09/04/2014

Resenha: Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed

Título original: Amber House
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 352
Editora: Jangada
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Amber House, das americanas Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed nos traz uma fantasia muito bem arquitetada, com personagens fortes e marcantes e um enredo espetacular. Kelly Moore começou a escrever a trama na década de 80, quando estava na faculdade. Suas filhas, Tucker e Larkin Reed descobriram o manuscrito alguns anos depois e as três decidiram reescrevê-lo juntas.

A jovem Sarah Parsons nunca tinha visitado Amber House, uma imponente mansão que pertence à sua família há três séculos. Porém, com o falecimento de sua avó, ela, sua mãe Anne e seu irmão caçula Sam acabam se instalando na propriedade. Como boa aventureira que é, logo Sarah se embrenha pelas sebes situadas no jardim, além de explorar os sótãos secretos presentes no local.

Com a sua permanência no imóvel, ela acaba conhecendo uma lenda que envolve diamantes escondidos  no solo de Amber House, repassada por Jackson, um garoto enigmático que a convence a mergulhar nesta caça pelo tesouro. Sarah acaba ficando encantada por Jackson e também por Richard, um belo e rico rapaz, que lhe apresenta um mundo de privilégios nunca antes visto por ela. Mas a adolescente não estava nem um pouco preparada para a série de visões que passaria a ter através das paredes da imponente mansão, que acabam lhe conduzindo para o passado de sua família, onde ela toma ciência da infância de sua mãe e se depara com um cruel capitão naval, o verdadeiro dono das pedras preciosas.

Através dessas viagens no tempo, Sarah acaba descobrindo o que está por trás da amargura e insensibilidade de sua mãe, ao mesmo tempo em que presencia uma série de tragédias que cercam Amber House. E ela precisa encontrar várias respostas, antes que a pessoa que ela mais ama neste mundo acabe sendo aprisionada no passado para sempre...

Amber House é um livro encantador, que nos remete ao passado e ao futuro, se desdobrando no tempo de forma mágica e intensa e nos agraciando com personagens fortes e bem construídos. Narrado em primeira pessoa por Sarah, acompanhamos a sua visão a respeito da imponente propriedade herdada de sua avó, como todos os perigos e encantos que a mesma transmite. A história é rica em detalhes e consegue nos envolver de forma esplêndida, como se, num passe de mágica, estivéssemos realmente em Amber House e desfrutássemos de todo o glamour presente no local, adentrando os salões de baile e sentindo todo o perfume e frescor que impera sobre o labirinto de sebes.

"Enquanto subia as escadas rumo ao quarto florido, ia pensando que Amber House estava repleta não só com o passado, mas também com os estilhaços das vidas das pessoas, ainda afiados e cortantes. E quando a gente roçava neles, eles feriam."

Sarah é uma personagem forte e destemida, e mesmo tendo visões muitas vezes assombrosas, em nenhum momento recua ou encara isso como uma maldição. O seu relacionamento com seu irmão Sam e todos os cuidados que ela têm com ele devido ao seu autismo conseguem fazer com que nos encantemos ainda mais com ela e com sua desenvoltura.

Gostei muito do Jackson e do seu modo prestativo e amoroso de ser. Ele combina muito com a Sarah e os dois formam um par perfeito. Já quanto ao Richard, não consegui nutrir muita simpatia por este personagem. Não que ele tenha feito algo que o desabonasse no livro, mas o seu jeito "almofadinha" é um pouco chato. Ah, claro que eu não poderia deixar de falar do Sam. Que criança mais fofa e doce! Não tem como não se apaixonar por este garotinho, ao contrário dos sentimentos que tive por Anne, a mãe deles. Uma mulher egoísta, completamente insensível e que conseguiu me irritar bastante.

Resumindo, Amber House é um livro encantador, que conta com descrições exuberantes e elementos que conseguem prender o leitor do início ao fim, tais como fantasia, romance, suspense e segredos de família. O final é surpreendente e conseguiu me deixar completamente ávida pela sequência da trilogia. A capa é linda e consegue retratar com precisão Sarah em meio as sebes com o seu impecável vestido dourado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

17 comentários:

  1. Olá.
    Nossa eu precisava ler uma resenha desse livro, ela veio na hora certa.
    Gostei de saber mais sobre a história do livro, gosto de viagens no tempo, só o que me deixou desanimada foi saber que se trata de uma série, no momento estou evitando começar novas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Essa será uma das minhas próximas leituras \o/
    Não vejo a hora de poder conferir!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bom?
    Juro que imaginava uma história bem diferente para esse livro, mas achei premissa interessante e cheia de mistérios. O que realmente esconde essa casa?
    Eu gosto muito da capa também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Gostei muito da resenha. A capa me fez pensar em uma coisa, mas pela resenha a história é bem o contrário do que eu estava pensando. Fiquei empolgada para ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    nossa já tinha ouvido falar do livr e você me deixou ainda mais curiosa.
    Curti bastante a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi :D

    Gente, que capa linda! Muito misteriosa.
    E a história da criação? Bem legal, as filhas não deixarem a obra da mãe cair no esquecimento, e darem uma continuidade a ela.
    Adorei a resenha e a proposta do livro, principalmente por causa do jogo com a temporalidade. Acho que trabalhar com isso deve ser complicado para um autor.

    Abraços, Mallú Ferreira
    http://semclichesporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    O livro possui uma capa linda e personagens que parecem ser cativantes, além disso gosto de caçadas ao tesouro e da combinação de passado e presente existente na trama. Espero então ter uma oportunidade de ler Amber House no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. os livros que oscilam entre passado e presente muito me atraem, acho que a trama fica viva!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nessa, olá! Quero muito ler esse livro, e amei ser um livro de fantasia e que consegue prender. Vou esperar até sair o segundo livro, o tempo de espera sempre acaba comigo, mas com certeza esse vou ler e acompanhar a próxima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie Nessa =)

    Eu estou muito curiosa para ler esse livro. Mas, saber que é um trilogia me desanimou um pouco viu =/ Ando dando preferencia para livros únicos, só que sempre aparece uma série nova querendo me conquistar. E pelo visto essa é mais uma delas rs...

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

  11. Oi flor,
    Não conhecia essa livro mas ele me chamou atenção por todo o suspense e

    paisagens que parece ter. Se tiver a oportunidade quero lê-lo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  12. "É um livro encantador, que conta com descrições exuberantes e elementos que conseguem prender o leitor do início ao fim." Nessa este livro é tudo isso e muito mais adorei o mesmo eu comecei a ler e não parei mais até acabar ...parabéns pela resenha bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá Nessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, estou super curioso e essa capa é bem bonita...parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!

    Eu já tinha visto esse livro pela blogosfera, mas essa é a primeira resenha que leio. Pela sua descrição parece uma narrativa encantadora e com vários elementos para envolver o leitor. Gostei muito da capa com esse labirinto. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa,
    Achei essa capa linda. Nem tinha prestado atenção ao fato de ser de três autoras. =O
    Sorte que elas dão conta do recado, gostei da resenha e fiquei curiosa para conhecer Sarah e Jackson, um casal com química é tudo de bom.
    Estou rindo com o termo "almofadinha", acho engraçado. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é muito bonita, gostei bastante, e acho que a primeira coisa que olhamos antes do conteúdo é a capa. Pode ser errado, mas é assim comigo rs. Adorei a resenha.

    Beijos
    Passa lá:
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa Nessa, encantada com sua resenha!
    Estou tão curiosa para ler este livro. Desde que lançou estou de olho. E agora, com ainda mais vontade de ler kkk.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir