05/04/2014

Lançamentos de março e abril - Geração Editorial

Boa noite pessoal! Confiram os lançamentos de março e abril da Geração Editorial:

COMO VIVER ETERNAMENTE - SALLY NICHOLLS
"Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto." Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. Como Viver Eternamente é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.




FLOR NEGRA - KIM YOUNG-HA
Em abril de 1905, 1033 coreanos - ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras - embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas.Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana.
Baseada em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.
Flor Negra é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.





O ENIGMA DAS ESTRELAS - F. T. FARAH
Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes. 






 QUEM TEME A MORTE - NNEDI OKORAFOR
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher como o incomum nome de Onyesonwu - que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte - descobre que tem superpoderes e que foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro, se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.




 DEIXE-ME EM PAZ - MURONG XUENCON
Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise - a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar-se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro.








MEU PRIMEIRO GOLPE DE ESTADO - JOHN DRAMANI MAHAMA
Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior.
Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo regime militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até o seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.

12 comentários:

  1. Oi Nessa,
    tudo bem?
    Não conhecia, mas já me apaixonei pelo Enigma das Estrelas e como viver eternamente. Parecem ser ótimos, cada um ao seu estilo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me Em Paz parece ser bem interessante, especialmente por se passar em uma cidade/país que não estamos acostumados a ler nos livros.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Fiquei com vontade de ler Como Viver Eternamente e Quem Teme a Morte, as sinopses são bem legais. O Enigma das Estrelas também parece ser legal, mas ainda não sei se leria.

    Um beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. como viver eternamente tem uma premissa tão interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Nessa Adorei os lançamentos .

    ResponderExcluir
  6. Dentre todos estes lançamentos, o único que me pareceu ser interessante foi o Como Viver Eternamente. Sem dúvidas eu leria esse romance. Gostei muito da nova capa.
    Ficarei de olho no que os sites estarão falando por aí!

    Abraços,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Enigma das Estrelas parece interessante, o resto não me chamou atenção.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Bons lançamentos da Geração Editorial, mas acho que nenhum é muito meu estilo :/ Uma pena.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa,

    Gostei muito das novidades, aguardarei as resenhas...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!

    Dentre esses lançamentos me interesso mais por Como Viver Eternamente. Já li um livro da Sally Nicholls e gostei bastante da narrativa da autora.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Gostei de todas as capas, mas a que menos gostei foi "Meu primeiro golpe de estado", mas mesmo assim, acho que o conteúdo vai ser bacana.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir