22/04/2014

Resenha: Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski

Título original: The edge of always
Gênero: Romance/New Adult
Páginas: 304
Editora: Suma de Letras
Classificação: 4,5/5
Comprar: Livraria Cultura
Em Entre o Agora e o Sempre, sequência de Entre o Agora e o Nunca, da americana J. A. Redmerski, acompanhamos a jornada de Andrew e Camryn. Os dois já adquiriram uma certa experiência com os seus problemas de outrora e acreditam que agora irão vivenciar a tão sonhada felicidade, mas nem tudo se mostra flores no caminho do casal. Assim como eu, muitos fãs estavam em polvorosa por este livro, que foi lançado um ano depois do seu volume antecessor e, por mais que tenha sido uma leitura muito boa e prazerosa, não conseguiu superar o seu anterior. Encontramos na trama bastante romance, sensualidade e drama, porém, é visível que ficou faltando algo...

Andrew e Camryn estão esbanjando felicidade. Cinco meses após terem se cruzado num ônibus interestadual, muitas coisas boas aconteceram com eles, que agora estão noivos e ansiosos pela chegada do primeiro filho. Camryn, como toda mãe de primeira viagem, está um pouco nervosa, mas muito empolgada com a vinda do pupilo e extremamente feliz por saber que irá passar o resto de sua vida ao lado de Andrew, seu grande amor. Depois de tantas complicações, eles estão vivendo grandes maravilhas, até que uma tragédia se abate sobre o casal...

Andrew fica completamente transtornado com o ocorrido e não consegue entender como algo tão triste pôde acontecer. Por mais que esteja revoltado e tentando superar o ocorrido, os seus sentimentos são inferiores aos de Camryn, que foi tomada por uma dor imensa, e tenta a todo custo sufocá-la, agindo até mesmo de forma perigosa. Determinado a salvar sua amada e provar que o sentimento que os une é indestrutível, Andrew decide refazer a road trip de outrora, tentando assim encher a vida de sua noiva de esperança e paixão. Mas saber se Camryn irá querer embarcar nessa nova jornada sim ou não se mostra algo bem difícil...

Entre o Agora e o Sempre foi um dos lançamentos deste ano mais aguardados por mim e por milhares de leitores. Depois de acompanhar toda a paixão e sedução presente em Entre o Agora e o Nunca, considerado por muitos um dos melhores New Adult's já publicados no Brasil, era evidente que eu queria uma dose extra de Andrew e Camryn. Porém, talvez eu tenha nutrido expectativas demais quanto à obra ou infelizmente ela tenha caído na famosa "maldição do segundo livro", pois o que acabei encontrando foi o típico mais do mesmo, com algumas suaves diferenças. Eu esperava algo intenso, arrebatador, assim como no primeiro volume, e acabei me deparando com uma espécie de revival do mesmo. Não que tenha sido uma leitura ruim, até porque Andrew é e continua sendo maravilhoso, mas reviver aquela viagem de Nova Orleans e de quebra acompanhar um turbilhão de drama, não foi tão empolgante quanto da primeira vez. Narrado em primeira pessoa por Andrew e Camryn - sob pontos de vistas alternados - o livro é um grande atrativo para os fãs do casal, mas acredito que poderia ter sido melhor e um pouco mais enérgico.

"Alguns meses atrás, quando eu estava deitado naquela cama de hospital, não achava que estaria vivo hoje, muito menos esperando um bebê e noivo de um anjo de boca suja. Mas aqui estou. Aqui estamos, Camryn e eu, enfrentando o mundo... de uma forma diferente. As coisas não aconteceram exatamente conforme planejamos, mas também isso raramente é o caso. E nenhum dos dois mudaria o modo como elas aconteceram, mesmo se pudesse."

Para quem apreciou o Andrew no volume anterior, garanto que não irá se decepcionar com a sua sequência. Ele continua maravilhoso e sendo o homem dos sonhos de todas as mulheres: sensual, romântico, carinhoso e com aquela famosa pegada que todos nós conhecemos. E com tudo o que acontece na trama, ele se mostra solidário, compreensivo e um companheiro honrado. Só teve uma cena que eu não gostei muito, mas acabou nem sendo culpa dele, que praticamente foi estuprado.

"Camryn, você é a outra metade da minha alma, e eu vou te amar hoje e todo dia pelo resto de nossas vidas. Prometo que se um dia você me esquecer, lerei para você, como Noah lia para Allie. Prometo que, quando ficarmos velhos e nossos ossos doerem, nunca dormiremos em quartos separados, e que se você morrer antes de mim, será enterrada com esse vestido. Prometo assombrar você como Patrick Swayze assombrou Demi Moore."

Camryn está bem depressiva neste livro. O casal passa por uma tragédia e isso acaba fazendo com que ela regurgite fatos ocorridos no seu passado, juntando tudo e ficando no fundo do poço. Ela reluta em ser ajudada, porque acredita que é forte e que irá superar, mas a realidade se mostra outra completamente diferente, principalmente quando ela busca paliativos para extravasar sua dor. Não morri de amores pela personagem, mas entendi perfeitamente a sua situação no enredo.

"Andrew, prometo nunca te manter vivo por aparelhos, deixando você sofrer, se eu sentir do fundo do meu coração que sua vida acabou. Prometo que, se um dia você se perder ou desaparecer, eu... nunca vou parar de te procurar. Jamais."

Resumindo, Entre o Agora e o Sempre é um livro muito bom e que conseguirá entreter bastante os fãs de Andrew e Camryn, porém, não vão com muita sede ao pote, já que ele não reserva novidades absurdas. Apesar de ter esperado um pouco mais da obra, gostei bastante da história e afirmo que foi uma leitura bem prazerosa. A capa retrata o Andrew Parrish e ficou muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

Booktrailer de Entre o Agora e o Sempre:



Confira resenha do volume anterior:


40 comentários:

  1. Poxa minha irmã quase sequestrou o livro para ler de novo, ainda não comecei a leitura... eu não tenho grandes expectativas de novidades na leitura do livro, simplesmente quero matar a saudade do casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Eu estou super ansiosa para ler esse livro já até comprei só estou esperando chegar para me jogar na leitura. Eu amei o primeiro livro e não me importo se esse não me agradar tanto, estou mesmo com saudades do Andrew e se tiver um pouquinho só da receita do primeiro já fico satisfeita! rsrsrsrs
    Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adorei a capa deste livro. Sério. Ainda não tive a oportunidade de ler o outro livro desta série, mas gostei bastante da sua resenha. Ainda bem que não teve aquela sensação de desapontamento, uma vez que esperou um pouco mais da obra, mas.... Parabéns pela resenha. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  4. Oi =)

    Olha, eu quero muito ler este livro, mas não vou com sede ao pote mesmo kkk
    Sinceramente, não acho que vai atingir o mesmo nível que o primeiro =/

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa que vergonha, nem li o primeiro ainda kkkk
    o primeiro é sempre mais legal...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai menina eu babo nesse livro!
    estou louca para ler, acho a história tão fofa que acho que mesmo com as suas recomendações ja estou com sede ao pote!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!

    Eu adorei o primeiro livro, mas nesse gênero já me acostumei a não me empolgar demais quando tem continuação. Estou mesmo empolgada com o Andrew e pela sua descrição não vou me decepcionar. Espero curtir a leitura.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Nessa!

    Eu estou com uma nova mania, não sei se é boa já que as editoras demoram para publicar algumas sequencias, mesmo assim estou aguardando pra ler na sequencia. Tenho os dois e em breve vou apreciar a história do Andrew e da Camryn.

    Beijos
    Lu
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nessa =)

    Ahhh!!! Eu quero tanto esse livro *_______________* espero que uma boa alma me de ele de presente de aniversário rs...

    Sua resenha me deixou mais curiosa <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Não tenho muita vontade em ler esse livro, por não gostar do gênero. Vou deixar passar...

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Eu li muitas resenhas negativas a esse livro,mas gostei muito dele,concordo com você que nele não há grandes surpresas,mas encarei como o livro depois do felizes para sempre,a autora nos permitiu acompanhar mais um pouco a vida desses dois personagens pelos quais nos apaixonamos.

    adorei a resenha.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Muito bom este livro o mesmo já faz parte da minha coleção e que bela resenha Nessa .Valeu

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Momento vergonha alheia -> ainda não li nem o primeiro livro O.O
    ahahahah
    Só eu para fazer isso mesmo ahahha
    Bjks!

    ResponderExcluir
  14. Oi, nessa! Menina, gostei muito da sua resenha. Até comentei com minha mãe hoje do volume anterior, que ela disse que me daria no ano passado e que eu não via a hora de ler. Gosto muito dessa capa e da outra e achei uma pena a obra não ter trazido tantas novidades quanto você e os outros fãs da autora esperavam.

    Um beijo grande da Jeni!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa,

    Confesso que infelizmente esse livro não faz meu estilo de leitura....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,
    Uma pena que esse segundo livro deixa um pouco , mas ainda assim quero lê-lo já que gostei bastante do primeiro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha eu gostei bastante de sua resenha mesmo não tendo lido o primeiro livro ainda. E esses dias vi ele na livraria NOBEL. Queria muito comprar as continuações, mas prefiro ler os primeiros para ver se irei gostar.
    Mas tudo que vc falou do livro me despertou uma curiosidade enorme.
    Preciso pegar o meu primeiro para ler, porque quando eu o folheei eu achei bastante interessante a história, mas depois acabei deixando de lado para colocar alguns que já estavam pendentes na minha meta de leitura. Enfim...

    Mas amiga, tá ótima sua resenha.
    Se cuida e fica com Deus
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já tenho esse livro aqui em casa e acho que vou amar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esses livros estão em minha lista para leitura. Fico com medo de ler por agora e acabar não sendo tão bom quanto espero devido a expectativa grande. Mas, vou ler sim, e creio que será ótima leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa,
    Esse livro está na minha lista de desejados.Quero muito ler ele, pois li o primeiro e gostei bastante. Espero que este seja tão bom quanto ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nessa (van) bom, achei que o livro é bem diferente porém já desejei ele no skoob gostaria de ganhar, vou buscar ela coleção que é incrível a suma arrasa ! Creio que em breve estarei lendo!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  22. A capa combinou bem com o volume 1, aliás que não li também. Bom seu aviso para não criar grandes expectativas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. morrendo por esse livro... amo andrew.. s2

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum ainda, estou louca pra ler os dois. Amo new adults e esse parece ser um dos bons. Vou ler com certeza. As capas são perfeitas, gostei da resenha, espero gostar do livro tbm.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  25. Desde que soube que esse livro e o anterior são os mesmo da tão falada série Too Far, fiquei pirada pra tê-los. Infelizmente a falta de grana ainda não me permitiu comprá-los, mas com certeza os terei na minha humilde estante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda! Tudo bem? Acho que você deve ter se confundido... A trilogia Too Far é da Abbi Glines. Beijo!

      Excluir
  26. Oi!
    To bem ansioso pela leitura, realmente existem varios comentarios positivos sobre ele. Espero gostar.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nessa!
    Quanto temos uma grande expectativa em uma leitura, ela geralmente nos decepciona.
    Não li ainda o primeiro livro, embora tenha lido várias resenhas e me apaixonei pelas atitudes de Andrew.
    Gostaria demais de poder ler esse segundo livro e descobrir o que levou Camryn a tamanha tristeza.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  28. estou muito anciosa para ter este livro,ja tenho o livro 1 e quero muito este,...é tudo de bom

    ResponderExcluir
  29. Acho que você não foi a única a se apaixonar perdidamente por Entre o agora e o nunca e acabou se decepcionando com esse segundo livro, um pouco pela falta de novidade, essa sensação de mais do mesmo atingiu muitos leitores, apesar de não ser o meu estilo favorito ainda tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  30. Ansiosa para ler esse livro. Adorei o primeiro.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da sua resenha. Estou na espera de ganhar ou comprar o esse novo livro,o primeiro foi otimo!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Ansiosa pra ler este segundo livro. A estória dos dois é linda e comovente.Quando li o primeiro livro não esperava me apaixonar por ele. Mais agora não vejo a hora de degustar esta delícia. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Estou com muita expectativa pra ler esse livro
    espero ser igual ao primeiro que foi perfeito

    ResponderExcluir
  35. Eu já conhecia o livro 1, mas não sabia que o segundo tinha sido lançado.
    Amei as capas, e o booktrailer.
    Deixa bastante expectativa sobre a leitura.
    Em relação a resenha, confesso que não li nenhum new adult ainda! Mas esse parece bom para começar.
    Só que não gosto de muito drama. Como faço? Dá pra pular as paginas? kkk
    Otima resenha!
    bjos
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não entendo muito quando os autores resolvem dar continuação às histórias que, teoricamente já tinham sido finalizadas. Sempre se corre esse risco de "estragar" tudo o que foi construído no primeiro volume. Pelo menos ele não é de todo mal, e conseguiu ser bom. Mas é uma pena que não chegou ao mesmo nível do seu antecessor.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Eu tô com um pouco de medo desse livro, não quero me decepcionar, porque Entre o Agora e o Nunca se tornou favorito e eu amei cada pedacinho da Cam e do Andrew, mas vou tentar não ir com tanta sede ao pote quando ler o segundo volume. Vale a pena para matar a saudade do casal - principalmente do Andrew e seu gosto musical incrível.
    Adorei a resenha!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Tenho lido tanta coisa contraditória sobre esses livros, que fico receosa de ler. Mas a curiosidade é maior ! Sua resenha me deu um pouco mais de coragem!

    ResponderExcluir
  39. A maldição do segundo livro é real! rs
    Mas acho que nesse caso há uma explicação. Relacionamentos são muito mais intensos no início e conforme amadurecem, se estabilizam um tanto. As pessoas são "mais elas mesmas", podem ter suas crises, etc. Bom, isso é pitaco meu, afinal não li o livro ainda. rs
    De qualquer forma, o livro pode não ser como o primeiro, mas ainda assim parece muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir