais...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!

    Ah, esse livro.Nem te conto a minha felicidade quando soube que seria publicado aqui no Brasil! Pela sua resenha parece que o livro é bom mesmo!!
    Parece ser exatamente o tipo de livro que me tiraria dessa ressaca literária que estou enfrentando. Já comprei e estou esperando a entrega ainda essa semana.


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances


    ResponderExcluir
  6. Porque sempre quando falam que um personagem é fofo eu lembro de um coelhinho gordinho e peludo kkkkkk Apesar de não ser tão new adult, acho que vou gostar da história, é bom uma narrativa leve e descompromissada de vez em quando...

    Maravilhosaaaaaaaaaaaaa a resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Que bom ler sua resenha, pois eu esperava bem mais do livro. beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Esse livro vem causando reações diversas e por isso continuo interessada nele.
    Adorei a capa, a sinopse soou interessante, uma pena que a mocinha não seja das melhores, mas gostei de saber que tem um mocinho fofo!!! =)

    ResponderExcluir
  9. vou ser sincera, primeiramente o livro me incomodou bastante, toda a comoção em torno dele me deixou de pé atras tanto que não sei se leria
    confesso que a capa também não foi a que eu sonhava para o livro, mas fico feliz em saber que a continuação sai em breve, como foi divulgado pela editora, assim os fãs podem se deliciar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa como sempre suas resenhas me dá inspiração para ler cada vez mais...parabéns bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Para mim, faltou essa "pegada" ahaha
    Eu gostei da história, dos personagens, mas sabe quando você acha leve demais?
    Foi assim que me senti na leitura \o/
    bjks!

    ResponderExcluir
  12. Oie amiga
    Bem, mesmo com suas ressalvas com o livro eu ainda pretendo ler. Fico triste que o livro deixou a desejar, mas vamos ver o que sinto quando ler. Parabéns pela resenha, como sempre ela está impecável e perfeita.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei apaixonada pela estória e não vejo a hora de ler este livro. Micha deve ser um fofo. Coitado. Fazendo de tudo pra conseguir sua amada de volta. Vou ficar na torcida por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. A resenha é muito Linda , Concerteza esse livro deve ser Apaixonante !! Gostaria Muito de Ler !! E a capa é completamente Linda !!

    ResponderExcluir
  15. Nossa gostei muito da sua resenha, e eu penssava que Micha era mulher agora sei que é um homem, já to louca pra ler esse livro, quero muito ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá Nessa,

    Só leio resenha positivas desse livro, gosto da capa e a história parece boa...boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!!
    Gosto do gênero e sou romântica, tenho certeza que irei me apaixonar pela história!
    Louca pra conhecer o Micha, o jeito que você falou dele, me lembrou muito o Lucas de Easy <333
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  18. Nessa!
    Romances teen são bons porque são descomplicados, não é?
    Gostei do enredo e do seu ponto de vista na resenha e fiquei curiosa por poder conhecer um pouco mais das personagens.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Amei a sua resenha, acho que eu realmente julgo um livro pela capa, mas não é sempre, e gostei desse livro, mesmo não gostando muito de livros melosos, mas confesso que em alguns eu até choro haha :( Além disso quem não gosta de ler esses romances juvenis né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. OI Nessa,
    tudo bem?
    Estou apaixonada por essa história, quero muito ler o livro. Mas ultimamente, tenho encontrado algumas resenhas em que as pessoas estão se decepcionando com o livro. E vi que você também achou que não era tudo isso que as pessoas estão comentando.
    Acho que o problema é que ficamos com muito expectativa.
    mesmo assim quero ler o livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sempre me interessei pelo livro mas ainda não o li. Desde a minha 1º impressão da sinopse eu também achei a estória dos protagonistas meio "insossa" como NA, mas isso não o tirou da minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  22. Olá nessa
    Estou muito curiosa pra ler , só por ser New Adult já me enche os olhos, estou gostando muito desse gênero de história, e a capa é linda, sou apaixonada por capas.

    ResponderExcluir
  23. Ai u to doida pra ler essa coisa linda. Parece ser um livro doce porem com uma certa dor nele. Uma coisa linda essa historia. adorei!

    ResponderExcluir