03/03/2014

Resenha: De Repente, é Ele - Susan Fox

Título original: His, unexpectedly
Gênero: Romance
Páginas: 384
Editora: Única
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
Em De Repente, é Ele, terceiro volume da série As Irmãs Fallon, da canadense Susan Fox, ganhador do Starred Review pela Publishers Weekly, conhecemos a história de amor e sexo de Jenna Fallon e Mark Chambers. O romance dos dois é incrivelmente sensual, mas pecou no começo da história, já que se iniciou de forma muito rápida.

Jenna Fallon está a caminho de Vancouver para o casamento de sua irmã caçula, Merilee, quando seu carro quebra no meio do trajeto. Segundo o mecânico, o conserto será demorado e como não dispõe de muitos recursos financeiros no momento, ela acaba pegando carona com Mark Chambers, um biólogo que conhece em uma lanchonete à beira da estrada e com quem divide uma torta de morango. Jenna possui um espírito bastante aventureiro e é avessa a todas regras, vivendo como bem queira, sem se amarrar a ninguém e acaba se identificado com a ideologia de vida de Mark, por sinal, bem semelhante a sua.

Mark, devido a profissão de ambientalista que exerce, acaba vivendo como um nômade, se deslocando de um lugar para outro, sem se firmar em um relacionamento sério com alguém. Quando cruza a costa do Pacífico com Jenna à bordo de seu trailer - acampando, mergulhando e protagonizando cenas de sexo ardente - ,  já não sabe se quer continuar seguindo da mesma forma e se realmente quer se despedir da sexy e incrível loira.

E Jenna, será capaz de abdicar de seu estilo de vida e confiar novamente em alguém, já que foi traída no passado e isso lhe deixou marcas indeléveis? Quem sabe, Mark pode ser o cara perfeito para ela...

De Repente, é Ele nos traz um romance bem sensual e ardente, que consegue mesclar amor e sexo na mesma proporção. O que me incomodou foi o começo do livro, já que o romance entre Jenna e Mark se deu de forma muito instantânea e soou um tanto quanto surreal, mas, com o decorrer dos capítulos, a autora conseguiu otimizar o ritmo da história e desenvolvê-la melhor. Narrada em primeira e terceira pessoa, de forma alternada, acompanhamos uma bela trama romântica, com cenas bem tórridas e intensas, e apesar de não ser um livro tão profundo, tem os seus encantos e emoções.

Jenna é uma mulher de espírito lívre, que não se agarra a nada e nem a ninguém. Devido a uma forte decepção que sofreu no passado, teve muitos dos seus sonhos ceifados bruscamente e optou por viver a vida de forma desprendida, para evitar futuras mágoas e frustrações. Quando conhece Mark, acaba tendo o melhor sexo de sua existência e sente uma forte química pelo biólogo, mas não está certa se quer abrir mão do seu estilo aventureiro para viver uma vida a dois, com todas as suas complicações e deleites.

"Desculpe, não sou uma equação matemática. Não tenho regras, ajo de acordo com o momento."

Já Mark é um homem responsável e centrado, que sabe tratar uma mulher com toda a pompa que ela merece. Ele foge de compromissos sérios mas fica incrivelmente encantado com Jenna, apesar de não concordar com alguns de seus hábitos de vida, especialmente quanto ao fato dela não ser a favor da monogamia. Quando tem conhecimento do trauma que a bela loira sofreu, a conforta de forma sublime e tem atitudes e métodos paliativos que muitos homens não teriam, e isso, por si só, fez com que o personagem ganhasse meu afeto.

"Será que Jenna tinha medo do amor? Será que ela estava se apaixonado por ele e resistindo a isso? Será que ele estava se apaixonando por ela? Como diabos alguém saberia disso?"

Em síntese, De Repente, é Ele é um romance gostoso, fluído e incrivelmente sensual, com um enredo ardente e sexy. Apesar da autora ter errado a mão no começo da história, conseguiu consertá-la ao longo das páginas e desenvolver a trama com afinco e precisão. A capa segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está favorável, com fonte em tamanho médio e poucos erros de digitação. Recomendo.

Confira a resenha do volume anterior:

►DE REPENTE, O AMOR



12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, nessa! Parece ser um romance bem ardente mesmo. É uma pena que a autora tenha tido descuido no começo da história. Por enquanto, não tenho muita vontade em conhecer a série.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. esse é o unico da saga que eu não tinha pois fiz questão de comprar! espero que chegue logo pra eu me jogar na leitura!
    cada resenha que eu leio fico mais entusiasmada! esses romances surreais e explosivos as vezes me incomodam também, mas só se depois no decorrer da história mostra-se apenas isso, entretanto se a história é boa eu me encanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Só a capa já parece nos dar uma ideia de quão ardente deve ser esse romance, rs. O livro parece ser legal, mas não tenho vontade de lê-lo, por enquanto.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alguns livros deste gênero me agradam e esse parece ser um deles. Ainda não li nada desta autora, mas gostei muito da sua resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    tudo bem?
    Que pena que o início do livro pecou um pouco, pois isso pode impedir que o leitor se envolva com a história. Mas como disse, depois a autora conseguiu dar a volta por cima. E apesar do contexto mais hot, o personagem parece ter conteúdo, um drama do passado difícil de curar.
    parece ser interessante.
    beijinhos.
    cila-leitrora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa adorei sua resenha , este livro é muito bom .bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!

    Desde que li sua primeira resenha dessa série gostei da premissa dos livros e que bom que esse não fugiu dos demais. Parece um pouco mais ardente que os outros e ainda bem que a autora conserta as coisas durante o livro, pois muitos livros com esse tema perdem a mão. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Primeira vez que ouço falar sobre "De Repente, É Ele", e de fato me parece uma leitura bem bacana. Uma pena a autora ter falhado nesse ponto inicial, mas bom saber que o restante da obra é boa.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Eu continuo com um pé atrás por ser um livro que pende para a literatura hot... não sou muito fã do gênero.
    Uma pena que o começo não foi convincente, mas foi uma sorte a autora acertar as arestas ao longo do caminho.
    Gostei das características do rapaz e estranhei um pouco a inversão de ser a mocinha anti monogamia.
    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série
    Mas gostei bastante da resenha
    Amo romances sensuais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. aaaah, estou com essa série em e-book, e estava relutante em ler, até vi aqui conferir tua resenha, gostei muito do que falou e em sabe que envolver " amor e sexo na mesma proporção" isso me animou, logo estarei lendo! u_U

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Tenho muita vontade mesmo de ler essa série, cada vez que leio uma resenha tenho vontade de sair correndo para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir