30/03/2014

Resenha: A Marca da Paixão - Sophia James

Título original: Lady with the Devil's Scar
Gênero: Romance de banca histórico
Páginas: 256
Editora: Harlequin
Classificação: 5/5
Comprar: Site da Harlequin
O livro A Marca da Paixão, de Sophia James, se passa na Escócia medieval do ano de 1346 e nos conta a história de amor e sedução de Isobel Dalceann e Marc de Courtenay. Com uma premissa envolvente e personagens fortes e bem construídos, a trama conseguiu me encantar e me envolver de forma especial.

Lady Isobel Dalceann é uma exímia guerreira, que desde cedo lutou ferozmente para defender Ceann Gronna, arriscando até mesmo sua própria vida para isso. Quando avista Marc de Courtenay, praticamente absorto pelo mar, não hesita em ajudá-lo e mesmo sem conhecê-lo, sente uma forte confiança neste homem atraente. Como ele está ferido e ainda não pode viajar sozinho, ela o abriga por detrás das muralhas de sua fortaleza, contrariando a vontade de vários homens do castelo.

Apesar de fortemente atraída por Marc, Isobel  teme que a sua confiança no tenaz guerreiro seja abalada, principalmente por agora ele conhecer todos os segredos de sua fortificação. Quando ela descobre quem ele realmente é, de fato, não sabe como prosseguir...

A Marca da Paixão nos traz um romance bem construído, com um pano de fundo magistral e ricamente detalhado e personagens fortes e destemidos, que lutam pelo que quer com garras e dentes, além de serem incrivelmente sensuais. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos uma história envolvente, norteada por lutas, traições e claro, muito romance.

Isobel é uma verdadeira guerreira. Ela enfrenta a tudo e a todos para defender o seu lar, o que acabou lhe conferindo uma cicatriz em seu belo rosto. Viúva, seu coração é quase tão intransponível quanto as muralhas de Ceann Gronna, até que surge Marc de Courtenay para abalar suas estruturas. Ao salvar sua vida, ela acaba tornando visíveis os segredos de sua fortaleza, além de se ver perdidamente apaixonada por ele. Porém, Isobel não estava preparada para o duro golpe que seu coração iria sofrer com a traição dele...

Marc é um homem solitário e incrivelmente sedutor. Dono de uma beleza máscula e até mesmo, um pouco rudimentar, encanta Isobel à primeira vista. Assim como ela, se sente fortemente atraído pela bela e forte lady de Ceann Gronna. Juntos, eles protagonizam cenas ardentes e sensuais, de tirarem o fôlego.

Resumindo, A Marca da Paixão é um romance envolvente, com personagens fortes, guerreiros e imprevisíveis, protagonizando cenas de muita paixão e romantismo em meio a um cenário épico, descrito de forma mágica e detalhista. A capa é linda e retrata perfeitamente a beleza de seus protagonistas e a diagramação está favorável, apesar de ter encontrado alguns errinhos de digitação no livro. Recomendo ☺

11 comentários:

  1. Oi, nessa! Menina, adorei a tua resenha. Ouvi comentários animadores a respeito desse romance de banca esses dias e ler as suas impressões, igualmente positivas, me animou bastante. Fiquei interessada!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! (Amanhã, porque hoje estou programando as postagens da semana. Hihi) ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro agora RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/03/livro-quero-ser-beth-levitt.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    tudo bem?
    Tem como não gostar dessas histórias de banca? Cada uma parece ser melhor do que a outra, e como já sabemos dos finais serão felizes podemos nos entregar sem preocupação.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bem o que dizer dessas capas pra lá de românticas que a harlequin sempre prepara?
    confesso que faz tempo que não leio um histórico deles e esse deu muita vontade! não só pelo enredo, mas pelos personagens que só lendo suas palavras ja simpatizei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Ah!!! Esse livro parece ser uma graça *---*
    Adoro romances históricos e esse com certeza irá para minha lista de desejados.

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    Não conhecia essa autora e já li vários livros de banca. Faz algum tempo que não os leio, mas adoro as tramas. Essa que descreveu parece ser envolvente e com personagens fortes. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Gostei da historia, deu vontade de ter esse livro. Principalmente por que tem um tempinho que não leio nenhum Harlequin.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá maravilhosa, suas resenhas como sempre me deixam com o gostinho de quero mais , parabéns pela resenhas show,show...show bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Eu adorei essa história, é linda!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,

    A sua resenha ficou excelente, mas confesso que o livro não me despertou interesse, não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga
    Eu adoro livros de banca e sempre que me deparo com um romance histórico
    já me interesso. Gostei da proposta do livro e assim que tiver oportunidade leio. Parabéns
    pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir