08/02/2014

Resenha: Paixão sem Limites - Abbi Glines

Título original: Fallen too far
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
O livro Paixão sem Limites, primeiro volume da trilogia Sem Limite, da autora americana Abbi Glines, nos traz um romance mesclado por cenas sensuais e uma certa carga dramática. O livro é bem escrito e possui uma linguagem bem contemporânea e fluída, mas deixou a desejar em alguns aspectos.

Blaire Wynn não aproveitou a adolescência como os demais jovens de sua idade, já que desde cedo acabou assumindo inúmeras responsabilidades. Quando ela tinha 16 anos, sua mãe foi diagnosticada com câncer e ela passou os últimos três anos de sua vida cuidando dela. Após a sua morte, ela vendeu a casa da família para pagar as despesas hospitalares e acabou ficando sem ter onde morar. Como está sozinha e não tem para onde ir, ela resolve recorrer ao pai ausente, que abandonou as duas há alguns anos atrás, em busca de ajuda.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão luxuosa à beira-mar, bem diferente de tudo aquilo que já teve. E para piorar a situação, ela descobre que seu pai viajou para Paris com a nova esposa em uma segunda lua-de-mel, deixando a jovem sozinha e perdida com o filho dela, Rush, que não parece nem um pouco contente com a chegada da moça.

Rush é filho da madrasta de Blaire com um importante baterista de uma banda de rock. É um jovem de 24 anos lindo, rico e charmoso e parece ter tudo o que quer aos seus pés. Toda noite, aparece com uma garota diferente em sua cama e se orgulha por dispensá-las no dia seguinte. Blaire faz de tudo para ficar longe dele, principalmente por causa do seu comportamento com o sexo feminino, mas não consegue resistir a forte atração que sente pelo rapaz e sucumbe ainda mais aos seus sentimentos quando percebe que ele nutre o mesmo por ela. Morando debaixo do mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão desenfreada e repleta de conflitos e confusões. Rush esconde um segredo de Blaire, que pode mudar para sempre o destino dos dois...

Paixão sem Limites nos traz um romance entre duas pessoas bem diferentes entre si, com seus próprios conflitos internos e opiniões pessoais, o que acaba gerando bastante atrito no decorrer da trama. A escrita da Abbi Glines é bem coloquial e norteada por alguns palavrões e de modo geral é bem clara e sucinta. Não gostei muito do "suposto mocinho" da trama, Rush Finlay, e achei o segredo que ele guardou à sete chaves durante todo o livro, muito fraco e inconsistente. Narrado em primeira pessoa por Blaire, acompanhamos um pouco do seu sofrimento com tudo que se abateu com a sua mãe, as suas dificuldades para se tornar uma garota independente, e acima de tudo, o seu forte desejo por Rush.

Blaire foi uma personagem que me agradou bastante. Ela teve uma adolescência bem incomum e repleta de sofrimentos. Perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, foi abandonada pelo pai e teve que lidar com a doença da mãe, ou seja, uma carga emocional bastante pesada. Porém, em nenhum momento do livro ela fica se lamuriando, reclamando da vida ou com sentimentos de autocomiseração, muito pelo contrário, quer seguir em frente e não dar trabalho para ninguém. Quando chega na luxuosa mansão de Rush, se contenta em morar em um pequeno quartinho embaixo da escadaria da casa e arruma um emprego quase que de imediato em um campo de golfe. Ela presencia todas as noites a rotina de Rush com as garotas em sua casa e repudia seus atos, mas prefere ficar na sua, já que está ali de favor. Logo de imediato, ela sente uma forte atração pelo rapaz, mas devido ao seu comportamento promíscuo e o fato deles pertencerem a classes sociais completamente diferentes, decide sufocar os seus sentimentos. Porém, quando ele dá sinais de que também tem interesse nela, não consegue resistir as suas investidas.

"A boca de Rush tinha gosto de hortelã. Meus joelhos enfraqueceram e eu estendi a mão para segurar os seus ombros e me equilibrar. Sua língua então acariciou a minha como se me pedisse para entrar na brincadeira."

Rush foi um personagem que não conseguiu me encantar. Assim que avista Blaire, ele é totalmente estúpido e grosso com a moça, e mesmo ele sendo lapidado com o decorrer da história, nem de longe se aproxima de outros protagonistas românticos que presenciamos em outros livros. E o segredo que ele tanto relutou em contar se mostrou algo tão frustrante... Não que não tenha a sua importância - é algo diretamente relacionado a Blaire e sua família -, mas não conseguiu causar aquela impressão de choque, sabe? Não conseguiu ser algo tão aterrorizante e cruel como pintado ao longo da história.

"Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria."

Em suma, Paixão sem Limites é um livro muito bom e que consegue cumprir a sua função de entreter, mas no geral, deixou a desejar, principalmente no que concerne a personalidade de Rush e ao segredo da trama, que poderia ser bem melhor trabalhado e introduzido na história, e em comparação com outros New Adult's que eu já li, foi o mais fraco até aqui. Os personagens secundários conseguiram se destacar bastante e me afeiçoei bastante pelo Grant, meio-irmão do Rush e por Woods, o chefe de Blaire. Em compensação, odiei a Nanette, uma menina fútil, esnobe e muito, mas muito chata. A capa do livro é linda e retrata muito bem as características físicas da Blaire e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

35 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Eu passei por uma relação de amor e ódio com o livro, rs. No começo, eu odiei totalmente as atitudes do casal, totalmente sem sentido. Mas depois, acabei gostando, rs.
    É coisa de pessoa doida ahaha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, em livro tudo é tão fácil, né? Queria essa sorte da Blaire para conseguir emprego.
    O Rush de início me irritou bastante, fiquei mega curiosa com o tal segredo, mas fiquei bem surpresa com ele.
    Só não entendo o motivo de serem três livros, já que é curtinho e daria muito bem para deixar em volume único.

    ResponderExcluir
  3. Esse Rush aii deve ser um pela saco. Foi igual quando li O inferno de Gabriel...que homem grosso e o impressionante é que ele também foi se lapidando e mudando assim sei lá de uma hora pra outra...gente estranha. kkkkkkk Não sei se leria o livro,mas é uma opção para guardar e ler futuramente.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    também não cai de amores pelo Rush no início. Mas bastou aquelas declarações pra Blaire que eu me apaixonei hsuashuhahsuhs
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. É clichê, a paixão entre o casal foi repentina demais, e é até fraco em relação a outros NA, mas gostei bastante da narrativa simples e envolvente da autora, gostei dos personagens, a caracterização de cada um foi convincente pra mim.
    E é claro que espero ansiosa a continuação.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro em apenas um dia, pois ele é tão viciante e me pegou de tal modo que só consegui parar de ler quando terminei o livro e agora estou louca pela continuação. O livro é bastante envolvente e sensual, os personagens principais são bem opostos entre si, Rush é rico e faz parte da alta sociedade, sempre teve tudo o que quis, enquanto Blaire sempre lutou muito na vida, começando pelas percas que passou, ela é forte e determinada.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, mas só vou comprá-lo quando o último livro da série for lançado (torcendo para que não demore tanto) assim não corro o risco de ficar suuuuper ansiosa...rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. queria ler esse NA, acredito que Blaire e Rush se completam, são dois personagens fortes que debaixo do mesmo teto prometem....
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie amiga
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com Rush, porque também não gostei de como ele trata a Blaire no começo, mas depois de alguns fatos eu gostei dele. Também fiquei indignada com esse segredo..não é algo tão misterioso, mas eu fiquei muito revoltada em como as pessoas esconderam isso. Também amei o Woods, tão perfeito e maravilhoso. Já a irmã do Rush é tão chata, fútil e esnobe mesmo. Parabéns pela resenha amiga.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!

    Até hoje não li nenhum livro do gênero, não me interesso muito por esse livro e depois de você falar que tem alguns personagens chatos vou deixar a leitura passar já que esse é sempre o motivo que me leva a não gostar de alguns livros.

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa esse livro para mim é novidade e parece ser bacana...vou coloca-lo na minha lista que é grande graças as dicas desse conceituado blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!
    Eu curti muito esse livro. Hehe
    Pelo o que conversamos no twitter, já esperava que sua opinião fosse essa. rs
    Eu gostei do Rush.
    Espero que o próximo livro te agrade mais.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa!

    Eu gostei do que li em várias resenhas tanto positivas e negativas, mas como uma boa romântica, eu me apaixonei por este livro e também pelo Rush rsrs

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances


    ResponderExcluir
  14. Eu estou curiosa quanto a esse livro, mas como tenho lido algumas opiniões diferentes uma das outras estou com um pezinho na incerteza. HEHE. Espero curtir o livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Esse é um livro que li muitas resenhas positivas, mas com as mesmos pontos negativos.
    Enfim por enquanto passo essa leitura hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oi, nessa! Bom, gostei muito da sua resenha, mas fiquei com um pé atrás pelo fato do segredo não ser tão chocante assim e pelo seu comentário sobre este ter sido o pior New Adult que já leu. Não sei se o leio agora... Será que vou gostar?

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni. Eu gostei do livro, apesar das ressalvas, mas o achei o New Adult mais fraco que eu já li. Mas enfim, é um bom livro. Beijo!

      Excluir
  17. Olá Vanessa,

    Muitas pessoas falam bem desse livro, mas confesso que não faz meu estilo....parabéns pela resenha..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa
    Eu já li esse livro e gostei bastante. O mocinho é bem grosseiro no começo, mas depois entendemos o porque da atitude dele...gostei do segredo que foi revelado no final, interessante. Agora quero ler o segundo *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Oie Nessa =)

    Tenho bastante curiosidade de ler esse livro. Porém como já li tantos resenhas positivas como negativas sei que é melhor não ir com muitas expectativas para não me decepcionar.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Já li taaaantas resenhas deste livro...e pior é que são todas bem divididas e eu fico bem na dúvida se gostaria de ler....mas enfim, acho que sim, acho que leria numa boa, hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho que de todos os livros que eu li o ano passado, esse foi o que menos gostei. Assim, não sei, mas parece meio forçado. Só que ao mesmo tempo, me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer. Então mesmo não sendo um dos melhores que li na vida, ele tem suas vantagens e vou ler suas continuações. Mas não é o tipo de livro que indico para todo mundo.
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa,
    Tudo?
    Então depois de um tempo afastada da blogosfera estou de volta...rsrs...e vim te ver. Adorei sua resenha, tenho muita vontade de ler esse livro e apesar de ele não ser ótimo espero que me agrade. Te espero la no meu cantinho que esta com cara nova vou adorar te receber.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu parei com os New Adult da Abbi depois de ler essa trilogia. Ninguém merece o Rush e do jeito que as coisas caminharam é tenso.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa, adorei a resenha. Esqueci de solicitar ele para a Arqueiro, mas na próxima solicitação com certeza vai ser ele. Estou bem curiosa com a história, e você me deixou com aquele gostinho de quero mais, sabe? Rs.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o livro, mais fiquei interessada em ler! Adoro o universo New Adult, com certeza iriei ler! Beijos e parabéns pelo blog. ^^

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li esse livro, mas de tanto falarem acabou entrando na minha lista de desejados, mas apesar de estar lá ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre, e depois de ler a sua gostei e não gostei do livro (como pode né?!). Gostei muito da mocinha ser independente e lutadora, bem diferente de outras "pata choca" que exitem por ai, mas não gostei muito do mocinho. Enfim... apesar disso ainda quero muito ler.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  27. Oie..
    Eu gostei do livro, mesmo concordado com vc com relação ao segredo, acho que foi muito no final da história e foi um boom para a Blaire, mas isso ainda sim, não me impediu de gostar. O Rush, eu também gostei dele, pelo jeito dele com a Blaire, acho que se ele tivesse caído logo de amores por ela, ai sim, isso teria me irritado, pois ele sendo do jeito que é, meio que passa pelo dilema do segredo. A Nanette é uma vaca, simples assim. Adorei o Grante, queria ter visto mais diálogos com ele. Woods bem charmoso, mas não consegui confiar nele. Espero continuar gostano da continuação...eu só não curti tanto a capa do seguinte, sei lá...

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Vanessa,
    Tenho muita curiosidade de ler este livro como também o segundo. E realmente concordo com vc sobre a capa do livro, acho muito bonita.

    ResponderExcluir
  29. Vários amigos me indicaram esse livro e depois de ler sua resenha, me deixou mais curiosa ainda. Gosto muito de NA e esse livro parece ser super interessante! Estou louca para ler e com certeza já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  30. É a 1º resenha que leio que possui ressalvas com relação a este livro. Mas mesmo assim ele continuará firme na minha lista de próximas leituras!!

    ResponderExcluir
  31. Em relação ao segredo não ser tão chocante, é engraçado como ficamos com uma grande expectativa e depois ela se apaga. Ainda bem que não foi de tudo ruim. Ainda não o li, mas está na lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Estou bastante curiosa para ler esse livro, a estória é bem interessante,
    as opiniões sobre o livro divergem bastante entre resenhas, mas só lendo msm pra saber se vai gostar ou não, então, já adicionei a minha lista de leitura! =)

    ResponderExcluir
  33. Resenha bem elaborada, abordando pontos levantes do livro, de forma simples e inteligente, faciltando o entendimento e despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha, faz um tempo que estou afim de ler essa historia o enredo me prendeu bastante, acho a autora boa com seus livros. Minha simples e singela opiniao

    ResponderExcluir