26/03/2014

Resenha: O Chamado do Anjo - Guillaume Musso

Título original: L'appel de l'ange
Gênero: Romance/Suspense
Páginas: 336
Editora: Verus
Classificação: 5/5
Comprar: Submarino
 O Chamado do Anjo, do autor best-seller francês Guillaume Musso, que já vendeu mais de 2 milhões de livros ao redor do mundo, nos traz uma história impecavelmente construída, que passeia pelo romance e pelo suspense com maestria e autoridade, nos revelando uma trama densa e enigmática, que consegue prender o leitor do início ao fim e o surpreender, capítulo após capítulo.

A história se inicia no Aeroporto JFK, em Nova York. Na sala de embarque lotada, Jonathan e Madeleine se esbarram, fazendo com que seus pertences se espalhem pelo chão. Após uma breve discussão entre os dois, cada um segue o seu caminho.

Jonathan e Madeleine nunca se viram na vida e nem têm pretensão de reverter este quadro. Porém, quando se esbarraram no aeroporto e recolhiam os seus pertences, acabaram trocando por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros de distância um do outro. Ela é florista em Paris; ele um chef de cozinha em San Francisco.

Logo, a curiosidade toma conta de cada um deles e não demora muito para que ambos comecem a vasculhar os celulares trocados, o que os leva a uma descoberta sem proporções. Além dos detalhes íntimos e diários que jorram pelas telas dos aparelhos, eles são levados a uma revelação surpreendente: um segredo do passado, que julgavam estar enterrado, liga suas vidas de forma intrínseca e arrebatadora...

O Chamado do Anjo foi um livro surpreendente e eletrizante, que prendeu a minha atenção do início ao fim. Pela sinopse, julgava que se tratava de um romance, mas acabei sendo absorvida por um suspense de primeira, que não deixa nada a desejar para os autores consagrados do gênero. A história segue um ritmo alucinante, sendo impossível prever o que lhe aguarda, e a cada capítulo ficamos completamente aturdidos e surpresos com o desfecho da trama. Narrado em terceira pessoa, de forma detalhista e dinâmica, acompanhamos um enredo magistralmente tecido, norteado por romance, suspense e ação, sendo tais elementos intercalados uniformemente e de modo bem sincronizado.

Jonathan já foi reconhecido mundialmente pelos seus talentos na arte da culinária, mas após ser traído pela esposa, seu mundo desmoronou e com ele, suas finanças e sua carreira. Ele ainda trabalha como chef de cozinha, mas não está mais envolto na fama e glamour de outrora, fazendo pratos simples e não muito elaborados. Quando esbarra com Madeleine no aeroporto, mal poderia imaginar a transformação que iria ocorrer na sua vida e o turbilhão de emoções que viria a vivenciar dali por diante.

"Durante alguns segundos, mostraram-se unidos numa harmonia perfeita. Um fascínio, um flash, um instinto de vida. Avaliando o caminho e os riscos para chegarem até o outro, haviam sido de fato obrigados a admitir que eram twin souls, almas gêmeas que haviam se reconhecido e caminhado para alcançar a mesma destinação. Agora, havia entre eles como uma evidência, um impulso, uma química. Um sentimento primitivo que remontava aos medos e esperanças da infância. A certeza vertiginosa de estar finalmente diante da pessoa capaz de preencher o vazio, calar os medos e curar as feridas do passado."

Madeleine tem um passado bem avassalador e sombrio, cercado por uma incógnita que até hoje lhe atormenta. Mesmo levando uma vida pacata em Paris como florista, é evidente que algo ainda rouba sua paz e lhe tira o sono. Com o incidente ocorrido no aeroporto, muitas coisas, até então esquecidas e trancadas a sete chaves, jorram com toda intensidade, fazendo com que ela reviva seu pesadelo e ao mesmo tempo, tente dar um fim ao seu tormento.

"Havia um mistério naquele rosto. Atrás da luz e do sorriso, sentia uma rachadura, alguma coisa de irremediavelmente quebrado, como se a foto carregasse uma mensagem subliminar que ele não conseguia decodificar".

Em síntese, O Chamado do Anjo é um livro eletrizante e emocionante, que consegue envolver e deixar o leitor ávido pelo seu desfecho. Mesclando romance e suspense, de forma bem sintetizada e impecavelmente costurada, é uma história de tirar o fôlego e que surpreende por sua construção e intensidade. A capa é muito bonita e retrata bem o clima cosmopolitano do enredo, com as ilustrações dos personagens em Paris e San Francisco e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e epígrafes no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

14 comentários:

  1. Oii!!
    Minha amiga leu esse livro e gostou bastante! Tenho muita vontade de lê-lo!
    Beijos

    ELidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Menina, não vou mentir, para mim esse livro era um drama O.O
    Como eu estava enganada!!! Já estou colocando aqui na pilha para leitura \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas opções de autores europeus, sai um pouco da mesmice que acabam sendo algumas histórias americanas. E o fato de ser um suspense é ainda melhor, já que não sou muito fã de romances. Está na minha lista de próximos livros com certeza.
    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  4. cara não é um livro q seja muito meu estilo, mas gostei da resenha. vou dar uma conferida.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Nessa, eu não conhecia esse livro, adoro as edições da Verus, pela sua resenha esse seria um livro que eu leria sem problema nenhum. Achei interessante que de um esbarrão o autor consiga criar uma história de suspense mesclada com muito romance.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou super curiosa pra ler esse livro. A capa dele é linda e a sinopse cativante. AMo um romance misturado com suspense e com certeza essa deve ser uma obra intensa e eletrizante!!!! Ainda não li nada do autor, mas com certeza lerei e será esse livro!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  7. eu arriscaria muito ler, essa capa, esse enredo prendem a gente. Gostei das personagens e acredito que possa me encantar... suas primeiras palavras me incentivaram a ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse nunca imaginaria que o livro era mais voltado pelo suspense, como vc disse achava que o livro era mais um romance

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, com certeza vou ter que colocar na lista de desejados. Adoro um suspense principalmente quando é bem trabalhado e faz com que o leitor seja transportado para dentro da história. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, apenas tinha visto a sinopse e como muitos achei que seria apenas um romance, mas agora lendo a tua resenha vi que o livro é muito mais que isso e tenho certeza que vou gostar bastante da trama.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa parabéns pela resenha deixo a leitura de livro com o gostinho de quero ++++ .bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Pela sua resenha o livro parece ser muito bom, estou curiosa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa!

    Adorei o mote! É meu tipo de história envolvendo romance e suspense. Faz algum tempo que estou de olho nos livros desse autor e fiquei muito contente por saber que a trama desse livro é muito bem estruturada. Vou colocar um número a mais na prioridade para ler o livro. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Nessa =)

    Tenho bastante curiosidade de ler esse livro e fico bastante feliz,e em saber que você gostou bastante dele.

    Espero ter a oportunidade de ler ele em breve.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Olá Nessa,

    Não conhecia o livro, pela sua resenha parece interessante, mas não é uma leitura pro momento....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir