18/03/2014

Resenha: Tentação sem Limites - Abbi Glines

Título original: Never too far
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação: 4/5
Comprar: Submarino
Em Tentação sem Limites, segundo volume da trilogia Sem Limites, de Abbi Glines, acompanhamos o relacionamento de Blaire e Rush após os últimos acontecimentos. Apesar das cenas sensuais terem aumentado bastante entre o casal, os personagens estão bem melodramáticos, e Rush ainda continua me irritando com o seu comportamento estúpido e volátil.

Blaire passou por muita coisa, como pudemos constatar no volume anterior, e acabou ficando ainda mais arrasada com o segredo de Rush, o que lhe deixou completamente em frangalhos. Depois da decepção sofrida, ela decide recomeçar a sua vida voltando para Sumit e se afastando de todos que a magoaram. Mas, por mais que resista, ela não consegue deixar de amar Rush.

Rush mudou bastante e está completamente perdido com a ausência de Blaire. Festas e mulheres já não mais o satisfazem e ele se sente desolado e incompleto. Porém, por motivo de força maior, Blaire acaba retornando para Rosemary, possibilitando a Rush uma oportunidade para reparar os seus erros e tentar reconquistá-la...

Tentação sem Limites nos relata os acontecimentos entre Rush e Blaire, assim que a moça retorna para a sua cidade natal e se depara com algo intenso, que causa uma verdadeira reviravolta em sua vida. As cenas sensuais ficaram ainda mais acentuadas na trama, mas confesso que esperava um pouco mais do livro. Achei que desta vez a história mergulhou no melodrama e os personagens não se destacaram como eu esperava. Blaire, outrora independente e determinada, acabou se tornando bem irritante e dramática e Rush, que eu esperava que fosse se rastejar e beijar os pés da moça, implorando por perdão, oscila de humor a todo momento. Em certas ocasiões, temos a impressão de que ele realmente é um novo rapaz, mas logo ele muda da água para o vinho e se torna estúpido e hostil. Narrado em primeira pessoa, tanto por Blaire quanto por Rush, o que conferiu um certo dinamismo ao enredo, o livro nos mostra uma nova fase na vida dos personagens, e apesar de todo o erotismo presente, alguns pontos deixaram a desejar.

Blaire fala que não perdoou Rush, mas não hesita em deitar e rolar com ele. As cenas entre os dois são bem sensuais e intensas, e acontecem com uma rapidez alucinante. O que me irritou na personagem foi o seu ar dramático, de alguém inofensivo, carente. Para quem era tão independente e ostentava até mesmo uma arma por aí, a achei vulnerável demais neste volume e os seus devaneios acerca da vida e da sua situação atual são chatos e monótonos.

Rush, por sua vez, me decepcionou bastante. Esperava que ele fosse fazer de tudo para reconquistar o coração de sua amada e isso não acontece. À primeira vista, fica evidente o quanto ele mudou e deixou de lado sua vida de mulherengo e baderneiro, mas o seu comportamento grosso e estúpido desponta a todo momento. Uma hora, ele está todo carinhoso e atencioso com Blaire; em outra, está arisco e arrogante. E o pior é que ela parece não se importar com isso, levando tudo em banho-maria...

Em suma, Tentação sem Limites é um bom livro, mas pela sua premissa esperava um pouco mais. Os personagens não conseguiram convencer como o esperado, e apesar da narrativa estar mais encorpada e dinâmica, a história acabou deixando a desejar em alguns aspectos. A capa é muito bonita e retrata bem o Rush e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

Confira a resenha do volume anterior:

►PAIXÃO SEM LIMITES


18 comentários:

  1. Estava muito ansiosa pela continuação dessa série, pois devorei o primeiro livro e nas últimas páginas fiquei bem empolgada. Por isso já fui devorando esse livro, quando ele chegou em minhas mãos. Como o outro livro, também consegui ler tudo em uma única tarde! E posso dizer que esse livro é muito bom, começando pelo fato da autora ter dividido a narrativa, uma hora vemos a visão de Rush e na outra temos a da Blaire, isso é muito bom, pois podemos ver o ponto de vista de cada um. Além de termos cenas bem calientes. A escrita da autora é bem leve e flui naturalmente.
    O que me desaminou um pouquinho foi a mudança de Rush, pelo fato dele querer reconquistar a Blaire a todo custo, ele perde um pouco o charme de garanhão.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nessa ,adorei sua resenha como sempre clara e objetiva parabéns .

    ResponderExcluir
  3. que pena que o livro acabou por não suprir suas expectativas, eu quero muito ler, foi um livro que me chamou a atenção, mas pelo menos não vou com essa visão romantizada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas esta na minha lista de desejado.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oie Nessa =)

    Ahhhhhh!! Ainda não li nem o primeiro livro dessa série XD
    É muita série para acompanhar rs..., mas essa está na minha lista de desejadas *-*
    Pena que o segundo pelo que ando lendo, não é tão bom quanto o primeiro, mas infelizmente essas coisas acontece.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, ainda não li o volume 1. Uma pena que Rush tenha te decepcionado, pelo visto ele mudou e muito, pois ando lendo muito esta questão nas resenhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. oie Nessa
    eu estava bem ansiosa para a continuação, mas pelo visto Rush vai me decepcionar, again.
    Vou com menos sede ao pote, para não me decepcionar.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Paixão Sem Limites, mas sempre vejo muita gente recomendando e está na minha lista de leituras. Gostei da sua resenha, apesar deste livro ter decepcionado um pouco você, parece ser uma boa leitura também, espero ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa!

    Rush já não me convencer no primeiro livro e pela sua descrição acho que iria odiá-lo se fosse ler o livro. Apesar de ter me divertido com o primeiro e a narrativa da autora ter um bom ritmo não estou empolgada para ler o segundo. Adorei sua resenha, sincera e objetiva.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nessa,
    Eu não li o primeiro, então não sei o que dizer respeito a série. Confesso que o gênero também não faz meu estilo, logo acho difícil eu ler futuramente. A resenha ficou ótima, parabéns!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo muito ler essa série. Já marquei na minha listinha de livros para 2014.Li outras resenhas e comentários sobre esse livro e me interessei e sua resenha só veio comprovar isso.

    ResponderExcluir
  12. Nessa em certas partes do livro fiquei com vontade (se fosse possível) dar uma livradas na cabeça do Rush, e falar "Acorda Pra Vida". Ele foi muito idiota em certas partes, em compensação o Woods é um sonho né?!
    Estou adorando a série, e não vejo a hora da editora arqueiro publicar o livro do Woods.
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Van!
    Eu já li o segundo volume, e para mim, a história acabaria nele. O terceiro livro apenas compensa por uma parte, o restante, e de irritar kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa,
    Esse livro foi um tanto melhor que o primeiro, não entendo o motivo para um terceiro livro. O que mais gostei neste foram os personagens secundários: Woods e a Beth.
    A capa é linda e achei a cara do Rush. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  15. Olá Nessa,

    Sua resenha ficou ótima e a série é um sucesso, mas não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Li Paixão sem Limites e gostei muito fiquei com o pé atras agora com esse segundo volume pois não gosto de personagens muito mimimi...bom vou ler logo e espero gostar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero e vou ler, mas estou esperando lançar o outro assim leio todos de uma vez. rs

    ResponderExcluir
  18. Nessa, ainda não li o primeiro e espero que eu tenha oportunidade de ler, estou bem ansiosa pelo primeiro e pelo jeito vou gostar muito desse também.
    Parabéns pela resenha Nessa.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir